11/7/08
Adversários unidos, aliados divididos
Em tempos de convivência digamos harmônica, apesar do fogo amigo e dos tiros no alvo errado, a campanha eleitoral em Dourados vai começando a delinear a nova composição política para o futuro próximo. Já é possível vislumbrar encontros amistosos de adversários históricos e distanciamentos antes inimagináveis de aliados quase univitelinos.
Assim que resolverem botar a cara pra fora, literalmente, resolvidos os medos com a ferocidade da Justiça Eleitoral, os candidatos à disputa da cadeira do prefeito Laerte Tetila poderão ser vistos em estranhas combinações, a saber: partidários petistas simpatizando com a candidatura do vice governista e ajudando chapas diversionistas e ex-adversários unidos para preservar eventuais expectativas à vista.
Se em 2000 o então prefeito Braz Melo teve que rebolar para sobreviver à CPI da Saúde pilotada na Câmara pelo então vereador Carlinhos Cantor, abençoado nos bastidores pelo já pré-candidato à época Murilo Zauith, hoje vê-se que Cantor é o homem-forte da chapa de Artuzi, muito mais próximo de Braz do que do ex-amigo Murilo. E Tetila, que sobreviveu a todos, passa incólume, inclusive na Saúde, de onde pipocaram as maiores críticas nesses oito anos de mandato, e ainda usa os avanços que conseguiu nessa área para tentar alavancar o ungido Biasotto.

Murilo e Tetila, adversários ou aliados de um novo tempo?
São os sinais da "nova política" ou a construção ensaiada de "um novo tempo" conforme apregoam, ainda timidamente, os candidatos?
criado por Cl�vis de Oliveira
11:33:48 — Arquivado em: 

GOSTARIA DE PARABENIZAR O AMIGO CLÓVIS DE OLIVEIRA(MEU GURU) PELAS BRILHANTES MATÉRIAS EDITADAS EM SEU BLOG, SEMPRE COM TEMAS ATUAIS, SEMPRE DEMONSTRANDO O SEU CONHECIMENTO E CAPACIDADE EM PERCEBER OS ACONTECIMENTOS. E AGORA, A POLÍTICA E A BOLA DA VEZ. CLÓVIS NÓS SABEMOS…A POLÍTICA É DINÂMICA… UM ABRAÇO.
Comentário por MILTON CARLOS LUNA — 2008-07-11 @ 12:18:16
É MEU AMIGO CLÓVIS DE OLIVEIRA, ISSO TUDO É PARA MANTER A NOSSA DOURADOS NO EIXOU, SEGUNDO O POVO QUE TEM A POLÍTICA NO SANGUE, TETILA E MURILO PODEM SE UNIR PENSANDO NO FUTURO DE DOURADOS, POIS O POVO QUE ESTA COM O ARY É DA ÉPOCA DO BRAZ MELO, AQUELE PREFEITO QUE LEVOU DOURADOS PARA O POÇO!
Comentário por MARCOS BILLY — 2008-07-11 @ 12:58:56
pior clovis. eu voto em você!!!
Comentário por EVANDRO SANTOS — 2008-07-11 @ 16:07:19
Cadê os acordos, como anunciado no Douradosnews ?
Simplesmente dizer que eles existem, meu avô já fazia isso há 50 anos.
Comentário por Decepcionado — 2008-07-11 @ 16:28:39
Olha EU aqui de novo, não candidato á vereador e o “NÉRES NELES” ficou para outra oportunidade, o homem não é do “RAMO”.
Mas como disse vários políticos que convivemos: “A POLÍTICA É A ARTE DE ENGOLIR SAPOS”.
Essa foto ácima ninguém nunca imaginaria que poderia acontecer depois das eleições de 2.000, mas como nossa política é muito dinâmica, isso vale para os militantes de lados oposto, nunca diga “DESSA ÁGUA NÃO BEBEREI”.
Os músculos fazem a “FORÇA” e a União faz o “AÇUCAR”.
Adotem o lema, pois iremos ver muitos cafés sendo tomados deste “AÇUCAR” e muitos braços e abraços dados destes “MÚSCULOS”.
2008 é o ano de muitas surpresas para todos os lados. Como dizia ZÉ TEN TEN!!! QUEM VIVER VERÁ.
Comentário por Izomar Galeano — 2008-07-11 @ 18:39:40
Uma vergonha!
Tudo isso é o efeito PT.
Tudo isso é um acordo para não demitir os vagabundos petistas que aparelharam o serviço público de Dourados caso o Murilo vença.
Tudo isso é a canalhice fisiológica petista aliada à lei do menor esforço do PMDBosta.
Está proibido até adentrar na reserva indígena para filmar ou reportar o descalabro que a administração petista do Lula/Zeca/Tetila fazem (fizeram) lá. É proibido ver o que o Pucinelli ‘não’ faz também, assim como quais são os tais “projetos” da Unigran lá dentro.
Eu ia votar no Murilo, mas estou migrando para o Ari.
Seja o que Deus quiser!
Esses porcos não nos merecem.
Comentário por Luís — 2008-07-11 @ 20:41:49
mudando um pouquinho o foco da discução,será que a imprensa não comenta e aqui também tapam os olhos? Vejam bem, quando um grupo de empresários veio e acreditou na região e aplicou em choppen, teve uma cambada de faróis baixo que não tem visão pra nada foram contra esse empreedimento falavam que iria cabar com o pequeno comércio, e acabou?? Não, então vem novamente trancar a evolução de Dourados proibindo a construção de um Hotel de nivel superior para atender a demanda já que os proprietários da rede hoteleira são ruins e ainda acham que estão em 1970, que precionavam os envestidores eles iam embora, oxalá a mídia abrisse a caixa de ferramentas e debulhassem ao povo que tem interesse em ver uma Dourados grande de verdade.
