Meus palpites

Comentários, análises e opiniões do jornalista Clóvis de Oliveira

26/1/08

Entre o discurso e a prática a teoria é outra

 

Às vésperas do Carnaval, a folia começa a dar o toque das cuícas que vão chorar (e, com certeza, não serão só os instrumentos que irão às lágrimas) com mais intensidade a partir de junho, com as definições de candidaturas à sucessão do prefeito Laerte Tetila (PT).

Neste fim de semana, o PDT local, que é a bola da vez com a pré-candidatura do deputado Ari Artuzi, decidiu manter Sérgio Castilho (ex-homem forte de Braz Melo na década de 80 e hoje fiel escudeiro do deputado federal Dagoberto Nogueira) no comando do partido.

Esse indicativo, por si só, não garante a homologação de nomes para a disputa eleitoral de outubro, mas sinaliza que, salvo engano, as lideranças de Campo Grande estão olhando atentamente para o desenrolar das articulações preliminares no Município.

Dagoberto ameaça dividir poderes com o PMDB de André Puccinelli na Capital, o PT "namora" com o PDT por lá e não descarta flertar também por estas bandas… Enquanto isso, Democratas, PSDB, o PPS e as demais legendas aguardam para ver quem vai colocar o pescoço na frente.

Por isso mesmo, a hora é de analisar o que se pretende para uma cidade que se apresenta como futura metrópole, onde tudo que se faz para uma comunidade aproximada de 200 mil habitantes produz reflexos diretos sobre mais de 700 mil pessoas de quase 40 cidades da região.

criado por Cl�vis de Oliveira    12:12:20 — Arquivado em: Sem categoria

94 Comentários »

  1. É sempre bom estar participando deste espaço, faz meses que não participo. Mas no mesmo momento é preocupante para o PDT douradense ter como presidente um cidadão campograndense. A fama da política de Dourados é que a capital sempre manda em dourados nas decisões importantes. A prova disso esta aí nas vistas dos PDTISTAS. Acho que está na hora de políticos de outras cidades mandarem na política de Dourados, haja visto não só o PDT como outros como o próprio PSDB e PMDB.
    Pergunta que não se cala. Porque, e por qual motivo, políticos campograndenses sempre decidem pelos douradenses.
    Acho que está na hora do povo acordar.

    Vamos aos números?????????

    Senadora Marisa do PSDB: levou de Dourados 48.414 votos. O que trouxe para cá?

    Nelson Trad do PMDB: levou de Dourados 1.149 votos. O que trouxe para cá?

    Waldemir Moka, quer ser Senador do PMDB: Levou de Dourados 898 votos. O que trouxe para cá, só confusão.

    Waldir Néves do PSDB: Levou de Dourados 1.309 votos - o que trouxe para Dourados, nada em Brasília ele quase nem comparece.

    Biffi e Wander Loubet do PT juntos levaram de Dourados 4.186 votos, o que trouxeram para Dourados, ue eu saiba nada de concreto, mas brigarem por cargos nos últimos dois anos foi o que fizeram.

    Dagoberto Nogueira do PDT: Levou de Dourados 1.671 votos, até agora para Dourados não teve interesse, só pensam em ser prefeito de Campo Grande e Senador no futuro.

    Comentário por Izomar Galeano — 2008-01-26 @ 19:23:05

  2. CONTINUANDO OS NÚMEROS…

    Em 2002 Ramez Tebet (in memorian), e o atual Walter Pereira levaram de Dourados 54.733 votos e não trouxeram nada de exagero para a querida Dourados que eles tanto falavam em palanques.

    Já os estaduais nas últimas eleições: Reinaldo Azambuja, Dione Hashioka do PSDB levaram 2.140 votos. Pedro Kemp, Pedro Teruel e Paulo duarte do PT e Maurício Picarelli do PTB levaram juntos 2.691 votos.
    Ary Rigo, Antonio Braga e Onevan de Matos do PDT, Londres Machado, Paulo Correa, Arroyo PL e Màrcio Fernandes PRTB na época hoje no PSDB levaram juntos 3.640 votos de Dourados e muitos outros levaram caminhôes de votos de Dourados e nunca mais apareceram.

    E QUEM QUISER QUE CONTE OS NÚMEROS ESTÁ NO SITE http://WWW.TRE-MS.GOV.BR.
    entre em resultados de eleições de 2006 por município.

    È Preocupante amigos!!!

    Mas tem o outro lado dos políticos douradenses irem buscar votos em outros municípios também. Só que o coeficiente eleitoral é muiiiiito diferente.

    EU SOU À FAVOR DO VOTO DISTRITAL

    Nossos polìticos douradenses tem que ter mais pulso e firmeza nas negociaçôes, nâo pensando sò nos seus umbigos

    FALEI DEMAIS POR HOJE!!!
    MAS O POVO PRECISA SABER EM QUEM VOTOU E O QUE SEU ESCOLHIDO ESTÀ FAZENDO PELA SUA CIDADE.

    FUI!!! É SEMPRE BOM RELEMBRAR.

    Comentário por Izomar Galeano — 2008-01-26 @ 19:24:40

  3. Bloguistas,
    Nesta sexta feira estava em uma reuniao no Parque Alvorada onde o Dep. Federal Geraldo Resende fazia uma prestação de conta de seu mandato. Sem dúvidas, o Deputado douradense trouxe muitas verbas para Dourados, afinal, tem aqui interesses.
    - Agora, pense se ao invés de 01 deputado federal, tivessemos três como outrora. Quanto a nossa cidade e região teria de recursos. E se tivessemos um senador.
    Continuo depois.

    Comentário por José Mario — 2008-01-26 @ 20:59:49

  4. - Além desses três deputados, a regiao tinha mais dois deputados de Ponta Porã e todos recordam da excelente administração que o Braz Mello fez e que não se repetiu 4 anos depois, onde tinhamos um unico representante.
    - Nós, Douradense, temos que sermos mais bairristas e escolher candidatos de nossa TERRA. Chega de MOKA, Walter Pereira, Mariza, Waldirzinho, e tanto outros.
    Agora eu vou.

    Comentário por Jose Mario — 2008-01-26 @ 21:03:11

  5. Entre o discurso e a prática a teoria é outra.
    VERDADE!
    Essa cambada de bandidos do PT queria fazer a Revolução dos Pobres e de fato só enriqueceram eles mesmos.
    Corja de salafrários!

    Comentário por Puto com meu voto dado — 2008-01-26 @ 22:02:20

  6. Tetila (PT) vai ficar na história como o professor que pregava o socialismo em sala de aula, virou deputado dos miseráveis e prefeito dos desesperançados, para se tornar o canalha que afundou o PIB de Dourados.
    Tudo às custas dos votos dos bestas e do empenho dos militantes mais bestas ainda…
    Saibam que a filha do Tetila, a Cláudia, é funcionária fantasma da Prefeitura como fisioterapeuta?
    Descubram onde ela atende, qual carga-horária cumpre, quem são seus “atendidos”… Investiguem, calhordas…

    Comentário por Meg — 2008-01-27 @ 00:21:10

  7. Estou de acordo com o Izomar, o voto distrital seria a única salvação de Dourados, porque essa cambada que vieram buscar votos em nossa cidade nunca mais voltaram aqui saber se o Tetila ou os douradenses e a região precisam de algun benefício, chega chega de ser escada pra esses aproveitadores que acham que aqui só tem babaca, acordem povo e larguem mão de ser pucha-saco de politícos de fora.

    Comentário por Joel — 2008-01-27 @ 08:15:39

  8. O Meg sua Anta , só para começar o Prefeito Tetila não tem nenhuma filha que se chama Claudia sua Anta. E todos os seus filhos trabalham e muito pois os conheço pessoalmente. Ve se vai se informar melhor , ok? Antes de falar asneiras por ai!

    Comentário por besta — 2008-01-28 @ 17:26:06

  9. Ao idiota “besta” militante tapado:

    “filha” significa apadrinhada, afilhada…

    Quer mais um da lista?

