27/8/07
Debater os efeitos da cana é sempre oportuno
Depois da invasão de colonos e imigrantes do Sul, Sudeste e Nordeste, que para cá trouxeram o ciclo da monocultura, instituindo o chamado binômio soja-boi em períodos alternados, vemos agora as áreas de soja sendo substituídas, velozmente, pelo plantio da cana-de-açúcar.
É certo que ninguém menos do que o presidente Lula é o maior entusiasta, no plano nacional e até internacional, dessa substituição de culturas, em nome do chamado progresso industrial. A agroenergia é cantada em prosa e verso pelos quatro cantos. Lula ousa até enfrentar Fidel, de quem foi um dos primeiros fãs de carteirinha, quando o líder cubano faz menção de associação do Brasil aos interesses norte-americanos.
Por isso mesmo, é relevante a proposta do Seminário de Transformações Rurais, aberto nesta segunda-feira (27 de agosto) na UFGD. Até o final da semana todos terão a oportunidade de debater os efeitos da canalização (não ler muito rápido pra não incluir um "h" de graça na palavra!) sobre o novo ciclo de desenvolvimento que se pretende.
Apesar de já termos aprovado uma legislação específica sobre esse assunto, Dourados não deve jamais esquivar-se do debate, tanto sobre as implicações e custos para a geração de novas alternativas energéticas, como para se definir para onde vamos às vésperas de somarmos 200 mil almas.
criado por Cl�vis de Oliveira
23:46:04 — Arquivado em: 

Boa tarde, gosto dos debates aqui do blog, só não gosto quando ofendem ou acusam alguém sem provas como fizeram com o Néres e com o Marçal algumas vezes, acho o Neres um bom nome pra vice-prefeito sim, mas a Kelyana acho que seria uma ótima vereadora, será que ela sai? Seria bom, parece ser mulher de fibra e bondosa e esperta, Dourados está precisando de mulher assim na política, porque quem nós temos representando a mulher na política douradense que pode se destacar? Margarida????? Sem comentários…
Comentário por Aparecida Vasconcelos — 2007-08-28 @ 16:46:38
Quem é Keliana? por favor parem com balões de ensaio, se os radialistas mais velhos não decolaram, essa meia tigéla como vereadora será mais uma delas ocas e sem conteúdos, popem o povo com essas jogadinhas, de pessoas que não servem nem para servir pinga em boteco. Agor qto a monocultura, Dourados se exitisse politícos de garra estaria diferente, é só um politíco de C. Grande falar eu quero tal coisa, que é atendido e todos se unem em favor da cidade, aqui saem brigando para aparecer, e no fim Dourados e o povo pagam pelo atrazo.
Comentário por Tiexeira Gomes — 2007-08-28 @ 19:07:02
Concordo plenamente com a Aparecida Vasconcelos. Agredir as pessoas, muitas vezes escondido em nome falso é coisa de covarde. Se a Keliana não fosse um bom nome não estaria aonde está. O Néres é a mesma coisa. São pessoas que lutaram pra vencer muitas barreiras na vida. Se quiserem se candidatar, o povo que os julguem, elegendo-os ou não. Todo mundo deveria ter militância política, ter uma consciência crítica das coisas, separar o joio do trigo e exercer a cidadania de forma plena, ajudando a construir uma sociedade mais justa e fraterna. Abraços a todos e VIVA CRISTO!!!
Comentário por Abner Hublush — 2007-08-28 @ 19:23:19
Com relação ao problema da queima da cana-de-açucar, temos que ter a consciência que os usineiros estão trazendo progresso pra Dourados e região. Tem pessoas radicais que falam pelos cotovelos, agridem inclusive as autoridades pelo simples prazer de ser “a favor do contra”. O povo têm q pagar um preço pelo progresso. Ou será que as indústrias não poluem? os carros não poluem? Têm alguns babacas, fascistas e até maconheiros que vivem falando merda, se achando donos da verdade. Dois anos é um tempo razoável para permitir as queimadas. Produtores não são bandidos. Eles tem contribuído muito com o nosso desenvolvimento e merecem respeito.
VIVA CRISTO!!!
Comentário por Abner Hublush — 2007-08-28 @ 19:31:07
Novidade: Ari Artuzzi está se aliando com o empresário Sizúo Uemura. O filho do empresário Eduardo Uemura(Dudú)se filiou em partido que vai apoiar Artuzzi, com a promessa de ser candidato a vice e dois anos depois apoiá-lo para deputado estadual. Em troca Sizúo Uemura bancaria o custo da campanha de Artuzzi. Ainda do Artuzzi: ele está propenso a ingressar no PSDB, juntamente com o deputado Zé Teixeira e o vereador Sidley Alves. Quem está articulando é o deputado Azambuja. Quem viver verá. DEUS AMA VOCÊ!!!
Comentário por ALINE COSTA — 2007-08-28 @ 19:38:13
Pelo jeito esse tal de Abner e Vasconcelos estão acima do do bem e do mal, façam o seguinte, peguem os balões citados por mim e levem para suas casas, lá eles vão ficar bem guardadinho perto de vocês, tenham dó minha gente esses balõezinhos não decolam nem com o gaz mais leve que existir.Dourados precisa de emprendedores de caracter e versatilidade, que tenha visão de cidade metrópole e não de vilinha do interior. Se alguém pensa o contrário que discordem.
Comentário por Teixeira — 2007-08-29 @ 09:24:38
Teixeira, seu babaca. Quem tá querendo ser o dono da verdade é vc seu otário. Pipoqueiro, falso e covarde. Eu pelo menos, tô tendo a coragem pra dizer meu nome verdadeiro. E vc é Teixeira? covardão, parasita e fantasma. Filhote da ditadura. Vê seu tô na esquima…procure o caminhão que vc caíu. Se vc acha o dono da situação, vamos marcar um encontro e vamos conversar olhando no olho. Se agüentar pelo menos dois round, eu troco de nome.