Comentário por Katraka — 2008-07-11 @ 22:11:11
DIFICIL éssa missão do tetila de alavancar o Biazoto, o candidato é fraquim ,fraquim,POREM CONVENHAMOS…o prefeito tetila pavimentou ruas onde jamais outro prefeito pisou…andem pela periferia de Dourados, MAS ANDEM PELA PERIFERIA MESMO, nele eu votaria…até porque ele lembrou dos R$ l.800.000 que sumiu misteriosamente do orçamento do HU em tempos do Dr. WILSON BARBOZA E CIA.
vamos sentir saudades do carecone, apesar dos pesares…..
Comentário por virgulino — 2008-07-11 @ 22:13:38
É PESSOAL, REALMENTE A POLÍTICA É MUITO DINÂMICA. TANCREDO NEVES JAH DIZIA: NUNCA ELOGIE TANTO SEU COMPANHEIRO POLÍTICO, JÁ QUE O MESMO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO PODE VIRAR SEU ADVERSÁRIO - E, NEM HOSTILIZE MUITO O SEU ADVERSÁRIO, PQ NUMA DESSA ELE PODE VIRAR SEU COMPANHEIRO. RADICAIS E ALOPRADOS QUE BOTEM AS BARBAS DE MOLHO. EM LUTA DE ELEFANTES QUE LEVA A PIOR É SEMPRE O CAMPIM. AFE!!!
Comentário por ABNER HUBLUSH — 2008-07-12 @ 00:11:07
Pois é Gente, agora começa a sujeira, todos tem a sua opnião e gostaria de emitir a minha:
O PT tem o Biazoto que é mais um Professor de Dourados que quer ser Prefeito, como Vereador nada fez a não ser falar demais, não tem um Histórico de desonestidade mas não tem peito nem gabarito para ser Prefeito, e podemos lembrar do ex prefeito Luiz Antonio que sempre foi honesto e excelente para os funcionários mas foi sempre manipulado por Políticos porcarias que afundaram a Prefeitura.
O Ari é um cara que coloca seu dinheiro ganho do estado para a própria população e está super correto, mas convenhamos como Deputado não teve ação nenhuma, ou seja não sabe ensinar a pescar e sim ele dá o peixe pronto, então como Prefeito será como o Biazoto, não tem gabarito.
O Murilo não tem carisma, porém está sempre no meio da turma que pode trazer algo para Dourados, pode ser o candidato que pensará em sí próprio, vai ter que fazer Dourados Crescer porque senão ele mesmo para de crescer, para de crescer seu poder e seus negócios podem estacionar, penso que poder chama poder, precisamos de gente que traga fomento para nossa cidade.
Diante de tudo isso podemos dizer que Ari e Biazoto estariam ilhados como prefeito e estariamos ao menos 4 anos parados, o PT teve o Estado a Prefeitura e o Governo Federal na mão e não temos nada para mostrar que foram eles que aqui plantaram. Temos que lembrar que o PT apóia também o Artuzi, através do maior ladrão de todos os tempos de nosso estado (ZECA).
Pensem muito pois não temos tempo para mais 4 anos de despreso por políticos que aqui vem e depois somem.
Comentário por F.P.T. — 2008-07-12 @ 00:20:09
Elucrubrações
Está em pleno aquecimento uma chapa para a reeleição do governador André Puccinelli-PMDB em 2010.
Seria André, governador.
Delcídio do Amaral-PT, senador
Waldemir Moka-PMDB, senador
Laerte Tetila-PT, vice-governador.
Uma ressalva nessa chapa seria o Tetila não querer sair a vice-governador do André e sair a deputado federal, pois quem ocupa o cargo de vice, não apita bulhufas. Seria uma mera figura decorativa. Dourados já teve a triste experiência de ter vice-governadores, que não apitavam nada.
George Takimoto, vice do Marcelo Miranda.
Braz Melo, vice do Wilson Barbosa Martins.
Egon Krakrecke, vice no segundo mandato do Zeca do PT.
Dourados sempre foi discriminado pelos políticos da Capital, que só vêm aqui nas épocas das eleições e depois dão o sumiço.
Cargos importantes que podem gerar maior influência no desenvolvimento do Município e região, os políticos de Dourados nunca tiveram. Nunca Dourados teve um senador da República. Muito menos um governador do Estado.
O pior de tudo é que uma certa parcela da população do Município vota em candidatos a deputados de fora.
Se continuar assim, em breve, Dourados perderá o posto de segundo mais importante Município do Estado. E olha que Três Lagoas não dorme, está cada vez mais crescendo, com a instalação de indústrias.
Portanto, está na hora de a populaçãoe os políticos de Dourados acordarem e traçar um projeto que eleja um governador ou pelo menos um senador do Município para trazer mais desenvolvimento.
Vamos valorizar Dourados. Isso é bom para todos nós.
Comentário por Atento — 2008-07-12 @ 10:12:40
Respondendo ao Virgulino!!!