    A Sra. Magda do CCZ é parente do Tetila também (”filha”), e entrou no serviço público municipal através de um concurso da Saúde onde ela passou a perna em outros cadidatos. Ela estava lá no final da fila e foi chamada antes…

    Não enche o saco que mostro mais rabo preso…

    Comentário por Meg — 2008-01-28 @ 20:29:56

  10. O bonecas, parem de se engalfinharem e põe discussão para o crecimento de Dourados, ou então vão brigar ali no trvo da bandeira, ou la na boate da tia lindolfa.

    Comentário por Gustavão — 2008-01-29 @ 06:48:17

  11. Entao MEG, Vc quer dizer que a senhora Magda do CCZ , que deve ser cordenadora deste centro, passou a perna no concurso. Então por que nao entraram no ministerio publico anulando este concurso. OU será outra invensao sua, pois primeiro a Claudia era filha , agora ja nao é mais, he he he. Outra coisa, nunca vi concurso para coordenador de algum centro, trelamente é uma história muito engraçada. Vai ver vc é algum dos que perderam alguns privilégios e agora está cego de raiva, e nao encherga um palmo a sua frente. Te manca cara e para de se esconder atrás de codinomes, ok?

    Comentário por besta — 2008-01-29 @ 09:14:33

  12. Depois das declarações do Deputado Federal por Campo Grande Dagoberto Nogueira sobre a troca do comando do INCRA. Dagoberto estám mandando recados via “IMPRENSA” para o Governador André. Resta saber se estes recados dados pelo deputado tem alguma coisa haver ou são a mando de João Leite Schimidt”DONO” Do PDT no MS.
    Se estiver acontecendo isso refletirá á favor do Deputado por Dourados Ary Artuzi. Fontes campograndenses disseram que o Deputado por Maracajú Ari Rigo tentará tomar o comando do PDT em Dourados e passar para as mãos de seu “CHARÁ” Ary Artuzi.

    PORTANTO - QUEM VIVER VERÁ, como dizia ZÉ TEN TEN!!!

    Comentário por Izomar Galeano — 2008-01-29 @ 14:31:49

  13. ehhh, besta… você sabe muito bem do que estou falando.
    As coisas terão sua hora de aparecer em público…

    Comentário por Meg — 2008-01-29 @ 23:04:44

  14. Fontes políticas comentam que o radialista Antonio Néres do PR, o partido do Londres Machado, está sendo cotado para ser o vice do Ari Artuzi do PDT, sigla comandada pelo cacique e estrategista João Leite Schmidt. Com o apoio do Zeca do PT. Aliás, Londres e Schmidt sempre estão juntos.

    Comentário por GALHARDO — 2008-01-30 @ 07:34:31

  15. O Glahardo tem sus fontes, mas a informação que tenho é que o PR(exPL) tem alguns nomes cotados para o cargo de vice e um deles é o radialista Antonio Néres. Mas têm tbm o Carlinhos Cantor e o Dr Luiz Machado. PT dá como certa a preença do PR em sua chapa, mas realmente o PDT trabalha com esta possibilidade e pode acontecer sim a coligação do partido com a candidatura Artuzzi. Fiquei sabendo que o Ary Artuzzi andou dizendo para algumas pessoas que gostaria de ter o Néres como vice. O Albino Mendes terá muito peso na decisão do PR. Ele tbm é nome forte para ser vice mais uma vez.
    Valeu Galhardo!

    Comentário por ABNER HUBLUSH — 2008-01-30 @ 16:58:44

  16. Nas mãos do PDT o Ari não tem poderes para ser o candidato a prefeito. Já vi o todo poderoso Murilo, perder a chance de ser senador quando o presidente de seu partido na época vendeu a vaga para o Pedrossiam. Murilo sabe é só perguntar, sem ter o partida nas mão não se tem poder, então se o André não conseguia comprara a candidatura de Ari Artuzi dele mesmo, vai conseguir tranquilamente da turma do PDT, que gostam com certeza de dinheiro e de poder.

    Para ser político em Dourados, não basta ter votos tem que ter inteligência, o erro de Artuzi foi ir para um partido cheio de caciques, ele deveria ser presidente regional de um PS desses nanicos ai, ai sim com o comando e com votos ele poderia ser prefeito.

    O Azola tinha voto, mas o partido dele deu um golpe nele, mandou ele assinar uma ficha de inscrição, mas só que ao invés de candidata-lo a deputado estadual, candidataram-no a deputado federal. Perdeu, saiu da cena política e foi assassinado. estão assustados? esse é só um trecho da história política de Dourados que ainda não foi escrita por ninguém.

    Comentário por azola do burro — 2008-01-30 @ 17:07:49

  17. Olá Azola do Burro

    Você tem razão.

    O Ari deveria ter se filiado a um partido sem caciques e cito aqui
    o PRB, do vice-presidente da República José Alencar.

    O eleitor fica confuso porque
    os políticos mudam constantemente
    de partido.

    Vejam só algumas das mais recentes mudanças em Dourados:

    Bela Barros saiu do PSDB, foi para o PDT e saiu candidata a prefeita nas últimas eleições, agora está no PMDB.

    Ari Artuzi saiu do PMDB e foi para o PDT.

    Murilo Zauith era do PSDB, agora está no DEM (Democratas, ex-PFL).

    Humberto Teixeira era do PMDB, agora está no PDT.

    Geraldo Resende saiu do PPS e está no PMDB.

    Celso Dal Lago saiu do PTB e foi para o PMDB.

    George Takimoto saiu do PDT, foi para o PV e agora, comenta-se que ele vai ou já está no PP.

    Lori Gresler, que saiu do PP, agora está no PSDB.

    Por isso, a fidelidade partidária será fundamental para mudar essa salada que confunde o eleitor.

    Comentário por Antenor — 2008-01-31 @ 06:45:17

  18. comemntando a entrevista do artuzi.o que é aquilo meu deus!fico imaginando um cara desses tendo que ir à brasília,aos ministérios,buscar recursos,quanta besteira não diria?dourados cairia no rídiculo,e tem muita gente que fala grosso apoiando esse mané,faça o favor de analisar bem.hoje tem duas classes de pessoas que apoiam o mesmo.as ignorantes,sem esclarecimento,e as que se acham muito espertas,querendo tirar proveito da situação,pensando que omesmo não sabe nada de responsabilidade fiscal,probidade administrativa e por aí vai,então poderiam roubar à vontade,basta olharem os apoios que vem angariando,acordem minha gente…

    Comentário por lupa — 2008-01-31 @ 11:15:26

  19. Lupa, vc deve ser um instrumento desta “elite burra”. Tenta discriminar uma pessoa por ser humilde e não ser dotada de grande desenvolvimento verbal. Sou mané com muito orgulho e sempre lutarei em favor dos mais fracos…o Artuzzi também! pessoa simples, mas honesta. Sempre pegou no pesado e sofreu na pele as adversidades da vida.
    Ari Artuzzi tem competência sim, para ser prefeito de Dourados. Soube administrar suas campanhas políticas. Na última teve quase 34 mil voltos só em Dourados - sem gastar quase nada. Os 70 por cento d preferência do eleitorado, prova que nosso povo está mudando. Chega dos mesmos…demagogos, mentirosos, metidos a bestas que administraram nosso municipio e nunca fizeram nada. Artuzzi é povo, o povo está com ele e vai administrar para o povo. Ele será um grande prefeito!!!

    Comentário por Manoel Rodrigues — 2008-01-31 @ 15:59:56

  20. Bem que o Biasoto poderia ser vice do Ari Artuzi.
    Eles ganhando a eleição nóis arruma um probrema para o Artuzi e provoca o impichmant dele. Então o companheiro Biasoto açume e nóis continuamos no poder em Dourados.

    Comentário por Petista — 2008-01-31 @ 18:22:04

  21. Manoel Rodrigues,
    pelo visto, você deve ser daqueles que é fanático pelo Artuzi. Acredita cegamente nelle.
    Você diz que o Artuzi é povo, que o povo está com ele e que ele vai administrar Dourados
    para o povo.
    Mas veja bem.
    Quem vai financiá-lo na campanha?
    Por trás dele dizem que há “empresários” cujos perfis não são nada alentadores e que vão
    bancar a campanha delle.
    Por debaixo dos panos, quem vai mandar são esses financiadores de campanha.
    O povo não vai mandar nada.
    O povo será apenas um instrumento de poder.
    Lembras da novela “O Salvador da Pátria” da TV Globo, onde o Sassá Mutema candidato
    era apenas um laranja, um joguete dos poderosos?
    Pois é, o Artuzi é o perfil do Sassá Mutema.
    De agora em diante, vamos apelidar o Artuzzi de Sassá Mutema de Dourados, que tal?
    O Sassá de Dourados será um fantoche, isso sim.