Comentário por Abner hublush — 2007-08-29 @ 12:43:08
ME DESCULPE CLÓVIS, MEU COMENTÁRIO ABAIXO ESTA FORA DO ASSUNTO ÁCIMA, MAS…
Tem gente que não se manca mesmo não é?
Faz uma semana que não participo do blog, mas ainda bem que não esquecem de mim. Aos invejosos e fanáticos de plantão. Não estou nem aí para vocês. Falem, mas não esqueçam de mim.
Não preciso de puxar sacos de ninguém , nem tão pouco me esconder atrás de pseus…
Quanto ao Sidnei Correia é meu amigo, e uns dos melhores do Brasil. Ouço ele sempre que posso, aprendo muito, mas imitar o Sidnei Correia nem tenho competência prá isso senhor Bezerra. Mas obrigado pela audiência, vou mandar um alô prá você domingo e pelo seu nome verdadeiro valeu, senhor Bezerra!!!AH AH AH!!!
Estou no ar todos os domingos ás 05 da manhã e com meu candidato á vice prefeito Antonio Néres.
NÉRES NELES!!!
Comentário por Izomar Galeano — 2007-08-29 @ 13:02:11
Clóvis, estou abismada.
Fazia mais de um mês que não entrava no site do Douradosnews.
Ele está totalmente parcial e vendido.
Quanto os comunas tão pagando?
É feio isto.
Comentário por Cida — 2007-08-29 @ 14:25:35
O Sr. Izomar Galeano e demais:Nem vocês e nem eu sabemos quem realmente sairá candidato á prefeito,e vocês estão pensando em vice já!!!
Tenham paciencia e assunto..
Izomar esse seu puxasaquismo é muito alem do limite.
Da a impressao que você só irá votar para prefeito se o neres for vice de alguém…
Pare com essa de Néres,Néres,Néres
deixa acontecer as coisas naturalmente,se ele sair de vice beleza…
E se Não você so vai ficar queimado!!!!!!!!!!
Comentário por Junior Cesar Da Silva — 2007-08-29 @ 15:24:19
Como imaginar uma população vendendo o almoço para poder jantar e os deputados tendo aumento de 91 por cento no salário?
Como acreditar que teremos um feliz 2007 com mensaleiros e sanguessugas absolvidos?
Por que nós elegemos tantos bandidos?
Por que nos vendemos por tão pouco ou seria melhor dizer, por que nos vendemos?
Quando será nossa vez de receber a devida valorização humana e profissional?
Como assim, só os deputados podem reajustar seus salários? Nós também queremos essa liberdade.
Se os políticos são tão honestos quanto eles mesmos costumam dizer, por que precisam de imunidade parlamentar?
Por que não derrubaram isso ainda?
Como podemos querer um país melhor se não brigamos pelos nossos direitos em nossa cidade?
Quando é que vamos nos levantar e começar a reclamar nossos direitos? Impedir a roubalheira desses aprendizes de mensaleiros de nossa cidade?
Quando é que vamos expulsar da vida pública vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, deputados que nada fazem da vida, apenas enriquecem e riem de nossa cara?
Como é possível sermos tão coniventes e pacientes com toda essa situação? Será que estamos esperando o quê?
Aumento do IPTU, de novo?
Você que se conforma com essas coisas deve se perguntar neste momento: ele agora vai falar de política? Sim, é mais fácil aceitar algo errado e perder do que se levantar, lutar e vencer!
É realmente muito mais cômodo. Geralmente as pessoas que o fazem, são as que obtêm junto a esses falsos políticos pequenas migalhas de corrupção.
Literalmente estão sendo pagos para permanecerem calados.
Empresários, políticos, autoridades e até pessoas comuns se calam em troca de pequenos favores que na verdade, seriam obrigações dos políticos realizarem.
Enquanto você não faz nada, eles fazem o que querem!!!
Comentário por Alguém — 2007-08-29 @ 15:26:33
Caro Sr. Abner, se é que podes ser tratado desta maneira, primeiramente eu não sou ingnorante e mal educado, agora se você se acha que é o poderoso me diz onde eu possa te encontrar, que, por aqui é fácil chingar e fazer propostas de briga, estou vendo que o que eu escrevi a baixo é verdadeiro, você não passa de um mau caracter e teleguiadfo que quer que só o que você escreve é o certo, então apareça de outra forma que eu te encontro não interessa como, mas eu te acho, agora quanto ao meu nome é Gumerçindo Teixeira, esta na lista telefonica, e eu não me escondo conforme escreveste, agora se sua senhoria acha que é o sabe tudo continue levando pra casa os balõesinhos tá?
Comentário por Teixeira — 2007-08-31 @ 04:09:31
É Isso ai seu teixeira….
Esse Abner precisa aprender a respeitar a opinião de todos,ele acha que é o sabidão de tudo…
Otario…!!!!!
Comentário por Lucio Flavio — 2007-08-31 @ 09:02:52
Teixeira, vc e essa bicha desvairada do Lúcio Flávio, aproveita e pode ir os dois hoje às 20:30 horas na Lanchonete da 10 no Agua Boa. Quero conversar com vcs. Vamos ver se vcs são de alguma coisa. SEUS ‘MONTES DE MERDA”.
Comentário por Abner hublush — 2007-08-31 @ 12:04:56
Teixeira e Lucio, eu conheço esse mala do Abner, é um fofoqueiro de prima e se esconde por traz de vários condinomes, eu ja tive ao lado da lanchonete da 10 mas a mesma se encontra em reforma, não é mesmo seu Abner ou Ireneu? ou tantos outros nomes que já descobri de você, faz o favor coloque suas opiniões em que as pessoas procure se aculturar OK?
