29/7/07
Efeito Artuzi embola a sucessão em Dourados
Faltando pouco mais de um ano para as eleições do ano que vem, e já que a tal da reforma política não vem mesmo, os partidos começam a se preparar, dentro das atuais regras do jogo, para tentar chegar ao cargo principal no comando das quase seis mil prefeituras brasileiras.
Em Dourados, o quadro é o seguinte: Com Ari Artuzi (PMDB) permanecendo no páreo - e para isso precisa da unção do governador André Puccinelli -, a eleição estaria praticamente decidida se fosse hoje, já que os outros eventuais adversários (Wilson Biasotto pelo PT e um ou outro nanico tentando se projetar) não fariam frente ao "fenômeno" das eleições passadas.
Se convencerem ($$$) Artuzi a sair da disputa, a conversa muda de rumo. Contemplado com um cargo de vice, ou algumas secretarias na Prefeitura e funções estratégicas no Governo do Estado, ele poderia apoiar o nome "oficial" que vier a surgir. Atualmente, quem está de plantão é o deputado Geraldo Resende, que virou PMDB para não perder as verbas federais, já que passa a compor o bloco de apoio do Governo Lula e para ficar mais perto das bençãos de Puccinelli.
No caso de desprezarem o potencial eleitoral de Artuzi, ele se transforma em cabo-eleitoral de luxo no melhor estilo Valdenir Machado de 1992 (naquele ano, Machado foi preterido pelo então prefeito Braz Melo quando era o maior favorito da disputa e bandeou-se para o palanque de Humberto Teixeira, deixando Antonio Nogueira, o candidato "oficial", a ver navios). A diferença é que Machado voltou depois, indicado pelo próprio Teixeira, como vice de Braz… e daí em diante nunca mais ganhou eleição!
Ainda nessa hipótese, em não sendo candidato, o "efeito Artuzi" abre chances pra todo mundo, literalmente. Esta semana, o professor Lauro Davi, presidente da CASSEMS e comprando hospital em cada cidade que passa para atender melhor aos servidores públicos, disse que sem Ari é como "se alguem botasse fogo no mato", ou seja, sai tudo quanto é bicho a procura de ar puro. Ele próprio já botou a cabeça pra fora e está na disputa interna do PT, de olho no assanhamento de Biasotto e no silêncio total de João Grandão.
A contar da empolgação com que o presidente do PMDB de Dourados, ex-deputado Marçal Filho, defende o consenso em torno do nome do vice-governador Murilo Zauith (DEM), é possível imaginar que tanto Artuzi como Geraldo estariam a serviço de um "projetão" (desses onde o eleitor é o último a ser consultado), onde cada um teria uma acomodação, do tipo Marçal federal, Geraldo removido para o Governo estadual, Artuzi beneficiado com boas vantagen$… e por aí afora.
criado por Cl�vis de Oliveira
11:56:23 — Arquivado em: 

Pelas terras de Marcelino Pires, o caldeirão já começou á ferver.
Enquanto Ary Artuzi espera Geraldo Rezende ser sapecado, Antonio Tonani já ofereceu a frigideira para Rezende dias desses na rádio Grande FM, quando o Federal foi dar uma entrevista.
Mas, no meu ponto de vista, tudo isso não passa de jogada política de todos eles, pois os mesmo tem que estar na mídia á todo momento.
Na verdade Geraldo Resende está jogando bem as cartas, sabe o que está fazendo, o porque e claro á pedido do seu líder maior no estado Governador André.
Ainda é cedo para dizer quem é o candidato, mas uma coisas é certa.
Ary Artuzi é pedra no caminho de muita gente e talvez de acordos futuros que podem ficar pelo caminho, caso saia candidato e ganhe as eleições.
Se isso acontecer:
Aí sim, tá todo mundo frito.
Meu candidado a Vice já tem nome
Néres da FM Cidade 101.
NÉRES NELES.