    Comentário por Paulo Cesar — 2008-02-1 @ 11:06:40

  22. Caro Abner Hublush. Pelo que leio os teus comentários, você está
    por dentro da política douradense e do Estado. Suas opiniões são
    francas e sinceras. Meus parabéns!

    Creio eu que este ano, será difícil alguém tirar a vitória do Ari.
    Vejo que o povão está com ele mesmo.

    Pois é, lembra-se de Zé Elias? Ele era o favorito, estava
    liderando as pesquisas até alguns dias da eleição, mas
    no dia deu Braz Melo com diferença de 40 votos.

    Esse episódio pode acontecer novamente. Ari na frente,
    mas, de repente, pode pintar uma grande zebra.

    Se o Murilo se candidatar, não sei não.
    Com o apoio do governador e de toda a máquina,
    ele pode vencer.

    Comentário por Adilson — 2008-02-1 @ 16:09:00

  23. Abner, Izomar Galeano, Adilson, Lupa, Antenor, Galhardo, Petista, Manoel Rodrigues, José Mario, etc.

    Nessa história toda, quem pode fazer a diferença é o Dr. George Takimoto. Quem ele apoiar ganha. Ele faz a diferença. O Dr. Takimoto tem um eleitorado
    fiel que sempre vota nele. E sabemos que as eleições em Dourados sempre foram decididas por uma pequena margem de votos entre o vencedor e o segundo
    colocado.

    Comentário por ORLANDO — 2008-02-1 @ 16:19:06

  24. CPI DOS CARTÕES CORPORATIVOS, JÁ!!!
    URGENTE.
    É PRECISO MOSTRAR E DESMASCARAR AINDA MAIS ESSES PETRALHAS.
    BANDIDOS!!!
    BURGUESES COM A CAPITAL ALHEIO.
    F.D.Ps.

    Comentário por Trabalhador honesto — 2008-02-1 @ 17:49:52

  25. O bom do carnaval já ser agora no começo de fevereiro é que o jogo político vai começar, de fato, mais cedo. E agora que descobrimos que nem feriado é mesmo… Eu continuo dando apenas palpites, não sou bem informado como o Sr. Abner, apenas gosta de chutar, só isso. E a do momento é que o Artuzi, mesmo com o caminhão de voto que diz ter (e, pelo que converso por aí, tem mesmo), vai sim precisar de um vice para escorar sua candidatura. Só ontem ouvi a entrevista dele na Grande FM e, mesmo respeitando todas opiniões em contrário, a impressão que ele deixou não foi das melhores. Caso ele seja eleito, espero de verdade que eu esteja enganado e ele apenas fale errado, faz faça seu trabalho corretamente, que é o mais importante. O PT, ao que tudo indica, vai se inforcar na sua própria corda, entre eles, e o PSDB e o DEM, mais uma vez e infelizmente, vão no reboque do PMDB. Agora, o que precisamos mesmo e dar um basta nas opiniões que chegam de CG. Ou tomamos nossas decisões aqui ou continuaremos sendo uma cidade sem representação política nenhuma. Em 2010, votem apenas em candidadtos de Dourados.

    Rogério Vidmantas
    rogerio@conesulesportes.com.br
    http://www.conesulesportes.com.br

    Comentário por Rogério Vidmantas — 2008-02-1 @ 18:55:18

  26. o mais importante é estancar o ponto de vazamento de dinheiro público. Este ministério deve ser extinto.

    Comentário por Léo — 2008-02-1 @ 20:00:01

  27. CPI DOS CARTÕES CORPORATIVOS, JÁ!!!
    URGENTE.
    É PRECISO MOSTRAR E DESMASCARAR AINDA MAIS ESSES PETRALHAS.
    BANDIDOS!!!
    BURGUESES COM A CAPITAL ALHEIO.
    F.D.Ps.

    Comentário por Crioulo honesto — 2008-02-1 @ 20:02:19

  28. CPI DOS CARTÕES CORPORATIVOS, JÁ!!!
    URGENTE.
    É PRECISO MOSTRAR E DESMASCARAR AINDA MAIS ESSES PETRALHAS.
    BANDIDOS!!!
    BURGUESES COM A CAPITAL ALHEIO.
    F.D.Ps.

    Comentário por Crioulo honesto — 2008-02-1 @ 20:02:20

  29. Estimado Paulo César. Muito obrigado pela preciosa atenção em ler meu rápido comentário. Primeiramente informo ao amigo que não sou fanático pelo Artuzzi e nem por político nenhum. Faço parte de uma classe média, tenho curso superior e portanto, não sou uma “MARIA-VAI-COM AS OUTRAS”. Vejo que o quadro local é favorável ao Artuzzi e ele faz por merecer os números que o colocam como na corrida sucessória. É um cára trabalhador e honesto. Tem pouco estudo sim, mas e o Lula que estudo têm? O Lalau é juíz e o que aconteceu com ele? Muita gente letrada administrou Dourados e muitos decepcionaram o povo. O importante é o administrador escolher um bom secretariado, composto porb técnicos de contas insuspeitável e implantar a “TOLERÂNCIA ZERO” com a corrupção. Acho que o Ari Artuzzi irá fazê-lo e portanto acredito em uma boa administração. Vai ser muito difícil alguém tirar dele, meu cáro. Grande abraço a vc e a todos os amigos bloguistas.

    Comentário por Manoel Rodrigues — 2008-02-1 @ 20:21:23

  30. ARI ARTUZI JÁ ESTÁ MATANDO DOURADENSES… IMAGINEM SE FOR PREFEITO.

    “Um motociclista morreu na tarde deste sábado, por volta das 18h50 após colidir na lateral de um ônibus no jardim Brasília. Segundo informações policiais, Helbert Alves Sanches Marinho, de 23, morador no Jardim Água Boa transitava pela avenida Marcelino Pires com uma moto Honda/CG 125 de cor vermelha, com placas HRB-3834, de Dourados. No cruzamento com a Rua Albertina de Mattos ele foi atingido por um ônibus Volvo nas cores branco e azul com placas BXI 0276 de Caarapó. O veículo, que presta serviços para o deputado Ari Artuzi, era conduzido por Eleno Leite de Oliveira, de 52 anos, morador no jardim Vista Alegre. Os dois veículos seguiam no sentido centro/bairro pela avenida Marcelino Pires. Uma das rodas traseiras do ônibus acabou passando por cima do corpo da vítima, que morreu na hora. A polícia vai investigar o caso.”

    Comentário por Policial — 2008-02-3 @ 15:51:14

  31. Caro Crioulo Honesto,
    Não dá mais pra jogar tênis com petralha esperto: eles só sabem SACAR… Por conseguinte, ping-pong também não dá. Além do mais, a BOLA é pequena demais…

    Comentário por Rildo — 2008-02-3 @ 17:50:14

  32. A fase excelente de ARI ARTUZI parece estar chegando ao fim. Depois de uma semana de processo por ter chamado vereador de viado, encotrei na vice governadoria um grupo de pré candidatos a vereador do Ari inclusive um vereador do PDT, acertando com Murilo para prefeiito. Ontem seu ônibus mata um douradense atropelado. Vai morrer antes do imaginavam

    Comentário por Marcelo — 2008-02-3 @ 23:27:33

  33. QUERO SABER PORQUE A IMPRENSA DE DOURADOS NÃO SOLTOU A MANCHETE QUE NORMALMENTE DEVERIA SOLTAR.
    ONIBUS DE ARI ARTUZI MATA DOURADENSE.
    Soltou o siguinte;
    Onibus atropela e mata ciclista.
    No finalzinho da matéria falam que o ônibus presta serviço ao deputado….
    Será que o malandrão esperto já correu e acertou os jornalistas para amenizarem no noticiario…
    Esse cara é muito inteligente viu gente…..