Comentário por Gomes — 2007-08-31 @ 17:17:19
Clóvis, manda estes babacas que ficam escrevendo aqui montar um Orkut prá eles. Xôôôoooo!
E, por favor, melhora a pauta. Esses textos seus estão péssimos.
Com relação aos índios, quilombolas e outros…? É melhor “repartir os bens e os empregos públicos desses intelectuais de meia-tijela” e doar para eles. Talvez resolva.
Comentário por Marco — 2007-08-31 @ 21:17:29
Gustavo, você é mais babaca do que eles, em ficar se metendo onde não é chamado, deixa eles se torrarem já que eles fogem do assunto pautado. Discutir com propriedades os assuntos do dia a dia tudo bem, mas ficar descarregando suas frustações em cima dos outro não é o certo.
Comentário por Gustavo — 2007-09-1 @ 08:24:16
O seu porcaria, nunca me escondi. Estive ontem na Lanchonete da 10 e fiquei lá até tarde. Outra coisa: sou defensor do debate de das idéias sendo colocadas em ato nível. Sempre o fiz, respeitando opiniões divergentes das minhas, todavia fui agredido ao colocar minha preferência por uma determinada pessoa para as próximas eleições. Como fui agredido, apenas reagi. Talvez tenha me excedido, mas tenho sangue alemão e não d fugir da briga.
A vcs que participam do blog com ídéias e debatando os assuntos pertinentes, recebam o meu fraternal abraço e o desejo de paz, saúde e sucesso.
DEUS É FIEL!!!
Comentário por Abner hublush — 2007-09-1 @ 11:48:02
Agora da pra se ver que tem uns babacas que querem ser os maiorais, será que ter sangue alemão tem alguma diferença? Vai te a merda seu babaca racista inguinorante e sem noção do que escreve.
Comentário por Gustavo — 2007-09-1 @ 17:23:03
É gustavo, pelo jeito vc fugiu da escola. Nós somos “INGUINORANTES”? Meu Deus do Céu! Volta logo pra escola, seu burro!!!
Comentário por Abner Hublush — 2007-09-2 @ 16:42:57
Clóvis, manda estes babacas que ficam escrevendo aqui montar um Orkut prá eles. Xôôôoooo!
E, por favor, melhora a pauta. Esses textos seus estão péssimos.
Com relação aos índios, quilombolas e outros…? É melhor “repartir os bens e os empregos públicos desses intelectuais de meia-tijela” e doar para eles. Talvez resolva.
Comentário por Marco — 2007-09-2 @ 21:39:07
Abner.:O Seu Alemão de merda vc ta dando nojo em todos aqui do blog ja…
Vc para de falar merda,coisa sem noção,e outra vc e o que mais agride os outros aqui do blog,alem de falar merda..!!!
Sabidão de tudo…!!!
Porque não revela seu nome verdadeiro seu otario,viadinho!!!!!
Comentário por Lucio Flavio — 2007-09-3 @ 08:46:32
Lúcio Flávio, q foi? a “boneca” ficou irritada??? tudo bem, sei que vc é desprovido de inteligência e vive numa inépcia aterrorizante, mas v se te manca. Deixa de ser burro. Talvez seu “macho” não tá te querendo mais e vc entra no blog pra dizer asneiras. Aqui é um negócio sério. temos que expressar idéias, discutir os assuntos relevantes e não para apresentar um grau de idiotice, babaquice e imbecilidade. Já pesquisei e descobri aonde está instalado o micro que vc manda as mensagens. Se não parar de palhaçada eu vou te desmascarar? duvida? então continua pra tu vê. Cansei!!!
Comentário por Abner hublush — 2007-09-3 @ 12:10:55
Teixeira Gomes o seu comentário dia 19/07 me impressionou muito, e te digo uma coisa, não tenho nenhum contato com a Kelyana da 94 FM, mas não me conformo em ler que ela ou qualquer um radialista da cidade não sirva nem pra servir pinga em boteco, porque a maioria dos principais radialistas de nossa cidade são jornalistas e pelo que me consta a Kelyana não só é radialista, mas também é gerente da empresa que aliás é líder do mercado, o Néris também é radialista e uma pessoa de muito conteúdo, o Antônio Coca com toda a sua falsidade é um homem inteligente, o Marçal Filho é um dos melhores políticos que Dourados já teve e gostaria que ele voltasse pra vida pública porque tinha orgulho de ouvir a voz do Brasil e ver o quanto ele defendia nossa região…Portanto Senhor Teixeira pra o senhor não passa de um ignorante, frustrado e se um dia se metesse na política eu jamais votaria no senhor, mas votaria em outro radialista sim desde que na campanha me convencesse que é capaz de fazer algo parecido com política honesta, mas o que eu poderia esperar de uma pessoa que se rebaixa tanto a ponto de ficar trocando palavrões com outros num blog ao invés de discutir assuntos realmente importantes.
Comentário por Paulo de Tarso — 2007-09-3 @ 13:27:11
Falando agora sobre o tema, me admira o senhor Clóvis fazer um comentário de duplo entendimento ao que pode ser a redenção do Brasil e o do Mato Grosso do Sul, é claro que nos preocupamos com o meio-ambiente e se vamos prejudicar ainda mais o lugar onde vivemos, mas nós sabemos que o nosso estado está falido, e não tem condições nenhuma de se reerguer sozinho, precisa sim de investimentos em indústria principalmente a nossa região da grande Dourados, serão milhares de empregos gerados e um giro maior de dinheiro aqui em nossa região, vamos ter que aguentar um pouco de poluição, mas não há crescimento sem isso pelo ao menos no início e pelo me consta nós nem vamos aguentar tantas queimadas por aqui, pois quando houver realmente estas indústrias por aqui já terá vencido o prazo para os usineiros comprarem as tais máquinas que vão eliminar as queimadas, mas mesmo que tivermos que aguentar um pouco, temos que levar em consideração o bem que isso fará para nossa economia.