Comentário por Izomar Galeano — 2007-07-29 @ 12:02:29
caro..
minhas palavras serão curtas, mais objetivas, fico triste por ler nesse blog, que as suas palavras expressam nomes de grandes em Dourados, e despreza como voce diz “nanicos”, lembre-se e respeite por favor, ou será que a sua senhoria só fala nos nomes em que brilham cifras ao derredor, porque temos sim um “NANICO”, onde este vem a ser a alternativa á estes que estão ai, projetando-se e esperando o pote de ouro, onde este nanico, diga-se Zé Roberto, traz sim, suas ideias, opção diferenciada áqueles que teem a mesma regra de jogo no mundo da politica que é mentir ao povo… gostaria de pedir á sua pessoa, que nas suas palavras tenha um pouco de RESPEITO para com os “nanicos”, assim como voce e como eu !!!!
Ass: Jeder Fabiano da Silva Bruno…
pra não dizerem que uso do anonimato…
Comentário por jeder fabiano — 2007-07-29 @ 12:41:16
Sem Artuzi na parada, um novo nome ganhara força automaticamente.BELA BARROS que é do mesmo eleitorado que Artuzi.
Comentário por Machado — 2007-07-29 @ 13:29:02
Lamentamos que a historia errada sempre se repete nas eleições municipais de Dourados. Onde um candidato competente, um que se acha candidato pela popularidade alcançada em cima das desgraças dos menos favorecidos, mas sem preparo nenhum. E ai surge um terceiro, para levar vantagem financeira, o “nanico” lembram do Alencar em 2000. E sempre tem um radialista que faz de tudo para derrubar o candidato competente em prol do seu ego ferido. Será que vamos deixar a historia se repetir?
Ai ficam algumas perguntas:
-Os politicos de Dourados não conseguem se mexer sem a interferencia do governo do estado?
-O ministerio Publico se preocupa em verificar se o alvara provisório é legal, se a garapeira está no lugal correto. E não se preocupa em analisar as vantagens do Artuzi em transportar pessoas para os hospitais com uma frota de 6 a 10 carros? Isso é função de deputado ou do municipio?
- O ministerio publico já fez as contas de quanto custa manter 6 carros rodando 30 dias por mes, mais medicamentos, passagens e consultas? Será que o salario e ajuda de custo de um deputado é suficiente para tanto? O André deveria nomear o Artuzi para secretário de fazenda, pois com essa magica que ele faz com seus salarios poderia tirar o estado do caus deixado pelo Zeca.
Alô você, esperamos que a cobra não fume e nem o candidato burro vença as eleições de 2008, como ocorreu em 2000.
Comentário por O vigilante — 2007-07-29 @ 17:26:08
Sabe que vc esqueceu de dizer que: se o Tetila demitir o Ari da secretaria de assistencia social, e da sec. da saúde, quem sabe ele vai deixar de fazer politicagens e pode diminuir a vantagens que ele tem….
abraços!!!
Comentário por oi — 2007-07-29 @ 19:30:04
Izinho Fala Fina, voltei!!!!!!!!!!!
Fui dar uma voltinha ali no outro lado do mundo, volto e vejo vc puxando o saco do Geraldo Resende, que coisa feia! E continua insistindo com o patrãozinho Neres? Deixa o homem em paz, cara.
Vou dar uma olhada no que rolou por aqui nesses tempos e voltamos a falar. Me aguarde.
Comentário por Tiririca — 2007-07-29 @ 20:59:22
As instituições e os homens públicos andam tão desacreditados que o Tetila perdeu o mandato e nem repercussão existe.
Coitado do Brasil!!!
Bem feito para o prefeito mais conivente com a corrupção que Dourados já teve.
E o Clóvis, o “jornalista” a serviço dos petralhas, fica pautando os prováveis adversários dos pilantras ao invés de também se atentar ao risco do continuísmo.
Comentário por Fialho — 2007-07-29 @ 21:12:41
Prezado Clóvis,
Preciso fazer apenas uma correção em relação ao deputado Ari Artuzzi.Não é ele que precisa do PMDB mas o contrário.Infelizmente os eleitores da minha cidade desacostumaram a tratar com pessoas que tem brilho próprio, fruto deum trabalho desinteressado em favor do próximo.O fenomeno Artuzzi foi criado a partir desta receita simples, trabalho e dedicação sem pensar em lucro.Sei que é difícil para muitos entender, mas é simples como água.Precisamos educar o nosso olhar e aprender a entender coisas simples como esta. O Ari Artuzzi é povo, mas a maioria não entende porque não sabe o que isto significa.Abraços.