Quanto ao Milhão e 800 MIL que sumiu misteriosamente. Me lembro que meu pai antes de morrer acompanhava alguns políticos da época e ele dizia que aquela dinheirama toda foram justamente para saudar comprimisso de campanha política do próprio Wilson Martins, Ricardo Bacha, Londres Machado, Flávio Derzi, os irmãos Teixeira,Ha!!!até o Marçal Filho que na época era deputado federal. E estão aí de volta. Salvem-nos por favor.Ainda bem que não moro mais aí em Dourados, mas acompanho a política por aqui nos sites.
Comentário por Arthus Bachega — 2008-07-12 @ 10:26:13
Putz, vou me meter na opinião de todo mundo. Entre os vices que não apitam nada o Murilo também entra. Mas a culpa nem são exatamente deles. Vice não apita nada em lugar nenhum!!! O Murilo, casa eleito, pode vir a ser um bom prefeito, mas perdemos nossa melhor chance de eleger um senador e, como disse outro aqui, que sempre votamos em candidatos de fora, o que também condeno, teremos que aturar o Moka como senador - é o que o André quer - e ele não quer nem saber de Dourados, pelo menos até 2010 - e deputados federais e estaduais que, além de não fazerem nada, atrapalham - vide a entrega da autonomia da UEMS para o André fazer o que quiser. Sobre alianças, é o caminho natural da política. Ninguém está totalmente certo, nem totalmente errado. Tirando os radicais - de esquerda e de direita - que estão sempre totalmente errados.
Rogério Vidmantas
rogerio@conesulesportes.com.br
http://www.conesulesportes.com.br
Comentário por Rogério Vidmantas — 2008-07-12 @ 10:46:42
Uma vergonha!
Tudo isso é o efeito PT.
Tudo isso é um acordo para não demitir os vagabundos petistas que aparelharam o serviço público de Dourados caso o Murilo vença.
Tudo isso é a canalhice fisiológica petista aliada à lei do menor esforço do PMDBosta.
Comentário por Luís — 2008-07-12 @ 13:18:13
Sr. Atento, b. limpinha e imaculada:
1) André não precisará do Tetila para ser reeleger. Aliás, a turma do careca só vai atrapalhar e atazanar;
2) O Tetira É sim uma mera figura decorativa, pau-mandado…;
3) Dourados sempre SERÁ discriminado pelos políticos da Capital, pois são medíocres;
4) Quando alguém fala em valorizar (R$, US$…) sempre vejo alguma quadrilha metendo a mão nos cofres públicos.
Comentário por Jardel — 2008-07-12 @ 13:26:42
Vamos ao que me preocupa por detrás da boa notícia de uma “paz momentânea”: é pouco, gente. Estamos nos contentando com muito pouco. Somos vítimas do complexo do berço esplêndido. Costumo dizer que o fato de não fazermos parte de nenhum grande centro consumidor é uma benção nenhum jovem da idade de meus filhos (24 e 27 anos) no Brasil precisa se preocupar com a possibilidade de defender sua carreira.
Mas somos letárgicos, na comparação com outras cidades. A história nos sorri e a vemos passar, deixamos as oportunidades passarem. Não pensamos grande. Somos (nossos governantes, especialmente) influenciáveis por elogios fáceis, salamaleques de abraços e tapetes vermelhos. Caímos recorrentemente no erro de atribuir a outros, a eles, as culpas por nossas misérias.
Comentário por Antônio Mattos — 2008-07-12 @ 13:58:38
Elucubrações
Está em pleno aquecimento uma chapa para a reeleição do governador André Puccinelli-PMDB em 2010.
Seria André, governador.
Delcídio do Amaral-PT, senador
Waldemir Moka-PMDB, senador
Laerte Tetila-PT, vice-governador.
Uma ressalva nessa chapa seria o Tetila não querer sair a vice-governador do André e sair a deputado federal, pois quem ocupa o cargo de vice, não apita bulhufas. Seria uma mera figura decorativa. Dourados já teve a triste experiência de ter vice-governadores, que não apitavam nada.
George Takimoto, vice do Marcelo Miranda.
Braz Melo, vice do Wilson Barbosa Martins.
Egon Krakrecke, vice no segundo mandato do Zeca do PT.
Murilo Zauith, atual vice do André Puccinelli.
Dourados sempre foi discriminado pelos políticos da Capital, que só vêm aqui nas épocas das eleições e depois dão o sumiço.
Cargos importantes que podem gerar maior influência no desenvolvimento do Município e região, os políticos de Dourados nunca tiveram. Nunca Dourados teve um senador da República. Muito menos um governador do Estado.
O pior de tudo é que uma certa parcela da população do Município vota em candidatos a deputados de fora.
Se continuar assim, em breve, Dourados perderá o posto de segundo mais importante Município do Estado. E olha que Três Lagoas não dorme, está cada vez mais crescendo, com a instalação de indústrias.
Portanto, está na hora de a populaçãoe os políticos de Dourados acordarem e traçar um projeto que eleja um governador ou pelo menos um senador do Município para trazer mais desenvolvimento.
Vamos valorizar Dourados. Isso é bom para todos nós.
Comentário por Atento — 2008-07-12 @ 14:04:44
Sr. Atento, b. limpinha e imaculada:
1) André não precisará do Tetila para ser reeleger. Aliás, a turma do careca só vai atrapalhar e atazanar;
2) O Tetira É sim uma mera figura decorativa, pau-mandado…;
3) Dourados sempre SERÁ discriminado pelos políticos da Capital, pois os douradenses são medíocres;
4) Quando alguém fala em valorizar (R$, US$…) sempre vejo alguma quadrilha metendo a mão nos cofres públicos.