Comentário por Paulo de Tarso — 2007-09-3 @ 13:39:14
ABNER.:Se controla.!Isso é uma ameaça…
To morrendo de medo..!!!!
E só vim irritado,nunca concorda com a opinião dos outros…
É o cara da razão,e agora fica ameaçando..
Fica chamando alguns de “burros”sabidão vc é professor..???Só pode…!!!
Um grande abraço..
Professor…
Comentário por Lucio Flavio — 2007-09-3 @ 15:27:43
Flavio, estou concordando plenamente com a sua colocação e a do Teixeira, porque ficar tocando piano de uma técla só, é penoso ouvir e ler certos comentários desvirtuado do assunto, e certos defensores das moedas de troca, que hoje é o curral político de Dourados.
Comentário por Gonçalo — 2007-09-3 @ 20:56:08
Ouvi de uma pessoa bem informada da cidade, que pelo menos 4 radialistas sairão candidatos nas próximas eleições. Antonio Coca, Oswaldinho Duarte, Antonio Néres e Keliana Fernandes. Coca e Oswaldinho, sairão a vereador, Antonio Néres e Keliana, tbm pode concorrer a vereança, mas não está descartado o cargo de vice. Marçal pode condicionar o apoio da legenda a candidatura de Murilo, emplacando a mulher como companheira de chapa. Mas o problema aí pode ser o Artuzzi. Já o Néres que está filiado ao PR, têm convites do PTB, DEM e do PMDB. O Peso para continuar no PR é a amizade com o Dep. Londres. Coca é do PR, Keliana do PMDB e Oswaldinho pode ir para o PT. Têm espaço pra todo mundo, mas a divisão pode atrapalhar a possibilidade de vitória d um deles.
Comentário por ADELICE — 2007-09-4 @ 12:53:14
Aiiiii que meda! O abner ta bravo, ele deve comer merda quando fica nesse estado de ira, calma abner calma nem todos podem partilhar de suas opiniões, mas fique tranqüilo que tem muitos identicos a você.
Comentário por Teixeira — 2007-09-4 @ 15:07:07
Eu creio q quem irá sair candidato a prefeito será o Ary ou o Murilo,
o nome desses radialistas citados abaixo,creio que não sairá como vices,mas sim candidatos a vereadores..!!
Pode ser que eu esteja errado,mas vamos esperar p/ver.!!!!
Comentário por Junior Cesar — 2007-09-4 @ 15:18:48
É importante o debate da cana.
Claro que muitos usam para palanques políticos, outros são contra mesmo pelo motivo das queimadas, já outros são á favor pela compra de terras, arrendamentos e negócios valiosos.
O mais importante na minha opinião é a diversificação do solo. Os homens da agricultura tem o costume de quando um negócio dá, todo mundo parte para ele, ou seja se a soja valer R$ 80,00 este ano, com certeza ano que vem a produção da soja dobra, digo isso também com outros culturas.
A diversificação é importante no ponto de vista das divisões. Na região do Mato Grosso e em algumas regiões de noso estado, alguns produtores se dividem, plantam cana, soja, milho, aveia, algodão, girassol, mamona, amendoim, melancia e muitas outras culturas.
O que não pode é sobrar no mercado, aí o preço cai e a procura diminui.
Vejam só: Está todo mundo plantando cana,arrendando e vendendo terras.
Será que é um ótimo negócio?
E quando acabar o dinheiro do arrendamento?
As vaquinhas, galinhas e porcos, hortaliças que serviam para sobrevivência, para onde foram?
A migração para as cidades não vai ser maior?
Sou á favor de todas as culturas, seja ela qual for, mas não demais para um certo tipo. Não podemos ser iguais aos outros.
VAMOS DIVERSIFICAR.
Comentário por Izomar Galeano — 2007-09-4 @ 15:52:08
Teixeira, q foi meu caro? Sou um democrata convicto. Parece q vc não tá lendo direito esta pôrra aqui, quem eh atacado sou eu, apenas respondo. Vcs precisam moralizar esta merda. Vou chamar o Oscar Ataíde e o Russo, aí vc vai ver. Eles são foda. Sobre a sucessão municipal, acho o seguinte: tá na hora de Dourados ter um radialista como prefeito. Eles não metem o “pau” nos políticos, então que o povo eleja um deles pra ver como é que fica. O único radialista que chegou ao comando do município foi o saudoso Jorge Salomão, que por sinal foi um bom prefeito.
Bons nomes é que não faltam: Marçal, Néres, Coca, Keliana, Amarildo Ricci, Sidney Corrêa e Albino Mendes, mas devem ter outros nomes. Espero que não voltem a me agredir por colocar aqui a minha opinião. SÓ o amor constrói!!!
Comentário por Abner hublush — 2007-09-4 @ 18:23:06
Izomar, pena que o Tiririca não esteja aqui para apimentar o debate. Me diga uma coisa: o que vc entende de cana, a não ser o sub-produto dela que vc ingere aí pelos botecos com seus amiguinhos da imprensa? Vc fala em diversificação de solo, o que é isso? Não seria diversificação de culturas…. O solo não tem como diversificar, está aí colocado pelo grande arquiteto do Universo, não tem jeito de diversificar, só com um terremoto, uma tsunami….
Outra coisa, vc fala em palanque, que estão usando a cana pra palanque, será que vc não é um deles, já que diz-se candidato a vereador?