Comentário por Regina Câmara Rodrigues — 2007-07-29 @ 22:54:52
O Artuzzi pode não ser um cára culto, sem preparo, mas ele é povo. Faz aquilo que o poder público não faz. Se engana, quem acha que ele é bobo. Artuzzi é tbm formidável no marketing, sabe se vender e o povo entende seu linguajar. Outro aspecto positivo q vejo nele, é que pode tirar de circulação várias figuras carimbadas, q já deveriam ter parado há muito tempo. Um outro ponto q deve ser enaltecido, é que ele pode resgatar a condição de Dourados decidir sobre seu futuro político. Chega de todas as decisões que nos interessa serem tomadas em Campo Grande.
Na minha opinião, ele pode significar o início de um novo tempo em Dourados. Gostaria de ver Luiz Zarpelon, como seu vice. Boa sorte Ari!
Comentário por Abner Hublush — 2007-07-30 @ 00:23:45
O ARI ARTUZI É BEM ESPERTO MESMO, DIAS DESTE FOI VISTO NA PERIFERIA DE DOURADOS ACOMPANHADO PELO ZEZINHO DA FARMACIA PEDINDO VOTO PARA ELE E PARA O ZEZINHO. O ARI DE BOBO NÃO TEM NADA, ELE É MUITO MAIS ESPERTO DO QUE O POVO IMAGINA. PARA ELE É MELHOR ANDAR BEM ACOMPANHADO, OU DO QUE MAL ACOMPANHADO ZEZINHO JA PROVOU QUE É BOM DE VOTO DOIS MIL VOTO PARA ELE, E DOIS MIL PARA O REINALDO AZAMBUJA, VAI QUE É TUA ARI ARTUZI!!!
Comentário por O ESPECIALISTA — 2007-07-30 @ 02:11:28
Estive em Campo Grande neste final de semana e ouvi comentarios que o Ari Artuzzi saíria do PMDB e provavelmente ingressaria no nanico PHS (Partido Humanista), alguém do blog têm conhecimento desta história ou será mais uma especulação eleitoral??? Quem tiver alguma informação favor postar.
Comentário por Paulo Duarte — 2007-07-30 @ 08:53:30
Tetila é ridículo. Fica anunciando que vai fazer isso, vai pedir aquilo, vai conseguir aquilo outro.
MY GOD.
Vá trabalhar. Cadê as obras? Cadê o real? Chega de promessas! Chega de sonhos! Basta de demagogia. Quase uma década no governo e só Blá Blá Blá!
E olha que tinha Governador e Presidente do mesmo partido. E o Giovernador atual é da tal base aliada.
Meeerrrrrrrdaaaaaaa de políticos!!!
Comentário por Roberto — 2007-07-30 @ 09:31:34
Tetila é ridículo. Fica anunciando que vai fazer isso, vai pedir aquilo, vai conseguir aquilo outro.
MY GOD.
Vá trabalhar. Cadê as obras? Cadê o real? Chega de promessas! Chega de sonhos! Basta de demagogia. Quase uma década no governo e só Blá Blá Blá!
E olha que tinha Governador e Presidente do mesmo partido. E o Giovernador atual é da tal base aliada.
Meeerrrrrrrdaaaaaaa de políticos!!!
Comentário por Roberto — 2007-07-30 @ 09:34:00
ARY ESTA FALANDO DEMAIS TAMBÉM,,,ELE PAGOU AQUELA PESQUISA DO DIÁRIO MS,PRA APARECER SÓ ELE COMO FAVORITO..JA COMEÇA ERRADO PAGANDO,,,ELE SABE DISSO,,,ELE SABE QUE TEM MAIS PESSOAS QUE PODEM TIRA VOTOS DELE..COMO O ZÉ ROBERTO,O CANDIDATO QUE DISPUTOU A ELEIÇÃO 2004,TODOS VIRAM QUE O NOME DELE ÑÃO APARECEU,PORQUE ELE PAGOU PRA NÃO APARECE…SOU MAIS EU ISSO SIM,FORA ESSE A ASSALTO DOS PARQUIMETROS COISAS DO PT.