    Comentário por Indignado — 2008-02-3 @ 23:32:54

  34. Como as pessoas são hipócratas e oportunistas. Querer tirar proveito político e esculhambar com um ser humando por conta de uma fatalidade, é demais…acidentes ocorrem todos os dias. Lamento profundamente pela vida do rapaz, um moço de bem, um trabalhador, mas foi um acidente. Só faltam estes “corvos” dizerem que o Artuzzi mandou seu motorista atropelar e matar uma pessoa.É demais. Muitos assessores e parasitas, puxa-saco de políticos, ficam criando factóides na tentativa de atingir o deputado Artuzzi, sabe pq gente? pq ele é líder nas pesquisas. Que mediocridade de uma figa. Não tenho procuração para defender o Ari Artuzzi, mas que há uma tremenda corrente de inveja sobre ele, isto é inegável.
    Precisa tomar cuidado com sua segurança pessoal. A inveja e o desespero de seus oponentes, podem desencadear um plano para matá-lo. Só assim para tirá-lo do páreo e ele participando da corrida sucessória, a aleição já era, Ninguém ganha do Artuzzi. Quem viver verá!

    Comentário por ABNER HUBLUSH — 2008-02-4 @ 04:13:32

  35. ônibus do Ari Artuzi muda frase escrita na lataria:

    de “Me chama que eu vou” para “JESUS ESTÁ CHAMANDO”.

    Comentário por Laerte — 2008-02-4 @ 09:21:11

  36. Pode até ser que a boa fase do Dep AA esteja acabando, mas tripudiar politicamente em razão de um acidente que vitimou uma pessoa não faz o menor sentido e nem tem graça nenhuma. Como colocou o Sr. Abner, o desespero parece estar tomando a razão de alguns “assessores”/baba-ovo/puxa-saco/chupim de plantão. E vamos falar apenas sobre política, que é bem mais interessante.
    Abs

    Rogério Vidmantas
    rogerio@conesulesportes.com.br
    http://www.conesulesportes.com.br

    Comentário por Rogério Vidmantas — 2008-02-4 @ 11:13:43

  37. ATENÇÃO SR. ANTENOR
    O SR. HUMILDE E POBRE DEPUTADO ARI ARTUZI QUE NÃO TENHO FAZENDA EM CAARAPO NÃO SE MUDAR APENAS DO PMDB PARA O PDT.
    SE ELEGEU VEREADOR PELO PSDB, MUDOU PARA O PMN E SE ELEGEU DEPUTADO COM APENAS 6.000 VOTOS, NA ASSEMBLÉIA SE VENDEU AO PDT, DEPOIS OPORTUNISTA FOI AO PMDB PARA SE CANDIDATAR A REELEIÇÃO AO LADO DO FAVORITO ANDRÉ E AGORA FOI AO PDT.ENTÃO FORAM 5 MUDANÇAS DE PARTIDO EM 7 ANOS QUASE 1 POR ANO.
    Preste atenção a Bela nesse período mudou menos 3 vezes

    Comentário por Marcelo — 2008-02-4 @ 11:49:46

  38. CORREÇÃO À BAIXO…
    Pobre deputado que não tem fazenda em Caarapó,não mudou-se apenas do PMDB para o PDT……

    Comentário por MARCELO — 2008-02-4 @ 11:59:15

  39. TADINHO DO ARI. COITADO MORA ATÉ HOJE NO CANAÃ 1. O QUE ACHAM DE FAZERMOS UMA RIFA PARA AJUDÁ-LO.
    SAI PRÁ LÁ, JOGO DE MARKETING SE FAZENDO DE COITADO, MAS COM GADO E FAZENDA. MAS A MENTIRA TEM PERNA CURTA

    Comentário por Marcelo — 2008-02-4 @ 12:03:36

  40. Depois que o ônibus do Artuzi atropelou e matou um motociclista, a coisa tá preta pro lado dele.

    Por trás dele há empresários de má fama o apoiando financeiramente.

    Como já tenho frisado neste blog, o Artuzi é a imaem perfeita do Sassá Mutema da novela O Salvador da Pátria da Rede Globo.

    Artuzi será um laranja manipulado por esses empresários, cuja procedência do dinheiro de campanha, pode ser de alta periculosidade.

    Portanto, o povo cairá no conto do vigário. Pasmen.

    Comentário por PAULO CESAR — 2008-02-4 @ 16:36:31

  41. Depois que o ônibus do Artuzi atropelou e matou um motociclista, a coisa tá ficando preta pro lado dele.

    Por trás do Artuzi há empresários de má fama o apoiando
    financeiramente.

    Como já tenho frisado neste blog, o Artuzi é a imagem perfeita do Sassá Mutema da novela O Salvador da Pátria da Rede Globo.

    Artuzi será um laranja manipulado por esses empresários, cuja procedência do dinheiro de campanha, pode ser de alta periculosidade.

    Portanto, o povo cairá no conto do vigário. Pasmen.

    Pobre a população de Dourados que será manipulada por gente que não merece o respeito da maioria da sociedade douradense que deseja um administrador de caráter, honesto e de ilibada conduta pessoal e profissional.

    Comentário por PAULO CESAR — 2008-02-4 @ 16:42:35

  42. Caro Paulo Cesar,
    Gostei do seu comentário sobre o Ari Artuzi.
    Concordo plenamente com a sua opinião.
    Se for eleito prefeito, o Ari será manipulado por certos empresários de conduta duvidosa.
    Tenha certeza disso: o Arí será um boneco. E o povo que se dane. Quem vai pagar a conta seremos todos nós.

    Comentário por Tartaruga — 2008-02-4 @ 16:48:13

  43. O Rogério Vidmantas é uma apessoa sensata, agora aqui neste blogo tem umas “marias-vai-com as outras” como dizia Carlos Drumond de Andrade, que é brincadeira…têm gente até exercendo a futurologia. Se Ari Artuzzi, ganhar, que vai manipular é cicranou ou beltrano, mas que bobagem! que desespero! Pq vcs nãop colocam o bloco na rua? pq não dão a cara. Primeiro o candidato de vcs não tem nem coragem de assumir uma candidatura e estão agir nos bastidores para não deixar o Artuzzi sair candidato. Que coisa feia! Eu ainda não decido em quem votar nas próximas eleições, mas tanto ler e ouvir asneiras e imbecilidades, tô quase me definindo pelo Artuzzi. Que falta de argumento, que baixo nível, que falta de assunto! Alguns “assessores”, puxa-sacos, aduladores e bajudaladores estão com as barbas de molho. A mamata está acabando…vcs vão ter que estudar, capacitarem e adquir melhor qualificação pq vcs vão ter que trabalhar…chega de vagabundagem e puxa-saquismo. A têta está secando.
    Meu abraço as pessoas de bem, minha admiração as pessoas honestas e um super chute na bunda dos parasitas, imbecis e idiotas.

    Comentário por ABNER HUBLUSH — 2008-02-4 @ 18:59:32

  44. Por causa da morte no trânsito, Ari vai responder criminalmente por homicídio.
    Começou mal.
    Acho que essas coisas acontecem porque “certas” pessoas ficam usando o nome de Deus para suas maracutaias.

    Comentário por Leonel — 2008-02-4 @ 19:10:35

  45. 07:00 - 05/02/2008 -
    Mais uma vez a cidade fede. De novo soltaram o “pummm do Tetila”.
    Ninguém fiscaliza. Ninguém pune. Ninguém toma atitude.
    Essa fedentina é a herança que esse prefeito vai deixar. Antes da administração dele isso não existia.
    Depois vem o secretário Biasoto plantar meia dúzia de árvores, junto com a propaganda oficial, dizer que tá fazendo alguma coisa pelo meio ambiente.
    Piada!

    Comentário por Gomes — 2008-02-5 @ 07:26:57

  46. Caro Leonel. Sua afirmação é equivocada. Ari não responderá criminalmente pela morte da pessoa no acidente que envolveu um ônibus seu. O condutor do carro sim, responderá por homicídio culposo, já que não houve DOLO, ou seja, intenção de matar. O Ari Artuzzi, pelo que fui informado, deu todo apoio a família da vítima. O motorista do ônibus que é uma pessoa de bem está traumatizado e nem sequer consegue dormir e mais: ele não teve culpa no acidente, foi sim uma fatalidade.
    Como ser humano, fico profundamente penalizada e perplexo com a maldade de muitas pessoas inescrupulosas que tentam tirar proveito político de uma situação desta. Só tenho a lamentar. Não sou eleitor, correligionário e nem amigo do Artuzzi, mas faço tal observação por uma questão de coerência e justiça. Fica com Deus.