Comentário por Jardel — 2008-07-12 @ 14:09:05
SR. ATENTO
RABO DE CAVALO APÓIA ARTUZI PARA PREFEITO
Olha só o deputado federal da Capital Dagoberto Nogueira, que pertence ao PDT, o mesmo partido do candidato Ari Artuzi, fez uma declaração muito infeliz, quando do lançamento da candidatura do Artuzi para prefeito, onde o mesmo disse e foi transcrito em um jornal diário da cidade que Dourados cresce igual rabo de cavalo, ou seja, estaria indo para baixo em vez de crescer.
A senadora Marisa Serrano do PSDB - de Campo Grande - só aparece aqui em épocas de eleição para pedir votos e depois desaparece, e nunca fez nada por Dourados.
Enfim, todos os políticos de Campo Grande não fazem nada por Dourados, mas intrometem nas candidaturas dos políticos de Dourados. E pior, só vem aqui em épocas de eleição.
O pior de tudo é que muitos eleitores de Dourados votam nesses picaretas que nunca fizeram algo de bom para Dourados.
Comentário por Zezinho — 2008-07-12 @ 16:33:43
CHEGOU O MOMENTO; em que o Homosexual(com respeito aos mesmos), querem ter um filho MACHO, que os pecadores querem que seu filho seja PADRE ou a filha seja FREIRA,(com respeito aos religiosos) e que AS VELHAS PROSTITUTAS(com todo respeito as mesmas)pregarão a CASTIDADAE….é muita safadeza legalizada… é de cair o cú da bunda…será que com todos os meios de comunicação, hoje disponiveis a grande maioria da população ainda vai haver eleitores imbecis…..?
Comentário por virgulino — 2008-07-12 @ 22:24:13
Vivaaa! Parabéns Zézinho, pelo que vc escreveu, o douradense de bom censo, que pensa um pouco nesta cidade sabe que, Dourados sempre foi descriminado por Campo Grande e não é só pelos políticos é por todos os habitantes, até mesmo por quem morou e comeu aqui hoje discrimina Dourados, tudo o que poderia favorecer a nossa cidade eles dizem, é interior deixa pra lá! Não é querer usar as mesmas armas, mas, eles tinham que experiementar um pouquinho do própio veneno.
Comentário por Karandirú — 2008-07-14 @ 09:45:39
VEJO COM CERTA TRISTEZA O BAIXO NÍVEL QUE TEM NORTEADO OS DEBATES, AQUI NO BLOG. O DISCURSO IDEOLÓGICO E EMOCIONAL TEM SUBSTITUÍDO QUE QUALIFICO COMO PRIMORDIAL, QUAL SEJA, A RACIONALIDADE SENDO PRIORIZADA - EM FAVOR DA BUSCA DO EQUILÍBRIO E CONSEQUENTEMENTE, A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA, IGUALITÁRIA E FRATERNA. ALGUNS FILOSOFAM MUITO, MAS ACABAM NUM ENIGMATISMO SEM FIM. TEMOS QUE SER MAIS PRAGMÁTICOS. A QUESTÃO POLÍTICA NÃO PODE SER TRATADA COMO UMA DISCUSSÃO SOBRE FUTEBOL, POR EXEMPLO. O TEMA É MUITO SÉRIO, POIS DELE DEPENDE O FUTURO DE MUITA GENTE. MELHORAR A EDUCAÇÃO, A SAÚDE, SEGURANÇA PÚBLICA, DINAMIZAR TODOS OS SETORES DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA, POTENCIALIZAR A DEMOCRACIA E A CIDADANIA, ENCURTAR OS CANAIS QUE LEVAM A CORRUPÇÃO, DEPENDEM FUNDAMENTALMENTE DA ELEVAÇÃO DO NÍVEL DE POLITIZAÇÃO DAS PESSOAS. A SOCIEDADE PRECISA TER UM ESPÍRITO MAIS CRÍTICO, DEIXANDO DE LADO A EMOCIONALIDADE EXCESSIVA E USAR O BOM SENSO. XENOFOBIA, CEGUEIRA IDEOLOGICA, EXACERBAÇÃO DA HIPOCRISIA E DA INCOERÊNCIA SÃO ALGUNS ÍTENS QUE TEM CONTRIBUÍDO AO LONGO DOS ANOS COM TODOS OS MALEFÍCIOS QUE INFELIZMENTE TEM PENALIZZADO O NOSSO POVO.
Comentário por ABNER HUBLUSH — 2008-07-14 @ 13:18:47
Sem duvida nenhuma o ABNER é um dos candidatos a algum cargo eletivo, pois fala como tal, fala em xenofobia e outros adjetivos muito próprios de POLITICOS, aqueles mesmo que tentam confundir o povo com promessas tipo;
AGENDA POSITIVA
MOMENTO POLITICO
CONSTRUÇÃO DE ALICERCES NA DEMOCRACIA, NHEM NHEM NHEM….
E outras besteiras mais….
será que aqui no blóg tem candidato ?
Comentário por DESCOBRIDOR — 2008-07-14 @ 14:31:07
http://www.douradosnews.com.br/leitura.php?id=16328
Deu no Douradosnews:
“Petistas cobram presenças de Loubet e Zeca em palanque de Biasotto…”
Convém chamar também o Juan Carlos Ramirez Abadia, Fernandinho Beira-Mar, Alfredo Molano e o espírito do Raul Reyes.