Comentário por DANIEL — 2007-07-30 @ 10:34:37
Parquímetro, taxa de iluminação pública, IPTU caríssimo, etc…
Cadê a grana safados?
Concordo: ohhhhhh MERDA de petismo!!!
Comentário por Vinil — 2007-07-30 @ 11:01:06
Oi Paulo Duarte,
Se o Artuzi for para o nanico PHS
mesmo assim ele leva a prefeitura.
Murilo e Geraldo sem chances de vencer.
Aproveitando, sugiro-lhe ler o blog do meu amigo Zé Duarte. Ele está antenado com os bastidores da política de Dourados.
http://www.zeduarte.zip.net
Comentário por Zenildo — 2007-07-30 @ 11:35:40
Oi Paulo Duarte,
Se o Artuzi for para o nanico PHS
mesmo assim ele leva a prefeitura.
Murilo e Geraldo sem chances de vencer.
Aproveitando, sugiro-lhe ler o blog do meu amigo Zé Duarte. Ele está antenado com os bastidores da política de Dourados.
http://www.zeduarte.zip.net
Comentário por Zenildo — 2007-07-30 @ 11:36:31
Para TIRIRICA!!!!
Seja bem vindo nobre cabeça pensante.
Por tanto ter viajado para fora do país, você deve estar perdido com o fuso horário, em momento algum defendi candidaturas, só a de vice que é o radiaista Néres. Só pautei o que penso e o que está acontecendo.
É bom você andar muito e gastar bastante telefone para se manter informado, pelo tempo que você não escreve aqui.
Aliás você de despediu á uns 3 mêses atrás e disse que não participaria mais do blog.
Não tens palavra?
Comentário por Izomar Galeano — 2007-07-30 @ 11:52:10
Sou funcionária pública municipal e gosto muito d ler as opiniões das pessoas, aqui no blog do Clóvis. Como douradense e neta d pioneiros, sonho sempre com uma Dourados melhor, pois esta cidade representa muito para o nosso Estado. O assunto do momento é sem dúvida a sucessão municipal. É um tema relevante, pois da capacidade do nosso futuro administrador, vai depender o nosso desenvolvimento. Nunca fui muito chegada a política, mas ultimamente estou me interessando mais pelo tema e estou propensa a votar no Artuzzi para prefeito, mas gostaria q ele tivesse como companheiro de chapa um homem inteligente e capaz. Gostaria q o vice dele fosse o Zarpelon, que eu conheço bem e sei q é competente´.
Comentário por ALINE COSTA — 2007-07-30 @ 16:46:32
Ha!!! Para vai Aline Costa.
Você deve ter visto falar neste Zarpelon quando ele era uns dos bonecos da prefeitura que distribuia balas no dia das crianças.
Como neta de pioneiros larga mão disso.
Prefiro o radialista Néres de Vice que está no auge.
Pense nisto também, você é inteligente. Voto Murilo Zauith Prefeito e Néres Vice.
Meu vereador é o Carlinhos Cantor.
Comentário por Rogério Vidmantas — 2007-07-30 @ 19:56:40
Muito bom o comentário ácima Clóvis.
Gostei da sua leitura da política atual.
Hoje sabe o que eu ví na Unigran?
O Marçal foi falar com o Murilo depois de um tenebroso inverno. Deve ter ido pedir benção para o Murilo. Os dois tiveram um longo papo em sala fechada.
O Marçal deve ter ajoelhado nos pés do futuro prefeito, pedido perdão de tudo.
Também não tem mandato, tem que beijar os pés de quem tem. Está beijando até os pesinhos sujo do Ary Artuzi.
Sou Murilo prefeito em 2008 e Bela Barros de vice.