    Comentário por ABNER HUBLUSH — 2008-02-5 @ 13:55:46

  47. Esse tal de Abner aparelhou o blog em prol da canalhice. Finge não ser petista nem artuzista (essa artimanha nós conhecemos) e faz o joguinho hipócrita de sempre.
    Outrossim,
    A discussão eleitoral põe habitualmente o carro à frente dos bois. Quase nove meses distante das eleições municipais, a mídia, em geral, reduz a política à discussão sobre os nomes dos candidatos. Qualquer comentário que permita inferir apoio a algum ainda não-candidato se transforma logo em “adesão”, mesmo que o entrevistado nem remotamente esteja pensando que as uvas estão maduras. Isso é corriqueiro e não deve preocupar muito.
    O que preocupa é a falta de densidade no pseudodebate político. Nele quase sempre se esquece que, quando se travarem as eleições para prefeito, estará em jogo a possibilidade de um caminho melhor para o Dourados.

    Comentário por Léo — 2008-02-5 @ 16:00:41

  48. Em relação ao acidente envolvendo o ônibus do dep. Ari, sou da opnião que foi um acidente e concordo com o sr.ABNER HUBLUSH, visto que não devemos envolver tais fatalidades no jogo político, todos estamos a mercê das circunstâncias.
    Porém em relação a imparcialidade do sr. ABNER HUBLUSH, acho que esta deve ser reexaminada, basta lermos alguns trechos de seus escritos “apenas neste tópico”, que dirá se examinarmos outros tópicos.
    Segue abaixo alguns trechos produzidos pelo sr.ABNER HUBLUSH, ‘apenas neste tópico’:
    -”ele participando da corrida sucessória, a eleição já era, Ninguém ganha do Artuzzi”
    -”Primeiro o candidato de vcs não tem nem coragem de assumir uma candidatura e estão agir nos bastidores para não deixar o Artuzzi sair candidato”.
    _”Eu ainda não decido em quem votar nas próximas eleições, mas tanto ler e ouvir asneiras e imbecilidades, tô quase me definindo pelo Artuzzi”.
    _”O Ari Artuzzi, pelo que fui informado, deu todo apoio a família da vítima”.
    -”Muitos assessores e parasitas, puxa-saco de políticos, ficam criando factóides na tentativa de atingir o deputado Artuzzi, sabe pq gente? pq ele é líder nas pesquisas”.
    Pessoalmente acho que devemos respeitar a opnião alheia, é parte da democracia, porém creio que o sr. ABNER HUBLUSH deveria assumir a sua opnião, ou seja assumir ser eleitor do Ari, para não parecer um bloguista plantado, afinal é um direito seu defender o Ari, mas daí se dizer imparcial, ou ainda dizer:”não decidi em quem vou votar”. Isso é até piegas.
    Com a palavra o senhores bloguistas

    Comentário por Paulo Duarte — 2008-02-5 @ 17:56:45

  49. Esse Tal De Abner É Um Troucha,
    Ta Na Cara Que Ele é E Sempre Foi Ari Artuzi,,…!!Deve Estar Recebendo Uma Boquinha Do Tal Deputado,Ele É O Maior Puxa-Saco
    Desse Blog..!!!!!

    Comentário por Lucio Flavio — 2008-02-6 @ 09:29:08

  50. MURILO CANDIDATÍSSIMO.
    O vice-governador Murilo Zauith (DEM) deverá sair candidato a prefeito de Dourados neste ano, com o apoio do governador André Puccinelli (PMDB). A disputa pela Prefeitura, como nas eleições anteriores, deverá ser bastante acirrada. Dourados será estratégico nas eleições gerais de 2010 na corrida ao Parque dos Poderes. Em Dourados, a diferença de votos entre o vencedor e o segundo colocado sempre foi de estreita margem de votos e o vice sempre teve papel fundamental na disputa. E nas eleições deste ano nao vai ser exceção a essa regra. Especula-se que em 2000 se Murilo tivesse escolhido um vice que tenha um eleitorado fiel, teria vencido a eleição naquele ano.

    Comentário por Alberto — 2008-02-6 @ 11:46:02

  51. Já foi dito aqui: Abner é vendido.
    Assinante da “IstoÉ, a mais vendida”, fã do Franklin Martins, idolatra a Tereza Cruvinel, e tantos outros jornalistas “oficiais” e vendidos.

    Comentário por Relincha Jegue — 2008-02-6 @ 19:18:23

  52. O PMDB poderá indicar Marçal Filho ou Bela Barros para vice do Murilo. A conferir. Bem provável que a vice do Murilo será Bela Barros. Porém, ela carrega nas costas o carimbo de azarada. Só traz azar para os companheiros de chapa.

    Comentário por Ginez — 2008-02-7 @ 12:52:47

  53. O Abner é um “TRoucha” e o Lúcio Flavio um ANARFA de pai, mãe e parteira!
    Tá parecendo o locutor, aquele fala fina lá da 101, como é mesmo o nome dele?
    Gente, vamos nos ater ao tema proposto aí pelo blogueiro!
    Serginho Castilho vai comandar a campanha do Artuzi. É o homem forte do PDT e vai dar as cartas, escrevam aí. O resto é papo furado. Com André ou sem, Artuzi na cabeça”

    Comentário por Tiririca — 2008-02-7 @ 14:14:55

  54. Tiririca Ou Será Abner..???Hemm..??
    Vai Virar Homem..Zé Ruela..!!!

    Comentário por Luico Flavio — 2008-02-7 @ 15:59:07

  55. PARTIDO DA DITADURA
    O PV no MS pertence a uma única pessoa: chama-se MARCELO BLUMA, vereador de Campo Grande.
    Para comprovar basta acessar o
    seguinte site: http://www.pvms.org.br
    Lá só tem notícias sobre o próprio Bluma. É uma autopromoção dele, somente dele, e ninguém mais.
    É a DITADURA DO VERDE PAIRANDO NO MATO GROSSO DO SUL.
    Depois dessa, o eleitor NÃO deve votar num cidadão desse quilate.
    É um oportunista, demagogo e com ideais retrógrados.

    Comentário por OSMAR — 2008-02-7 @ 22:31:19

  56. Osmar, concordo com você.
    Esse Bluma é da Capital e vem se
    intrometer em Dourados nomeando o
    Zé do Itahum para presidir o PV em
    Dourados. Aliás Zé do Itahum
    é aquele cara que defende a emancipação do distrito de Itahum
    de Dourados. Ele não quer nenhum bem de Dourados e de sua população.
    Esse Partido Verde não é nada verde, é um grupinho comandado pelo vereador de Campo Grande, Marcelo Bluma, que nunca e nada fez por Dourados, a não ser atrapalhar os interesses do nosso Município e região.

    Comentário por Cláudio — 2008-02-7 @ 22:36:09

  57. ESSE MARCELO BLUMA DO PARTIDO VERDE DE CAMPO GRANDE SÓ APARECE EM DOURADOS EM ÉPOCAS DE ELEIÇÃO.
    UM OPORTUNISTA QUE NÃO MERECE O VOTO DOS DOURADENSES.

    Comentário por Bafo de Onça — 2008-02-7 @ 22:39:15

  58. É Sr. Bafo de Onça!!!

    Como eu tenho dito, está na hora de pararmos de depender da politicagem da Campo Grande.

    Mudando de assunto:

    Sou pré-candidato á vereador pelo PSDB - Néres Neles para Vice prefeito e Izomar Galeano para Vereador em 2008.

    Está na hora de mudar, não acham?

    Comentário por Izomar Galeano — 2008-02-8 @ 09:43:34

  59. IZOMAR
    Pode deixar, vou votar em seu nome
    para vereador. Não vou esquecê-lo no dia da eleição. Afinal você é da terra de Marcelino Pires.
    Quanto ao Néres você saberia de quem ele será vice?
    Outrossim, como você afirma,
    está na hora de pararmos de depender da politicagem de Campo Grande.
    Esse vereador da Capital Marcelo Bluma do Partido Verde é um deles que só vem a Dourados quando precisa de votos.
    A população douradense deve ficar sempre atenta e dar um basta a esses pseudo-políticos de fora.