Afinal, o João Grandão já está engajado…
Comentário por Dinorah — 2008-07-14 @ 22:17:21
DESCOBRIDOR. VC É UMA DAQUELAS FIGURAS, POR CERTO É UM FILHOTE DA DITADURA, OU AINDA INTEGRANTE DE UMA ELITE PORCA E IMBECIL QUE ACHA QUE PODE MANIPULAR ATÉ A DIGNIDADE DAS PESSOAS. VC TÊM O DIREITO DE PENSAR E EXPRESSAR SEU PENSAMENTO, MAS RESPEITO A OPINIÃO DOS OUTROS. MESMO COM TAIS QUALIFICATIVOS QUE ME IMPUTAS, PELO MENOS TENHO A CORAGEM DE DAR A CARA E COLOCAR MEU NOME NOS TEXTOS QUE ESCREVO. SE ESCONDER ATRAS DE UM PSIODÔNIMO FICA FÁCIL. O MEDO E A OMISSÃO SÃO AS CARACTERÍSTICAS MAIS MARCANTES NA PERSONALIDADE DOS COVARDES.
Comentário por ABNER HUBLUSH — 2008-07-14 @ 22:31:27
ABNER, novamente voçe agiu como os tradicionais politicos brasileiros;
eu levantei uma dúvida e voçe não a respondeu, afinal voçe é ou não candidato ?, até sua indignação me lembra as raposas politicas.
responda e não fique nervosinho, afinal voçe não é só um eleitor ?
Comentário por DESCOBRIDOR — 2008-07-14 @ 22:49:40
O COMPETENTE E EXPERIENTE JORNALISTA VALFRIDO SILVA DEIXA CAMPANHA DE ARI ARTUZI.
AGORA, MAIS DO QUE NUNCA, PRECISA APOIAR MURILO ZAUITH PARA PREFEITO.
Comentário por Tirica — 2008-07-15 @ 08:17:33
Estou vendo que aqui ainda existe os ranços de 1970, Dou uma sujestão aos saudosos, porque não esquecem os dizeres, filhotes, viuvas etc. Leiam ou visitem a pagina http://www.ternuma.com.br - Ali vcs vão ver a verdade sobre o patriotismo, hoje falado mas não cumprido. Se hoje vivemos um entreguismo total, acabou a vontade de ser honesto, ser caritativo e tudo mais.
Comentário por Araguaia — 2008-07-15 @ 08:41:58
O PRÓPRIO ANDRÉ PUCCINELLI DIZ QUE
TRÊS LAGOAS VAI ULTRAPASSAR DOURADOS EM IMPORTÂNCIA ECONÔMICA.
LEIA NO LINK A SEGUIR MATÉRIA
DO SITE MIDIAMAXNEWS:
http://www.midiamaxnews.com.br/view.php?mat_id=334733
Comentário por Atento — 2008-07-15 @ 11:15:57
DESCOBRIDOR. NUNCA FUI E NUNCA SEREI CANDIDATO A NENHUM CARGO ELETIVO. NÃO SOU POLÍTICO. TÁ SATISFEITO? OUTRA COISA, MEU CARO: HUMILDADE, CAUTELA E CALDO DE CALINHA NUNCA FIZERAM MAL A NINGUÉM. TE DESEJO BOA SORTE. VC TEM UM BOM TEXTO E DEMONSTRA SER UM CARA INTELIGENTE, PORÉM, AS VEZES TENTA ATROPELAR QUEM PENSA DIFERENTE DE VC. TAL ATITUDE É INCOMPATÍVEL COM UMA PESSOA D SEU NÍVEL. SEJA SEMPRE MUITO FELIZ!
Comentário por ABNER HUBLUSH — 2008-07-15 @ 12:04:10
Afinal, quem é você ABNER HUBLUSH ??????
Você é o próprio Clóvis ?
Pelo jeito você é um jornalista da imprensa de Dourados.
Comentário por Kleiton — 2008-07-15 @ 12:25:07
Mais uma do senhor Valfrido Silva. Nonguém discute que ele é um bom jornalista. Ele é competente. todavia, em seu histórico há alguns capítulos de traição. Traiu o Zé Elias, o Braz, o Takimoto e por aí afora.
No episódio de sua saída da campanha do Artuzzi, seu descontentamento é uma farça. Na realidade ele abandou o barco por conta de uma proposta mais vantajosa financeiramente. Acho que qquel profissional tem o direito de deixar seu local de trabalho. Vivemos numa sociedade livre e cada um faz da vida o achar mais adequado. Só não concordo com subterfúgios ou desculpas esfarrapadas para justificar suas decisões. Na quinta-feira da semana passada, Valfrido bateu o martelo com outra candidatura. Na segunda aparece se fazendo de vítima para abandonar o barco. Aonde está a ética? Ele como profissional, podia perfeitamente ter dito que saiu por uma proposta melhor, outras condições de trabalho ou melhores perspectivas para futuro. Da maneira que saiu e a desculpa que arranjou, pegou mal pra caramba.
Comentário por ADELICE CARVALHO — 2008-07-15 @ 12:44:15
Quando a imprensa vai noticiar as práticas abusivas cometidas pela empresa MM BIASOTTO EDIÇÕES CULTURAIS, leia-se também EURODATA contra diversas pessoas de nossa cidade, inclusive usando de outras empresas, tais como supermercados para forjar ainda ainda a sua fraude. É uma vergonha, alguém faça alguma coisa urgente……..