Comentário por Carlos Miranda — 2007-07-30 @ 20:02:40
Oi pessoal. Fico aqui só olhando e com pena desses internautas que vão na conversa desse Clóvis de Oliveira. O cara não saca nada ou se saca ensaca pra ele, porque está só despistando. Temos que saber a serviço de quem ele está. O cara mama na teta de todo mundo e se mete a colunista político. Não dá, né. Não vamos perder nosso tempo. Isso aqui tá quase pior que a coluna do Alfredo Barbara. Que pena!
Comentário por Galeão Cumbica Congonhas de Souza — 2007-07-30 @ 22:30:22
Prezados, precisamos dedicar toda a nossa energia por um Brasil mais justo. É inaceitável o estado q chegamos. O povo precisa se indignar mais. Temos q partir para um confronto contra os desmandos. Podemos pagar um preço muito cáro, pela nossa omissão e conivência. Quero aqui engrossar o movimento pela ÉTICA, CIDADANIA, COMBATE A CORRUPÇÃO E RESPEITO NO TRATO A COISA PÚBLICA. Somente com a participação mais efetiva da sociedade, poderemos resgatar alguns valores perdidos, dos quais dependemos para a recuperação da nossa auto estima e da nossa dignidade, que a cada dia que passa parece se perder nos labirintos das incertezas e da falta de perspectivas.
Comentário por FILHO DE LAVRADOR — 2007-07-30 @ 22:49:16
Caro Paulo Duarte,
O Artuzi provavelmente vai se filiar ao PDT, com o apoio do presidente da legenda Schmidt e do cardeal Londres (PR). E vai ser difícil alguém desbancá-lo para prefeito no ano que vem. Nem Geraldo, nem Murilo, nem Egon terão chances.
Comentário por Zenildo — 2007-07-31 @ 08:19:30
Sr. Galeão Cumbica da Silva!!!
Deixas de ser tolo, se não queres participar, não digas besteira.
Já que você quer ser contentar, faças um blog prá você. Respeite o Clóvis e o Barbara, são colunistas e joranlista de primeira grandeza, e olha que terminaram a faculdade hein!!!
Comentário por Matos Gordo — 2007-07-31 @ 08:53:54
Dexem o Ari Ser PREFEITO…..
Vcs ficam ai discutindo quem sai candidato quem nao sai..Todos tem medo que O ARI saia candidato???
PQ.??Vcs falam q o homem nao e culto,que nao tem projeto….
Mas temos q entender que quem qr ele e o povo….E com o voto do povo ele ganha….Ele na minha opiniao,hj e o homem mais popular de Dourados,comcerteza….Eleiçoes tem q ser oq o povo qr..e nao o q os grandes politicos axam q deve ser…!!!Um exemplo e das eleiçoes passadas p/vereador…Enquanto muitos forao bem votados oq o povo escolheu..Outro pouco e se elegeram….E nao fazem nda..!!!!Ari Vai Q e SUA……………..
Comentário por Estudante — 2007-07-31 @ 11:21:12
É meu cáro estudante, q bom q vc está estudando, só q precisa estudar um pouco mais…AXAM C “X” enquanto muitos forao? Fico contente por vc se interessar pela política, é bom pra vc e pro futuro do país, mas aceite um conselho, não receba como crítica e sim como incentivo, estude e leia bastante. Revistas, livros e jornais. Desenvolve a mente, melhora a qualidade do texto e ajuda vc a ter uma visão mais abrangente das coisas.
VAI QUE É SUA ESTUDANTE!!!
Comentário por Abner hublush — 2007-07-31 @ 13:02:00
CARLOS MIRANDA MUNARIN DORTA:Voce tem razão essa é a melhor dobradinha de Dourados.Estou contigo
Comentário por joel de souza — 2007-07-31 @ 13:50:19
Obrigado pelo conselho Sr.Abner hublush…Pretendo sim estudar mais…E quem sabe ser um grande politico..!!!!