    Comentário por Bafo de Onça — 2008-02-8 @ 10:41:25

  60. Prezados. É incrível como têm pessoas que falam tanto em democracia, mas não consegue nem respeitar uma opinião contrária a sua. Gosto de participar dos debates, instigar as pessoas para que elas pensem. A cidadania é exercida desta maneira. Cidadãos conscientes e críticos é o que precisamos em maior número. O Brasil é país absolutamente viável, mas seu desenvolvimento pleno passa inevitavelmente pelo seu povo. A evolução da população faz-se necessário ou, vamos continuar sendo eternamente um país de terceiro mundo.
    Não sou e nunca serei maria-vai-com as outras. Tenho personalidade e opinião própria. Não devo nada pra ninguém, sou independente e procuro sempre expressar o meu sentimento sincero, sem a intenão de agradar ninguém. Agora aqui neste blog passam muitas pessoas inteligentes e d elevado nível intelçectual e moral, todavia passam umas “antas” que nem sabem pq cabnrito caga redondo. Sou me resta lamentar.
    Com relação as minhas últimas colocações, devo dizer lembrando MAQUIAVEL: entre os nobres e povo fico sempre com o povo.
    Aos honestos, éticos e corretos o meu fraternal abraço e aos idiotas, imbecis, calhordas, imprestáveis, incompetentes e irresponsáveis, devo dizer que tenho pena de vcs.

    Comentário por Abner hublush — 2008-02-8 @ 10:57:23

  61. ESSE Zé do itahum É MUITO PERIGOSO.MATOU O PEREQUETÉ,FALIU A MULER DELE E AGORA QUER MATAR O ARI ARTUZI.

    Comentário por macedo — 2008-02-8 @ 11:33:31

  62. Zé do Itahum presidente do Partido Verde em Dourados, tenha dó. Um grande canalha.

    Comentário por Marcia — 2008-02-8 @ 12:27:28

  63. Marçal Filho vice de Murilo improvável, já que o rapaz deve ser deputado Federal nos próximos meses, mas não duvido nada dele apoiar o Murilo e digo mais, concordo com a coluna de olho do Alfredo, Kelianna Fernandes sua fiel companheira de campanha tem sido vista sempre de conversa com a Dona Cecília Zawith nesta parceria aí eu aposto. Murilo tem dinheiro e nome já a bela (Keliana Fernandes)tem muita simpatia e fala muito bem e claro é a cara o Marçal Filho apoiando o Murilo, só resta saber se eles estão dispostos a engolir o sapo da última eleição assim numa boa, em política tudo é possível. Bela Barros além de azarada tá muito queimada com os eleitores dela, no máximo vai sair vereadora de novo e olhe lá.

    Comentário por Daniela — 2008-02-8 @ 12:55:36

  64. Tá todo mundo muito enganado, o Marçal não será vice de ninguém mesmo, e muito menos lançar seu braço direito na 94 pra isso, ele vai é sair candidato a prefeito, afinal pra impedir o Artuzi de afundar Dourados mais ainda, ele não vai deixar Geraldo Rezende ser candidato e vai ele próprio com o apoio do André e do Murilo ser candidato contra o PT e o Ary. Ary não tem chance nenhuma com esta aliança afinal já deputado estadual e o eleitorado dos dois é sendo o mesmo acredito que o povo fica com quem está sem mandato, e o Marçal agrega mais formadores de opiniões do que Artuzi afinal já provou ser um político correto e competente.

    Comentário por Valdir — 2008-02-8 @ 13:32:48

  65. Até acho o Marçal Filho um bom nome, entretanto, a tal pesquisa que o André mandou fazer o coloca com a maior rejeição. Diante de tal constatação é evidente que ele não será vice do Murilo. O PMDB de Campo Grande, que faz o que quer e o pessoal de Dourados não reage, vai indicar a Bela Barros. Aliás a ela entrou no partido por articulação do pessoal da capital. O PMDB douradense, infelizmente está um tremendo balaio de gato.
    Outra coisa: a candidatura de Murilo, embora eu o considere um ótimo nome, é precipitada. Murilo não ganha do Artuzzi e aí vai acontecero mesmo que aconteceu com Zé Elias, que não deveria ter sido candidato contra o Braz, saiu candidato, perdeu e ali começou sua decandência política.Depois o Braz que teimou em não apoiar o Valdenir Machado, cometendo um erro terrível e praticamente ali deu inicio a sua morte política. Ambos eram grandes lideranças, como o Murilo hoje o é. Murilo, vc é um cára inteligente, não entra nessa não. Gosto de vc e acho que vc reúne amplas condições de ser uma liderança maior que vc já é. Vc não vendo que sua candidatura é pra te queimar. Sai fora amigo e continue pavimentado seu caminho para o senado. Quem avisa amigo é! O próximo prefeito de Dourados será o Ari Artuzzi. Eu não voto nele, mas com certeza absoluta ele vencerá.
    Grande abraço e boas reflexões.

    Comentário por Professora Adelice Rodrigues — 2008-02-8 @ 21:40:25

  66. MURILO E BELA
    PODE VIR QUEM QUISER!!!!!
    COM dinheiro e popularidade……
    Vem que tem…..
    Para o governador é questão de honra, o único município que ainda o incomoda….

    Comentário por Adelaide — 2008-02-9 @ 00:10:24

  67. Se a discussão se é a BELA ou MARÇAL, não há dúvida. A Bela foi convidado pelo governador do Estado de Mato Grosso do Sul para entrar o PMDB para simplismente ser a vice de Murilo para a prefeitura….
    Bela vice-prefeita

    Comentário por Jorge — 2008-02-9 @ 00:18:01

  68. ACHO QUE A BELA SERÁ A CANDIDATA Á VICE-PREFEITA MAS, EM TROCA, NÃO PODERÁ, DEIXAR, SEU FILHO MARCELO QUE ESTÁ TRABALHANDO, SER CANDIDATO A VEREADOR. É PURA SACANAGEM DA POLÍITICA……

    Comentário por PIERRE — 2008-02-9 @ 00:23:22

  69. Ainda existem cidades e câmaras municipais sérias no Brasil!

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Vereador é cassado por ter chamado colega de “Clodovil”

    Um vereador de General Salgado (SP) teve o mandato cassado na noite de anteontem por quebra do decoro porque chamou um colega, durante discussão em plenário, de “Clodovil”. A cassação ocorreu após ter sido instaurada uma comissão processante na Câmara Municipal.

    Segundo o presidente da comissão, Marco Antônio Gato (PSB), o vereador Célio Gambi (PDT) “comparou” seu colega Marcos Alencar (PTB) ao deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP) no ano passado: “Entendemos que teve conotação pejorativa. O plenário é para se discutir projetos, não para discutir a vida pessoal dos vereadores”, disse Gato.

    Alencar elogiou a medida adotada pela Câmara: “Sou pai de família, tenho uma filha de quatro anos”. Já Gambi disse que ele fora ofendido por Alencar: “Quem me chamou de homossexual foi o Marcão. Por ele estar sempre nervoso, falei que ele era igual ao Clodovil, mas no sentido de ser explosivo”.

    A assessoria de Clodovil Hernandes informou que ele não comentaria o caso.

    http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2008/02/09/ult4728u7200.jhtm

    Comentário por Luís — 2008-02-9 @ 08:50:36

  70. Com Bela vice do Murilo, o Artuzi leva fácil a prefeitura. Comentam-se nas esquinas que o vice do Ari será o Néres.
    A Bela está queimada politicamente.
    Anote isso agora e me lembrem logo após abertas as urnas. Quem viver verá.

    Comentário por Bagre — 2008-02-9 @ 08:54:12

  71. O TERRENO QUE A BELA BARROS OCUPAVA
    NÃO É MAIS DELA. AGORA PERTENCE AO ARI ARTUZI.
    ARI NA CABEÇA. BELA BARROS JÁ ERA.
    O POVO SABE QUE NO FUNDO ELA JOGA COM O PT E O TETILA. TEM DUPLA FACE.