Amiguinho, vai ver se estou lá na esquina, vai. Vai puxar o saco do Neres que vc ganha mais.
Querido.
Comentário por Leão Dória — 2007-09-4 @ 20:09:55
poxa, lendo todos os nomes citados aqui no espaço ao leitor, sejam para vereadores ou para prefeito chego a seguinte conclusão, ESTAMOS FUUU!!! SÃO TODOS UMA LÁSTIMA. O PIOR É QUE NÃO TEMOS OUTROS NOMES.
Comentário por BOSVIAQUI — 2007-09-4 @ 20:48:00
O Jorge Antonio Salomão, foi sem dúvidas um grande ser humano, um ótimo radialista, já em relação à sua atuação como prefeito é um tanto discutível, pois para a grande maioria da época ele não foi um bom prefeito, corroborando com isso é o fato que não foi eleito para mais nada, e olha que ele foi candidato, além disso quem ganhou a sua sucessão foram seus opositores.
Alguém sabe por acaso qual foi a grande obra de sua gestão?? Se nimguém souber e respondo posteriormente.
Comentário por Paulo — 2007-09-5 @ 10:35:36
Paulo, a grande obra do Jorge Antonio foi NÃO TER ROUBADO. Fora isso, construiu o muro do cemitério e alguns abrigos em pontos de táxi. Mas isso só prova que o simples fato de ser radialista não credencia ninguém a ser candidato a cargos públicos. O que não significa que possa sair desse meio algum grande administrador. Tudo é relativo. Agora, desses chatos sque estão, nenhum tem chance, principalmente o Neres com essas crônicas que ningu´´em aguenta, na hora do almoço, com um palavreado rebuscado que só ele entende. Pior, o Izomar FALA FINA, como diz o Tiririca, tá indo pelo mesmo rumo. Será que esses caras não se tocam?
Comentário por Tomé Galhardo — 2007-09-5 @ 12:09:48
Estimado Tomé. A exemplo do apóstolo de Cristo que não acreditava em nada, vejo bastante ceticismo de sua parte. Nós n~so podemos deixar d ter esperanças. A Fé remove montanhas. E, quanto suas críticas ao Antonio Néres, permita-me discordar de você. O Néres é um grande cára e um profissional exemplar, tanto é verdade que é o único radialista do estado a fazer cobertura em quatro ou cinco copas do mundo(não sei ao certo). Com relação as crônicas, elas são ótimas e até vc as ouve. O que devemos criticar são jornalistas apelativos na hora do almoço como seus rálos e mal-acabados da vida. Nada contra as pessoas, mas a concepção de um jornalismo verdade, informativo e instrutivo. Vc têm ótimo texto, é inteligente, mas com ceteza deve ter algum problema pessoal com o Néres. Como educadora, vejo nele um exemplo de radialista que presta ótimo serviço a comunidade.
Comentário por Maria Lúcia — 2007-09-5 @ 12:47:32
Não tenho nehuma ligação com o radialista Antonio Néres e não o conheço pessoalmente, entretanto não posso concordar com quem o critica como profissional do rádio. Ele é sim, um dos melhores senão o melhor da cidade. Tenho restrições a alguns radialistas, mas não os critico, entendendo que se estão em suas emissoras é pq têm qualificações para tal. Gosto muito de rádio, até mais que a televisão. Sou do tempo da bonca de Jorge Antonio Salomão e do canal livre de Luis Rogério. Ouvia muito o Edgard Martins na rádio Clube, o saudoso Cloe Fazzano e tantos outros grandes nomes que passaram por aqui. Na minha modesta opinião, falta um pouco mais de conteúdo em nossos programas informativos, quesito que o Néres é ótimo. Portanto, respeito a opinião, mas não concordo com o Tomé Galhardo.
Comentário por abner Hublush — 2007-09-5 @ 13:20:50
Do que é que vai adiantar,esses radialistas sairem candidadtos a prefeitos,vices ou vereadores..???
Na minha opinião nada,o povo nem se quer vê a cara desses radialistas,só pela radio não adianta sair,não adianta ter só nome,concordo até que o néres deve ser,não o conheço uma pessoa muito boa,como esses outros~citados são..
Mas….
Tem que ser do povo,andar nas ruas,comprimenter o povo,eu garanto que de 100 pessoas numa periferia de Dourados,apenas 10 deva conheçer de rosto..E os outros noventa..???
Dourados precisa de + gente igual o Ary Artuzi,apesar de eu não votar nele nem p/prefeito,+ ele é uma pessoa muito boa p/ os “pobres”..
Minha opinião expressada..
Apesar de ter fugido do assunto aqui do blog sobre a cana + os comentarios,agora é esse!!!!!!
Comentário por Adailton Silva — 2007-09-5 @ 16:56:11
Gente!!!
Gosto de ler muito e este espaço me chamou atenção.
Vamos deixar de inveja, se os radialista tiverem vontade de sair candidatos, deixem eles, todos nos temos o direito de disputar uma eleição.
Eu já fui candidato em uma cidade de quase 150 mil habitantes no interior de São Paulo, hoje moro aqui em Dourados, na minha época no ano de 1992, me elegi vereador, mas infelizmente nem cheguei a assumir o cargo, sofri um acidente de percurso, fiquei em coma durante oito mêses e 18 dias.
Minha família optou por seder o mandato a meu suplente que era radialista inclusive e amigo de minha família, e ele me ajudou muito na minha doença. Na época cinco radialista disputaram para vereador e um para vice-prefeito.
Três radialistas, um jornalista se elegeram vereador e outro virou vice-prefeito.