Comentário por Ramão — 2008-07-15 @ 15:24:35
Há meses, quando li a respeito de uma possível alinça entre Aécio Neves e o PT, não queria acreditar. Hoje, depois de tantas alianças estranhas, já não duvido de mais nada…
Comentário por Patricia Melillo Ferreira Pinto — 2008-07-15 @ 17:46:29
Alô, alô… Meretíssimo JUIZ ELEITORAL!
Alô, alô… “Entidades” (rsss)!
Alô, alô… “Comitês”!
Alô, alô… “Movimento Metra-lhas!
ESSAS PROPAGANDAS DA PREFEITURA QUE FICAM INFESTANDO A CIDADE VÃO CONTINUAR?
Outdoor, logomarcas, eventos, placas, etc.. etc…
Cadê a vergonha na cara de alguns?
Comentário por Bruno — 2008-07-15 @ 20:04:14
O Valfrido dentro da coordenaçao do artuzi ligava todos os das para o candidato Murilo.
Quem dá mais, quem dá mais!!…
Enganou até o Schimidt e o Ary Rigo
que mostraram confiança á ele.
Coisas da política.
Comentário por Roberto Mansero — 2008-07-16 @ 13:45:48
Roberto Mansero. Sei que vc não existe, é um covarde que se esconde atrás de um pseudônimo. Nem merece resposta. Mas em respeito aos blogueiros seguidores do meu amigo Clovis, devo dizer o seguinte: sempre conversei com o vice-governador Murilo Zauith, desde quando ele chegou em Dourados. Sempre tivemos uma relação muito respeitosa, e o quero muito bem. Conversamos, sim, durante este processo político e sempre disse a ele sobre os riscos que ele corria de perder a eleição. Sempre conversei como amigo, expondo minha opinião, nao como puxa-saco, o que deve ser o seu caso. Nossa última conversa foi mais ou menos há 30 dias, qd já manifestava minha preocupação sobre as dificuldades que estava tendo com a condução dos trabalhos na campanha do PDT. E sabe o que ele me disse, se é isso que te preocupa? “Teu lugar está guardado”. Mas fique tranquilo, seu incompetente, pois o Murilo finalmente está em boas mãos, com o também meu amigo Uilson Morales conduzindo sua campanha. Ah, vc sabia que eu converso tb com o Biasotto, que é meu amigo há mais de 30 anos? Com o Tetila, para quem fiz a campanha passada? Com o Braz Melo, com o Humberto Teixeira, com todos os políticos, talvez seja este o seu recalque. Não é proibido conversar, o que é proibido é trair, tramar, conspirar, coisa que vc deve fazer com muita competência. O deputado Artuzi é um homem simples mas não é bobo. Ela sabia o profissional que tinha do lado dele, embora muitos “amiguinhos”, talvez vc seja um deles, sempre estivessem tentando me afastar dele. Mas o caminho tá livre, vai lá e se habilite a fazer o que eu faço. Tenha um bom sono, leia meu blog, quem sabe assim vc entenda melhor o processo. Procure ser mais útil a quem te paga. Deixe de ser bobo e antipático, enfim.
Comentário por Valfrido Silva — 2008-07-16 @ 21:48:09
VALFRIDO, se voçe tivesse ficado em silencio talves não ficasse tão explicito sua indecisão.
conheçendo voçe como conheço tambem a mais de 30 anos, só posso dizer que voçe é um oportunista de marca maiór, ou é mentira ?
não sou eleitor do ARTUZZI, mas digo a voçe, novamente voçe fez o estrago que foi CONTRATADO A fazer, OU VOÇE ja esqueceu das campanhas anteriores a 1996, nessa época voçe foi para CUIABA, será por merecimento ou para cair no esquecimento ?
com a palavra; a FAMILIA ZARAN, JOSÉ ELIAS MOREIRA, BRAZ MELLO e mais alguns que nem lembro ?
EM TEMPO SOU O VIRGULINO MESMO, não sou o mansero, se sou covarde..tente me conhecer….MAS VÁ PRA CASA VAI…voçe nós DOURADENSES já conhecemos, desde criança, desde a cabeceira alegre, desde a serraria…acórda mo fio
Comentário por VIRGULINO — 2008-07-16 @ 22:35:04
Será que o Val quer se desculpar? te cotucaram e vc saiu da toca? deixa quieto, o seu amigo de cervejadas e caipirinhas parece que agora esta em outra trincheira, quando for amanhã vcs vão estar dando risadas juntos e fazendo os cálculos de qto vão faturar, ou estou enganado? E pelo jeito também foste companheiro do Val nos Zarhans, rsrsrs, e pelo tropel dos burros vcs acham que ja estão laaaa no CAM do douradão né? Apenas uma sujestão a vcs, já que sabem tudo de política e administração, coloquem assuntos que venham a abrir a mente dos babacas que votam pela barriga, haa também mostrem ao povo que Dourados merece o respeito dos políticos de Campo Grande, que chegam aqui fazem a nossa cidade de quintal e cagador deles, e os ditos cujos da impremsa tapam os olhos e não falam nada, já esta sendo tarde para uma recuperação, mas acredito que aos poucos da ir revertendo a situação basta os senhores dos jornais e jornalistas querer e não ficar babando óvos dos que acham que dão cartas e jogam de mão em Dourados.