    Comentário por SANDRA — 2008-02-9 @ 08:58:39

  72. Li tudo que está abaixo.

    Moral da história?

    “Numa cidade em que Ari Artuzi é a mais cotada alternativa para substituir o Tetila fica explícito o quão ruim está a atual administração.”

    Artuzi “alternativa a tudo isso que está aí”? Jesus nos salve!

    Comentário por Fabiana UEMS — 2008-02-9 @ 09:33:23

  73. Caro Sr. Abner hublush porque estás sempre de mau humor?? Por que já sai atirando pedras quando alguém evidencia a sua aparente incoerência ou discorda de sua opniões?
    Pois bem, em seu texto passado o Sr disse que gosta de instigar as pessoas a PENSAR
    , por acaso o Sr acha que faz os outros pensarem escrevendo conforme anotado a seguir ? “Agora aqui neste blog passam muitas pessoas inteligentes e d elevado nível intelçectual e moral, todavia passam umas “antas” que nem sabem pq cabnrito caga redondo. Sou me resta lamentar”. Ou ainda,
    “ Aos honestos, éticos e corretos o meu fraternal abraço e aos idiotas, imbecis, calhordas, imprestáveis, incompetentes e irresponsáveis, devo dizer que tenho pena de vcs”.
    Pelo que tenho notado quem não concorda contigo é esculhambado em seus textos.
    O Sr. que se diz professor deve achar que está acima dos outros ? Que tal olhar o dicionário ler e entender e nos explicar o que é clientelismo ?
    Quero lhe aconselhar a ler o seu livro de cabeceira ‘O Principe’ de Maquiavel novamente, e assim quem sabe nos inundar com a sua sabedoria, só é preciso cuidado para não se afogar e não afogar nimguém em tanta sabedoria.
    O Sr. diz não ser maria vai com as outras, porém defende explicitamente o clientelismo como forma de fazer política, está expresso em seus textos, ora parece ser evidente que está a serviço do clientelismo, só resta saber se é por “sabedoria” ou por interesse.
    Continua…

    Comentário por Paulo Duarte — 2008-02-9 @ 10:05:51

  74. Ainda me recordo de alguns textos seus escritos no Blog, em que se desentendeu com vários bloguistas, inclusive querendo marcar brigas para resolver sua desavença, será que tudo isso é fruto de seu grande nível intelectual, de sua imensa sabedoria ?
    Atrevo-me ainda a dizer que o Sr. Não é Professor, DUVIDO, deve ser Mestre ou Gênio.
    Ainda gostaria de lhe ver confirmando os escritos registrados neste tópico a seguir, porém tome muito cuidado, pois além destes há inúmeros outros escritos por vossa senhoria neste Blog, porém em outros tópicos.
    Segue abaixo apenas alguns trechos produzidos pelo sr.ABNER HUBLUSH, ‘apenas neste tópico’:
    -”ele participando da corrida sucessória, a eleição já era, Ninguém ganha do Artuzzi”
    -”Primeiro o candidato de vcs não tem nem coragem de assumir uma candidatura e estão agir nos bastidores para não deixar o Artuzzi sair candidato”.
    _”Eu ainda não decido em quem votar nas próximas eleições, mas tanto ler e ouvir asneiras e imbecilidades, tô quase me definindo pelo Artuzzi”.
    _”O Ari Artuzzi, pelo que fui informado, deu todo apoio a família da vítima”.
    -”Muitos assessores e parasitas, puxa-saco de políticos, ficam criando factóides na tentativa de atingir o deputado Artuzzi, sabe pq gente? pq ele é líder nas pesquisas”.
    Sr. Abner hublush, por favor seja coerente e nos diga o que é o clientelismo? E seus efeitos na sociedade, porém ao discorrer sobre temas e opniões procure ser mais educado, como convém à alguém que diz possuir tão alto nível cultural, afinal o Sr. deve ter pena de nós pobres ignorantes.

    Comentário por Paulo Duarte — 2008-02-9 @ 10:07:03

  75. Caro Sr. Abner hublush porque estás sempre de mau humor?? Por que já sai atirando pedras quando alguém evidencia a sua aparente incoerência ou discorda de sua opniões?
    Pois bem, em seu texto passado o Sr disse que gosta de instigar as pessoas a PENSAR
    , por acaso o Sr acha que faz os outros pensarem escrevendo conforme anotado a seguir ? “Agora aqui neste blog passam muitas pessoas inteligentes e d elevado nível intelçectual e moral, todavia passam umas “antas” que nem sabem pq cabnrito caga redondo. Sou me resta lamentar”. Ou ainda,
    “ Aos honestos, éticos e corretos o meu fraternal abraço e aos idiotas, imbecis, calhordas, imprestáveis, incompetentes e irresponsáveis, devo dizer que tenho pena de vcs”.
    Pelo que tenho notado quem não concorda contigo é esculhambado em seus textos.
    O Sr. que se diz professor deve achar que está acima dos outros ? Que tal olhar o dicionário ler e entender e nos explicar o que é clientelismo ?
    Quero lhe aconselhar a ler o seu livro de cabeceira ‘O Principe’ de Maquiavel novamente, e assim quem sabe nos inundar com a sua sabedoria, só é preciso cuidado para não se afogar e não afogar nimguém em tanta sabedoria.
    O Sr. diz não ser maria vai com as outras, porém defende explicitamente o clientelismo como forma de fazer política, está expresso em seus textos, ora parece ser evidente que está a serviço do clientelismo, só resta saber se é por “sabedoria” ou por interesse.
    Continua…

    Comentário por Paulo Duarte — 2008-02-9 @ 10:09:56

  76. Pequenos crimes aumentam assustadoramente em Dourados - roubos de celular, bicicleta, carteiras, capacetes, R$ 13 reais, etc, etc etc..
    Isso é fruto da política do Tetila/PT, ao longo dos últimos anos, trazendo para a cidade ex-brasiguaios, sem-terra, sem-lona, e outros miseráveis só para ganhar voto.
    A política do bolsa-esmola esgotou. Agora “eles” querem mais… mas trabalhar que é bom… nada.
    Em mais 5 anos estes serão os membros do PCCzinho local, se ninguém fizer nada.
    Viva a Política Social do Tetila, Zeca e João Ratão.
    Viva o afundamento do PIB de Dourados (IBGE).
    E a canalha jornalista continua inerte.
    Por essas e outras o Artuzi vai liderando as pesquisas.
    Onde chegamos, como dito aqui, o Ari ser a “esperança” de melhoria disto que o petismo nos deixou.

    Comentário por Marli Assunção — 2008-02-9 @ 11:46:12

  77. Estimado Paulo Duarte. Sou paz e amor, quem me parece de mau humor é vc. Quero que as pessoas tenham suas opiniões. Ninguém precisa concordar comigo. Só não concordei quando alguém não respeitou meu ponto d vista. Vc é um cara inteligente, d bom nível, escreve bem e não costuma falar besteiras. Entretanto, quer ser o dono da verdade. Podemos ter ótima convivência, pensando diferente. Vc respeita o q penso e terei a maior satisfação em respeitá-lo. Não sou nada na ordem do dia. Mas ultimamente vc tá dando muita importância para o que escrevo, de qualquer maneira muito obrigado por estar lendo minhas opiniões. DEUS ABENÇOE VOCÊ E SUA FAMÍLIA!!!

    Comentário por Abner hublush — 2008-02-9 @ 15:23:16

  78. Estimados Srs. Abner hublush e Paulo Duarte.

    Estou observando seus acalorados comentários sobre a política douradense. Parabéns !
    Vou citar uma frase do famoso Voltaire, para que todos nós respeitemos a opinião alheia:

    “Não concordo com uma só palavra
    que dizeis, mas defenderei até
    a morte o nosso direito de
    dizê-las”. Voltaire.

    (palmas, bravo!).