Não conheço ninguém aqui em Dourados, pois cheguei á pouco tempo, final do ano passado, mas já ouvi vários pelo rádio. Vejo falar bastante aqui neste espaço do Antonio Neles, Izomar Galeano e Marçal Filho. Acho que devem disputar sim se for pela vontade deles. Só não transfiro meu título prá cá. porque, meu amigo que sedi a minha vaga em 1993 é radialista e continua na política, hoje ele é Deputado Estadual na minha cidade, tenho sempre que há eleição ir votar lá nele, hoje estou com 46 anos, moro aqui no Mato Grosso por opção e sossego, tenho um sítiozinho na região e sou aposentado por motivo do acidente. Estou bem preCiso só fazer amigos aqui, pelo jeito a cidade é bem acolhedora.
VOU PARTICIPAR SEMPRE AQUI, UM ABRAÇO Á TODOS.
Comentário por João Miranda — 2007-09-5 @ 20:05:00
Olha eu aqui de novo! Estou fora do debate pra não ficar enchendo a bola desse FALA FINA. Mas vejam só. O debate aqui deveria ser outro, pelo menos o que o Clóvis de Oliveira sugeriu, um debate importante, numa hora em que Dourados entra para a era dos canaviais. Aí vem o FALA FINA embolar as coisas e tentar tirar proveito. O cara não entende nada de cana, nem de rádio, nem de nada. Ele quer fazer campanha eleitoral aqui de graça. E voces, caros blogueiros, estão entrando na dele.
Fora Izomar FALA FINA. Se vc não se mancar, o povo vai se encarregar disso. Que saia candidato pra ver o qt vc é insignificante. VAmos voltar a falar de cana, de desenvolvimento, de progresso. Chega de baboseira, de ficar enchendo a bola desses pobres coitados.
Comentário por Tiririca — 2007-09-5 @ 20:37:05
João Miranda seja bem vindo à nossa maravilhosa Dourados.
Prezados bloguistas pessoalmente acho o programa do Néres um tanto artificial e algum de seus comentários carecem de maior fundamentação, porém engana alguns nescios. Agora, creio sim que ele é uma pessoa educada e em comparação com o nível extremamente baixo dos políticos douradenses ele deve sim ser candidato, acho que o Néres poderia contribuir, porém como radialista eu o acho insurpotável, como político acho até que pode dar liga. A opnião é pessoal e compartilhada pelos amigos mais próximos.
Comentário por Paulo Duarte — 2007-09-6 @ 08:53:22
Obs: quis dizer insuportável e não insurpotável.
Comentário por Paulo Duarte — 2007-09-6 @ 08:55:52
Prezados, creio que nosso município deve aproveitar o boom da cana, precisamos desses investimentos no momento, porém aproveitando esses novos aportes de investimentos e também de incremento na arrecadação, o município precisa e deve criar novas fontes de renda e de arrecadação, investindo em novas vocações. Não devemos ficar esperando uma futura crise cíclica da cana que fatalmente acontecerá, e poderá provocar uma crise social se ficarmos dependentes da indústria da cana. Antecipar soluções antes dos possíveis problemas.
Comentário por Paulo Duarte — 2007-09-6 @ 10:35:00
Com relação ao comentário do bloguista Paulo Duarte, quero manifestar minha opinião contrária a sua. O Néres é um ótimo radialista. Inteligente, culto e humano. Realiza ótimo trabalho social atendendo inúmeras famílias carentes sem dar nehuma publicidade a isto. Têm artigos publicados em algumas das mais importantes revistas do país. Conforme comentário d um famoso antropólogo de Brasilía publicado no douradosnews, ele é um grande pensador. Minha opinião é que na política o Néres não daria certo, por alguns motivos que já disse pessoalmente a ele, mas como radialista e jornalista ele fantástico.
Comentário por Professora Fátima — 2007-09-6 @ 12:19:47
Guarde ás Garras curtas senhor LEÃO DÓRIA!!!
Elas não me atigem, obrigado pela correção,mas um homem atarefado como EU, ás vezes escrevemos correndo e não dá tempoo de corrigir algumas falhas. Como você tem todo tempo do mundo vai corrigindo nós aqui no BLOG.
Quanto a diversificação das culturas, é um momento propício sim. Além do mais carece muito de apoio político também para estar liberando verbas através de financiamentos no bancos.
FUI!!!!!!
Comentário por Izomar Galeano — 2007-09-6 @ 13:28:34
PARA FALSO TIRIRICA!!!
Com certeza esse não é o TIRIRICA que conheço, porque ele me crítica, mas me respeita aqui neste espaço.
Quanto á você Tiririca Falso, você entende tanto de roça e cana assim, me responda:
PORQUE APARECEM REDEMOINHOS DE TERRA NO MEIO DA ROÇA?
PORQUE Á NOITE APARECE UMA RODA EM VOLTA DA LUA NOS TEMPOS DE SECA?
Meu caro, fui roceiro, neto de roceiro e filho de mulher digna que trabalhou na roça.
Posso não entender de cana, mas sei quando ela está boa para tirar o caldo e quando a melancia está no ponto para ser consumida.
Você Falso Tiririca não sabe nem comprar tomate e cebola na feira.
NERES NELES para vice prefeito em 2008.
Comentário por Izomar Galeano — 2007-09-6 @ 13:36:29
Prezada Professora Fátima,
O fato do radialista Néres realizar obras sociais não o faz um bom radialista e sim um bom ser humano.
O fato de ter artigos publicados em importantes revistas, quer dizer que ele escreve razoavelmente e não que ele seja um grande radialista, além disso conheço jornalistas medíocres que trabalham em importantes meios de comunicação como a Folha de São Paulo, O Globo etc…E ainda é notória a superficialidade de inúmeros artigos transcritos em importantes meios de comunicação.