Comentário por João Tavares — 2008-07-17 @ 08:16:07
Virgulino. Interessante, devo estar com amnésia ou vc é tão insignificante que nunca ouvi falar em seu nome. O único Virgulino que tenho em mente é o Lampião, mas não parece ser o seu caso, pois aquele era um cabra macho que não usava o nome dos outros para falar abobrinhas. Vamos fazer um negócio? Que tal discutir temas atuais? Qt a esses temas aí e a esses nomes, aguarde a publicação de meu segundo livro, mande seu nome verdadeiro e o seu endereço, faço questão de autografar um exemplar, pra vc não continuar esta pessoa alienada que parece ser. Fiz história na TV Morena, onde sou recebido sempre de braços abertos. Braz e Zé Elias são meus grandes amigos, o dr. José Elias, inclusive, esteve em meu aniversário, aqui em casa, no último dia 30, qd tivemos oportunidade de relembrar os velhos tempos. Com o Braz tenho conversado quase que diariamente, sobre os desacertos da campanha do deputado Artuzi. Divergimos em algumas ocasiões, mas o saldo de trabalho e nossa história diz tudo. VC não sabe nadica de nada, viu o galo cantar mas não sabe onde. Estou com todo o tempo do mundo pra responder a todas as babaquices aqui colocadas, mas, por favor, venham preparados, com boa argumentação, por favor, e jogem limpo. Ponham a cara a tapa, nome e endereço por favor. Fora os covardes e puxa sacos, tenho nojo dessa gente.
Comentário por Valfrido Silva — 2008-07-17 @ 16:27:20
atenção não deixem de ler o próximo livro do VALFRIDO,
TITULO; A ARTE DE TRAIR NA POLITICA
livro prefaciado por MARCOS VALÉRIO.
¨
Comentário por JOÃO DAS MALAS — 2008-07-17 @ 17:19:30
João das Malas. Esse problema de filiação vc resolve no cartório de registro civil. Talvez por carregar tantas malas, como vc, sua mão não teve tempo contar que é seu pai. Só pode ser isso. Ou algum outo tipo e desvio. Mas isso Freud explica.
Comentário por Valfrido Silva — 2008-07-17 @ 18:36:04
João das Malas. Como vc dever ser uma besta, vou corrigir: sua mão não teve tempo de contar QUEM é seu pai…..
Comentário por Valfrido Silva — 2008-07-17 @ 18:41:23
VALFRIDO, realmente voçe não deve ter boas lembranças de nossa amizade no tempo de infancia, por isso faz questão de não se lembar do GRANDE VIRGU.
Forçe a mente é tente se lembrar da vélha égua carroceira do seu palhano…, lembra-se que disputavamos(eu e voçe)o amor daquéla saudosa égua…hahh se os cupins e barrancos falassem, mas no fim eu e voçe perdemos para o alazão do Zé tenório, lembra-se que a vélha égua teve um potranco com ele.
Pois é os anos passaram, os anus envelheceram e voçe passou a ter outros tipos de amizade, com politicos importantes, com gente grauda e esqueceu o GRANDE VIRGU, seu concorrente na zoofilia da infancia.
Mas tem nada não, um dia vou procura-lo para relembrar-mos nossas desventuras com AQUÉLA ÉGUA, e outras traquinagens daqueles bons e puros tempos.
EM TEMPO; se voçe prometer que não vai me dar o seu próximo livro, eu prometo que paro de falar de voçe.
UM ABRAÇO
DO GRANDE VIRGU.
Comentário por VIRGULINO — 2008-07-17 @ 19:42:25
Valfrido, estou contigo e não abro.
Esse Virgulino é um corrupto, veja a frase dele: “se voçe prometer que não vai me dar o seu próximo livro, eu prometo que paro de falar de voçe”, aliás, cheia de erros de português. O PEIXE MORRE PELA BOCA.
Estamos com você.
Sucesso!
* e para a bicha, limpinha, imaculada… um belo macho da égua citada como bônus…
Comentário por Tim — 2008-07-17 @ 19:57:38
É Virgulino, vc deve ser mesmo muito insignificante. A única égua que me lembro dos tempos da cabeceira é da velha Piquira, em cujo lombo fazia minhas idas e vindas em companhia de minha madrinha Niza, até o meu Jaguapiru. Mas só no lombo, nada de barranqueada. Fiz outros tipos de traquinagem, como todo bom moleque, mas, sinceramente, não me lembro desta égua à qual se refere, nem de vc, meu caro. Ou vc era da turma do “Zé Buchacha?”. Aliás, se era, devo informá-lo, as filas que a molecada de minha época fazia no arrozal ali nos fundos da Rodoviária inspiraram a abertura do roteiro de meu primeiro longa-metragem que um dia espero ver rodando no Cinema que, por coincidência, está ali no mesmo local onde passei minha infância. Como vc vê, não és tão inútil assim, me fez relembrar meus bons - e sadios - tempos de criança na minha gloriosa CAbeceira Alegre. Mas fique em paz com suas alucinações, procure um médico, talvez um psiquiatra, ele poderá fazer um belo diagnóstico desse seu distúrbio. Além do mais, o Analista de BAgé contribuiu muito para a literatura e também para a terapia dos adeptos das barranqueadas. Mas que tal discutirmos no meu blog? O clóvis já está com muita audiência. Aproveite e feja como lá o debate é bem salutar e nem todo é tão baixaria como vc.
Comentário por Valfrido Silva — 2008-07-17 @ 20:00:32
credo como o TIM ficou excitado;
estou contigo e NÃO ABRO, BELO MACHO…nooooossssaa…va tomar um banho frio filhinho.