    Comentário por GAFANHOTO — 2008-02-9 @ 21:06:02

  79. Abner Hublush, independemente de o
    seu candidato Artuzi ganhar ou não, a população douradense já percebeu o carinho que ele tem visitando-a constantemente, principalmente nos bairros mais carentes. Apesar de inúmeros defeitos que seus opositores o colocam, ninguém pode negar esta brilhante qualidade que tem o Artuzi de oferecer assitência aos mais necessitados. E é por causa desse brilhantismo que ele poderá vencer as eleições deste ano para prefeito. A população douradense, principalmente os mais humildes, são os que mais precisam dessa atenção. E o Atuzi tem correspondido com essas expectativas desse segmento da sociedade douradense.
    Esperamos que ele dê continuidade a esse valoroso trabalho na Prefeitura a partir do ano que vem.

    Comentário por Bagre — 2008-02-9 @ 21:19:11

  80. Izomar,

    Você candidato a vereador. Já tem muito radialista candidato. Sou mais o Antonio Coca, esta a mais tempo no rádio, tem um bom programa, já foi candidato. Agora é a vez do Coca Vereador, que hoje tem mais experiência, apoio e vontade.
    - Agora, me desculpe os fãs do Artuzzi, assimnão dá, essa brincadeira esta indo longe demais. Digo brincadeira, porque Artuzzi Prefeito de Dourados somente sendo brincadeira e por cima de mal gosto.

    Comentário por José Mario — 2008-02-9 @ 23:22:58

  81. Pô, Clóvis.
    Atualiza o Blog.
    Isso aqui virou chat de idiotas.
    Cansei!!!

    Comentário por Renê — 2008-02-10 @ 08:18:40

  82. Caro José Mário!!!

    Concordo com você que o radialista e jornalista Antonio Coca seja um ótimo nome para concorrer uma vaga na câmara de Dourados. Além do mais o Coca e EU sabemos muito dos anseios e problemas que o nosso povo douradense precisa.
    E tem mais EU Izomar Galeano, Antonio Coca, Marçal Filho, Antonio Néres e muitos outros radialista fazem muito mais pela população de Dourados através das emissoras que trabalhamos tanto na Saúde, Educação, Segurança e outros. Resolvemos mais problemas do que certos vereadores que estão aí.
    Eu e o Coca temos um partido e quando somos chamados devemos sim participar. Soldado do partido quando é chamado tem que ir para a batalha.
    O Coca merece sim o seu voto, ele também é pré-candidato a vereador e para vice prefeito Néres Neles.

    Está na hora de mudar alguns vereadores da câmara de Dourados.

    Comentário por Izomar Galeano — 2008-02-10 @ 20:08:18

  83. Como o preguiçoso Clóvis não atualiza o seu “blog” o negócio é migrar para outro.
    Alguma sugestão?
    Ou ele só trabalha a base de mensalinho?

    Comentário por Yuri — 2008-02-11 @ 05:35:25

  84. bela,já foi candidata e perdeu contra o pt,murilo já foi e tbém perdeu,ari é despreparado,destranbelhado,o mais equilibrado é geraldo resende, e ainda marçal assumiria como deputado federal e com certeza fariam um bom trabalho…

    Comentário por lupa — 2008-02-11 @ 09:27:55

  85. Murilo-Bela, não tem para ninguém.
    Lula perdeu 4 e não desanimou.
    Continuem firmes bravos guerreiros.

    Comentário por Souza — 2008-02-11 @ 14:14:35

  86. Para os colegas de plantão que criticam o Blog do Clóvis.
    Mantive contato com ele, o mesmo está viajando com a família.
    Na volta ele atualiza o Blog.

    Todos nós merecemos descanso. Também não sou advogado e nem tenho procuração para defender o Clóvis.

    Para Vice-Prefeito - NÉRS NELES do PR.

    Comentário por Izomar Galeano — 2008-02-11 @ 14:45:13

  87. rrssssssssss…
    O CLÓVIS NÃO ATUALIZA O BLOG PQ ESTÁ DE FOLGA?
    ENTÃO ELE VIVE DE FOLGA.

    Ai que preguiiiça.

    Comentário por Leiva — 2008-02-11 @ 19:24:24

  88. O filho da Bela candidato a vereador? kkkkk, é muito ilário. Mas você disse bem, pode vir a ser… O elemento foi presidente de bairro (Campo Dourado) e nunca mexeu uma palha, veja você mesmo a situação que se encontra o bairro e pra ter uma noção não sabe nem a onde está os documentos, livro de ATA etc. Bela Barros, Takimoto, Valdenir Machado, os Teixeiras… pelo amor de Deus!!!! estes tem que mudar de cidade,s e possível de pais.

    Comentário por Ze das Couve — 2008-02-12 @ 08:19:08

  89. Alô Izomar FALA FINA!!!!!!!!!
    òia eu aki de novo.
    É muita pretensão sua se colocar entre os nomes famosos do nosso radialismo. SE toca cara, quem pôs na sua cabeça que vc entende de rádio, muito menos de microfone?
    Vc não tem graça, será que o pessoal aí da direção não vê que só perde audiência com vc? O Neres já é um chato de galocha, ainda põe um mala como vc para “aceçorá-lo”…

    Comentário por Tiririca — 2008-02-12 @ 13:14:22

  90. O que os compadres do blog acham das vaias que o nosso Deputado Ari Artuzzi, levou no Douradao KKK ? O cara nao tem deconfiometro, entrou no gramadao achando que era rei e saiu debaixo de garrafadas , copos de cerveja e agua.
    É isso aí…

    Comentário por paulo martins — 2008-02-12 @ 14:39:46

  91. PARA TIRIRICA!!!

    VOLTOU O MALA DA PARÓQUIA!!!!

    KIKIKIKIKIKIYYYYYYHAAAAHHHAAAA

    NÉRES NELES EM 2008

    Comentário por Izomar Galeano — 2008-02-12 @ 18:13:42

  92. Eu estava no Douradão e não vi nenhuma vaia contra o Artuzzi. Vi sim, muitas manifestações de carinho do público para com ele. Vi tbm o Tetila com um olhar de preocupação ao constatar mais uma vez que o deputado pedetoista está mesmo com a bola toda. Outra coisa: Ridícula a entrevista do Dr Eduardo Marcondes na Grande FM. Ele têm todo o direito de falar o que pensa, agora criticar a política assistencialista do Artuzzi é brincadeira. Quando estava no PMDB, o próprio Marcondes defendia a candidatura dele e achava que a política do deputado eara correta. Agora só pq saiu d seu partido, não serve mais? Tenha santa paciência. Concordo plenamente com o Abner Hublush, ninguém segura o Artuzzi, são se não for da vontade de Deus. Pode unir todos, mesmo assim ele ainda será vitorioso com uma vantagem expressiva. Dá-lhe Ari Artuzzi!

    Comentário por Adilson Ramones — 2008-02-12 @ 18:25:55

  93. O tal de Tirica, além de chato, inconseqüente, fantasma, é tbm burro pra “cacete”. ACEÇORÁ-LO? Volta já pra escola burro! Achpo que vc morre de inveja do Izomar, que é um menino humilde que veio de Fátima do Sul matando cachorro a grito e com trabalho, dedicação e honestidade conquistou seu espaço em Dourados. O Néres, deu uma força pra ele no início, mas ele teve mérito e coragem de trabalhar e hoje é diretor comercial da FM 101 com todos os méritos. Quanto ao Antonio Néres que vc o chama de chato, devo dizer que ele é simplesmente o radialista mais culto de Dourados, de uma inteligência rara e um grande pensador. Vai te catar Tiririca, vai! Concordo que o Izomar ainda não é um grande radialista, mas é uma pessoa honesta, dedicada e vai chegar lá, pela perseverança.

    Comentário por ADELICE — 2008-02-12 @ 18:34:31

  94. ZE DAS COUVES (OU MELHOR YURI) VOCÊ ESTÁ COMENTENDO UM ENGANO, O MARCELO, FILHO DA BELA BARROS NUNCA FOI PRESIDENTE DE BAIRRO MUITO MENOS SERIA DE CAMPO DOURADO.

    Comentário por Romario — 2008-02-12 @ 21:30:30

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Report abuse Close
Am I a spambot? yes definately
http://clovisdeoliveira.blog.terra.com.br
 
 
 
Thank you Close

Sua denúncia foi enviada.

Em breve estaremos processando seu chamado para tomar as providências necessárias. Esperamos que continue aproveitando o servio e siga participando do Terra Blog.