O fato, é que a bem da verdade não questionei a capacidade do Sr. Néres como escritor, apenas disse que não o aprecio como radialista, visto que não aprecio a superficialidade e a obviedade da maioria de seus comentários, enfim, em nenhum dos seus comentários que pude ouvir não me agregou nada e nem me impressionou.
Quanto ao fato de ele ser um grande pensador, também não o questionei e até acredito que seja, assim como creio que a senhora também seja.
A verdade é que acredito que este cidadão deve ser um grande ser humano, porém isso não me faz admira-lo como radialista.
Comentário por Paulo Duarte — 2007-09-6 @ 14:28:03
Néres neles…
Idiotas….
Comentário por Jose Wilson — 2007-09-6 @ 16:50:35
Conheço o Néres, pelo rádio, há bastante tempo. Se vocês pararem para analisar, ele só começou a “falar bonito” e fazer belos editoriais com o advento da internet, ou seja, ele é apenas mais um desses radialistas que sabem mexer bem no computador, ou seja, um desses que sabem usar bem as teclas CRTL C e CRTL V (copiar e colar).
É um cara simples, gente boa, mas curtinho no pensar. Radialista que lê texto comercial e ao mesmo tempo notícia, duas coisas que não combinam, não sabe nem se valorizar.
Qt ao fato de ter ido a não sei quantas Copa do Mundo, será que foi mesmo? Será que não pegou o dinheiro dos patrocinadores e narrou os jogos do fundo do quintal, como fazem alguns coleguinhas?
Se foi nada demais, nenhum mérito nisso. Ah, e alguém de vcs deixariam de ver o jogo pela Globo para ouvir o Neres narrando. Tenha santa paci~encia…..
Comentário por Odair Castro — 2007-09-6 @ 17:37:52
Enquanto os Srs. bloguistas brigam e ficam lançando candidatos por aí, vejam o que esta acontecendo e niguém comenta, 1º Ira sair uma calaçada especial para a burguesia fazer caminhada ao redor do colégio Imaculada, e superfaturado com o dinheiro público,2º Hoje em dia tem presidiario patrocinando faculdade para agentes penitenciários. E daí? Daqui alguns dias estarão defendo ou sendo candidatos para defender a bandidagem. Existe alguém da imprensa ou mesmo aqui no blogue que comentam isso? Não, e parece que desconhecem o que é mais importante para o país e para o povo.
Comentário por Miranda — 2007-09-6 @ 19:38:42
Sr. Miranda!!!
Concordo plenamente com o senhor…
Quem arrumou a verba para o Calçadão do IMACULADA foi o Deputado Federal Geraldo Resende a pedido do Murilo. Na verdade foi o Murilo vice governador quando era Federal ano passado, mas como ele é vizinho do calçdão e usufrui do mesmo ficava muita na cara né?. Aí para não ficar na cara, o Geraldo saiu na fita. Já em contrapartida o Murilo arrumou a verba para calçar em volta da Vila Cahcoeirinha.
Entendeu o espírito da coisa.
Agora os milhões que estão sendo gastado ali naquele calçadão do Imaculada, ninguém merece.
Pergunta para o Ferrinho quando ele foi Vereador quanto gastaram para fazer aquele calçadão na época.
E olha que o dinheiro de hoje daria para fazer acho que uns três calçadões daquele.
É MUITO DINHEIRO MINHA GENTE!!
QUEM ESTÁ LEVANDO NESSA HEIN?
SERÁ DE QUEM É A EMPREITEIRA QUE ESTÁ FAZENDO O CALÇADÃO DO IMACULADA?
Comentário por Esther Soares — 2007-09-6 @ 20:45:57
Deu na coluna antenado que dois ilustres cidadãos foram pegos se beijando lá perto da Unigran. Será quem hem? Será algum professor com aluno? Algu mprofessor que gosta de dar aulas de ética? Que coisa feia!
Comentário por Manoel galdino — 2007-09-6 @ 20:52:27
É MIRANDA, parece que a nova classe social em ascensão em Dourados vai mesmo frequentar a passarela do Imaculada. Essa nova “catiguria” são os burgueses com o capital alheio, mais conhecidos como PETRALHAS.
Aliás, eles já se apossaram das lojas do Shopping e outras “conquistas”.
Ratos filhos da p. !!!
Comentário por Rodrigo — 2007-09-6 @ 22:37:36
Parabéns, agora estou vendo que a discussão é encima do do que esta sendo feito pelo poder público, enquanto existir brigas entre o povo, os mandatários nadam de braçada, e riem na nossa cara, e fazem suas orgias com a grana dos impostos, agora essas mezélas e desvios de grana não é de agora, como lembrou o Rodrigo, é só lembrar o tempo em que esse tal de Ferrinho andava se escondendo para não ser pego, eu mesmo fui convidado para ir em uma festa que durou uma semana, mas só desviar as atenções dos home.
Comentário por Gonçalo — 2007-09-7 @ 08:54:52
Vocês ficam discutindo,acusando,certos politicos ai sobre calçada,e outras coisas…
Por que não denunciam formalmente ao ministerio publico,as autoridades competentes,não que eu seja a favor ou contra algumm,acusem mais com consciencia,ou vocês não tem peito p/ isso!!!!!
Comentário por Junior Cesar — 2007-09-8 @ 09:06:32
Junior Cesar, você tem toda razão. Certas denúncias devem ser feitas aos órgãos competentes (até de forma sigilosa ou anônima). Apesar de termos este blog para discussões que passam por conceitos éticos, prioridades administrativas, valores políticos, etc. que muitas vezes não transgridem a legalidade, ou seja, a denúncia aos órgãos competentes se mostra, nestes casos, inócua.