Comentário por claudia — 2008-07-17 @ 20:05:28
Etaa!! parece que os guri se encontraram e estão brincando de jogar bolita, agora o Virgu esta com o passado bem nítido em sua mente, ele fala da égua e outras traquinagem mas quando deveria falar do troca-troca que eles faziam… agora pelo jeito rola algum ciume…fui.
Comentário por João Tavares de volta — 2008-07-17 @ 20:38:05
HIIII, CRÓVIS… O SEU BLOG VIROU CHAT.
MUDA A PAUTA!
Comentário por Chato — 2008-07-17 @ 21:54:26
é uma pena VALFRIDO que a égua não esteja viva nos dias de hoje, pois se estivesse iria relinchar ao nos ver.
e por falar em BUCHACHA o PININHO néto do vélho esses dias estava falando de voçe, e falando bem, muito bem….ohh VALFRIDO bons tempos aqueles…agóra a piquira éra muito magra …num dava roch não.
CHEGA , NÃO QUERO MAIS FALAR SOBRE O PASSADO, FOI MUITO DOLORIDO PARA TODOS NÓS MOLEQUES DAQUÉLA ÉPOCA, VAMOS MUDAR DE ASUNTO…AFINAL PARA TERMOS UMA RECAIDA É DAQUI PRA ALI.
Comentário por VIRGULINO — 2008-07-17 @ 22:10:22
Trairão este SErgio Castilho do PDT nem queria o Artuzi prefeito e ainda usou seu grande amigo Valfrido para tentar armar das suas. E ainda usa o nome da Maçonaria pra fazer essas coisas. è igual uns e outros aí que usam o nome de Deus em vão, pra pecar, pra se locupletar. Abra o olho Artuzi que vc está rodeado de cobras, porque não ouviu os conselhos do Valfrido?
Comentário por Tico Leite — 2008-07-17 @ 22:37:34
É GALERA. A COIS ESUENTOU AQUI NO BLOG. SEM QUERER ENTRAR NO MÉRITO, UMA COISA DEVE SER ENALTECIDA NA PERSONALIDADE DO VALFRIDO SILVA: ELE TEVE A CORAGEM DE DAR A CARA. VEIO NO BLOGO E DE CARA LIMPA, OU SEJA, ASSINANDO SUAS RESPOSTAS. POSSO ATÉ DISCORDAR DE ALGUMA COISA DO VALFRIDO, MAS NUNCA DEIXEI DE RECONHECER QUE ELE É COMPETENTE COMO JORNALISTA E MUITO BOM TBM NA ÁREA D MARKETING POLÍTICO. NA DISCUSSÃO QUE SE ESTABELECE AQUI NO BLOGO DO CLOVIS, INEGAVELMENTE QUE ELE FOI CONVICENTE EM SUAS RESPOSTAS. DÁ-LHE PAU!!!
Comentário por ABNER HUBLUSH — 2008-07-17 @ 22:45:57
Falando em Valrido galera, o Artuzi fugiu do debate e admitiu que está com problemas na estrutura de marketing. Uai, mas o Carlinhos Cantor não disse que estava tudo bem e o Sergio Castinho não falou que a saída do marqueteiro ia ser boa pra campanha. Como boa se o candidato foge do debate de um assunto que diz dominar. Ou de saúde ele só entende de doar cadeiras de rodas e tirar proveito da desgraça alheia?
Comentário por Tulio Souza — 2008-07-17 @ 23:32:14
Vamos para de comer égua? E vamos discutir a qualidade dos candidadtos? já que não tem mais volta e a única saida é tentar escolher o menos pior? Se ficarmos no, nós fisemos ele fazia não vai resolver nadica de nada, e foi os únicos que apareceram aí ou para se locupletarem ou para tentarem fazer que Dourados tenha um pouco mais de respeito.
Comentário por Chicão do Gaz — 2008-07-18 @ 08:23:09
DEU NA COLUNA Carrossel, do veterano e conceituado jornalista Vander Verão, de O PROGRESSO: “Prejuízo - Com a saída do jornalista Valfrido Silva, de sua equipe, o candidato a prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), perde muito e contabiliza prejuízos, o que é ruim para qualquer concorrente em início de corrida eleitoral. Valfrido conhece como poucos os caminhos das pedras e sabe o que faz. Caso contrário, estaria vendendo batatas na feira”. Dedico este texto ao Sergio Castilho e seus jabotis.
Comentário por Ismael Dias — 2008-07-18 @ 08:39:21
O Abner tem razão nisso. Podemos até não concordar com o que está escrito, mas quem assina o que escreve merece a devida consideração. Quem usa pseudônimos pode escrever qualquer coisa sem responsabilidade e, normalmente, não acrescenta nada à troca de idéias.
Rogério Vidmantas
rogerio@conesulesportes.com.br
http://www.conesulesportes.com.br
Comentário por Rogério Vidmantas — 2008-07-18 @ 10:41:26
Bem amigos do Blog do Clóvis!!!
As coisas aqui infelizmente sempre partem para outros lados, ainda mais aqui em se falando em eleições 2008. Acho que devemos repeitar a opiniao das pessoas aqui postas. O Valfrido é um bom profissional diga-se de passagem, não tenho procuração para estar o defendendo, mas de todas as eleições que ele participou tenho conhecimento que ganhou todas. Ele deve ter seus motivos de ter saído do Artuzi, afinal ele deve saber o terreno que pisa antes de colocar os dois pés.
Fui!!! As eleições estão começando a esquentar…
Comentário por Izomar Galeano — 2008-07-18 @ 12:14:51