Temos grandes bairros na cidade que merecem maior atenção dos nossos políticos em geral (legislativo e executivo). A parte norte da cidade já foi contemplada com o Parque dos Ipês (muito bonito e bem cuidado), a região do Grande Flórida já conta com um grande parque (muito bonito e bem cuidado), no entanto, temos a região do Parque das Nações que possui uma quadra pública (em frente ao posto de saúde) com um campinho de futebol (mal cuidado e com banheiros fechados) que mereceria um parque ao nível do Parque dos Ipês (taí a sugestão).
Comentário por paulo — 2007-09-8 @ 11:10:01
Caros sr Junio César, bem, não sei se sua senhoria é o mesmo jornalista que militava na imprensa e na antiga TV caiuas, mas não cabe a mim ou quem quer que seja fazer denuncias segilosas, o que eu comentei é de domínio público, até os cães do agua boa sabem, então não venha o sr dando uma de defensor dos corruptos e safados, senão sua senhoria pode entrar no mesmo barco, e acredito que sua senhoria não merece isto, basta de defensores de bandidos, que pelo jeito que esta indo os bandidos patrocinadores de faculdade para muitos é escancarada, e tem mais, aqui é um lugar onde esta se podendo estravazar e contar os bem feitos dos mandantes da política.
Comentário por Gonçalo — 2007-09-8 @ 14:02:37
Hummm, Júnior Cesar… Defendendo os petralhas? … defendendo o indefensável?
TÁ MAMANDO TAMBÉM, NÉ?
Porcos!!!
Comentário por Poor — 2007-09-8 @ 19:02:10
Caro Paulo e Junior Chese, pelo geito vocês sabem de tudo, então cabe aos Srs. que militam na imprensa e teem acessos a outros orgãos fazer as denuncias, nós como simples cidadãos que vive lutando para sobreviver não somos ouvidos e nem temos a oporturnidade de dar ou fazer nossas sujestões, ainda bem que tem o blog onde o cidadão pode estravazar ou levantar a lebre para que os Srs. de direito investiguem. Portanto antes de criticarem quem fala o que sabe e viu, procurem ver também ou investiguem, e não fiquem só defendendo a bandidagem e corruptos.
Comentário por Camargo — 2007-09-9 @ 08:32:07
Sr Paulo Duarte. Continúo discordando de vc embora o respeite. Se vc não gosta do radialista Antonio Néres, tudo bem. Vc como eu ou qquer cidadão(a) tem o direito de gostar ou não gostar de qualquer coisa, pessoa, objeto ou seja lá o que for. Todavia, vc não é detentor da verdade absoluta. Pelo fato de vc não gostar, não significa que ele não seja um bom radialista. Eu por exemplo, não gosto do narrador Galvão Bueno, mas por isso não vou deixar de reconhecer que ele é um grande narrador. A vida não é apenas o nosso mundo e as nossas preferências. Mesmo vc não gostando dele, insisto em dizer que ele é ótimo e a frieza dos números comprovam isto.
Comentário por Professora Fátima — 2007-09-10 @ 12:14:45
Professora Fátima,
Encerrando o assunto e apenas para ficar bem claro, não gosto do radialista Antonio Néres, porém não tenho nada contra o cidadão, o ser humano Antonio Néres.
Comentário por Paulo Duarte — 2007-09-10 @ 16:12:12
O FATO QUE LEVANTE AQUI NÃO É UMA DENÚNCIA!!
É UMA REALIDADE, O GERALDO RESENDE QUE CONSEGUIU A VERBA PARA A CONSTRUÇÃO DO CALÇADÃO DO IMACULADA.
O MURILO FOI QUEM CONSEGUIU A VERBA DO CACHOEIRINHA PARA O CALÇAMENTO.
Foi apenas uma troca de gentilezas, agora quanto isto custa, o Ministério Público que é defensor do povo que deveria investigar.
Eu sou apenas uma MARIA NINGUÉM.
NÃO TENHO PODER DE INVESTIGAÇÃO.
Comentário por Esther Soares — 2007-09-10 @ 16:13:02
Mas quem vai desfilar na passarela das imaculadas são os petistas, famosos por se considerarem vestais.
Bestais!!!
Comentário por Rex — 2007-09-10 @ 17:58:47
Mesmo sendo parente, amigo e fã do Antonio Néres, entendo que o Paulo Duarte têm todo o direito de não gostar dele. Nem Cristo agradou a todo mundo e seria demasiada pretensão de nossa parte, querer que o Néres fosse unanimidade. Nelson Rodrigues já dizia que toda unnimidade é burra. Entretanto, permita-me dizer que o citado radialista, foi o único do Estado a receber o prêmio microfone de ouro em São Paulo como um dos melhores do país; esteve em 37 países em coberturas jornalísticas; esteve em cinco copas do mundo; é cidadão dos seguintes municípios: Jateí, Glória de Dourados; Vicentina, Deodápolis e Dourados, pelos relevantes serviços prestados a estas comunidades(nenhum outro radialista do estado recebeu tantas homenages). Ele criou também a Associação Ecológica e humanitária - que realiza campanha de conscietização sobre a necessidade de preservar o Meio Ambiente e atende tbm inúmeras famílias carentes, sobretudo de pessoas idosas. O Néres recebeu tbm o prêmio Bola de Ouro juntamente com o Rui Pimentel de C Grande(só os dois do Estado até hoje receberam tal comenda). Pra mim ele não é apenas um grande radialista, é um mito da comunicação.
Comentário por Joel Primo — 2007-09-10 @ 22:50:10
olá gostaria de deixar minha opiniao aqui ..a keliana seria sim uma boa canditada uma pessoa que pensa no seu proximo e sempre ajuda pessoas que a procura e é enesta.e desse tipo e representante que precisamos colocar na camera..
Comentário por karina suzuki — 2009-07-8 @ 13:10:24