Comentário por Estudante — 2007-07-31 @ 14:17:47
Tem gente que é desprovida de inteligência política mesmo ou se faz de desentendido, caso vocês não saibam, o Marçal nada ganha se o Murilo for prefeito, o Murilo não apoia o Marçal jamais em nada, então adivinha quem tá pedindo benção pra quem? Já que para o Marçal é bem melhor o Geraldo ser prefeito, o Marçal só tem de bobo o jeito de andar,e sabe que o Geraldo não leva mesmo, quanto ao Ary, ele retira o apoio ao dito cujo sem permissão do governo, até lá é Ary na cabeça pra agradar ao povo e ao governo, agora se o Ary sair do PMDB, o Marçal poderia apoio ao Murilo, mas só por desencargo de consciência mesmo, já que o Murilo quer ser candidato, eu diria que era melhor o Marçal sair candidato com o apoio do governo, do Murilo para que o Marçal brigue por ele no senado em 2010, sem concorrência com o Ary, para não rachar votos e dar PT de novo. ( o Ary é um ótimo deputado Estadual mas não tem condições psíquicas para encarar a administração de uma cidade do tamanho de Dourados. Marçal prefeito e Néris vice, mas com o apoio do Murilo. É uma pena pois fiquei sabendo que o Marçal não quer nem saber de sair candidato a nada, está triste com a compra de votos do final da campanha passada. Quem perde é Dourados, porque se não for o Marçal seria melhor se fosse o Murilo, ou o Geraldo mas como o Geraldo não tem chances e duvido que o Murilo consiga o apoio do Marçal por causa do partido, ficaremos com o doido do Artuzy para desespero de nós douradenses. Mas eu me mudo se ele for prefeito não fico aqui pra ver minha cidade desmoralizada a este ponto.
Comentário por lucia souza. — 2007-07-31 @ 14:41:51
O Negocio mesmo é Murilo Zauit Prefeito;E Zezinho Da Farmacia Vice.
Dois Excelentes Candidatos!!!!
Comentário por Junior Cesar — 2007-07-31 @ 17:01:39
Junior César.Também concordo com vc
Murilo E Zezinho juntos,o Murilo com a competencia q tem e o serviço q vem desenvolvendo ao longo de sua carreira competencia e honestidade!E o Zezinho com a carisma,e o trabalho q vem desenvolvendo com a população,e os votos q teve na ultima eleição para vereador.
Otima dupla!!!!
Comentário por Luciano Araújo — 2007-07-31 @ 17:21:14
Vejo com satisfação o interesse das pessoas pela sucessão municipal, mas por outro lado fico triste, com os nomes apresentados como opções para administrar a minha querida Dourados. Não vejo grandes perspectivas para os próximos anos, a não ser a repetição do que aí está. Dourados é uma cidade fantástica, líder de um pólo regional com enorme potencial de crescimento. Precisamos de uma pessoa de visão futurista, que seja ética, pulso firme e que não tenha medo dos chantagistas usurpadores do bem público. Gostaria de ver nomes como Sérgio Braga, Junji Miakawa, Wálter Pitarelli, Néris, Tonani, JP Mansor, Dr Irineu e Lori Gresler colocados como opções, mas infelizmente sei que nem deles têm chances diante do jogo de interesses que envolve a nossa política.
Comentário por PICADURA DE INSETO — 2007-07-31 @ 17:24:53
Lula declara Dourados, Campo Grande e Corumbá como as piores cidades.
Será que merecemos isso???
Eu voitei no LULA!!!
Me arrependi faz tempo…
Comentário por André do Amaral — 2007-07-31 @ 19:20:47
É Junior Cesar, dificil o Murilo aceitar o Zezinho da Farmácia como seu vice. Pode esquecer.
Caso o Murilo for mesmo candidato, que acredito que não seja, ele vai escolher um vice que tenha votos. Sim aqueles votinhos que fazem a diferença para ganhar, entendeu?
Aqui na terra de Marcelino Pires os prefeitos eleitos sempre ganharam por uma pequena margem de votos do concorrente mais próximo.
Portanto, o candidato a vice-prefeito tem de ser uma pessoa com esse perfil.
Comentário por Toninho Saraiva — 2007-08-1 @ 07:49:30
Toninho Saraiva.!Eu aimda acho a melhor escolha,
mesmo o Zezinho não sendo o vice,o Murilo é candidato sim a prefeito de Dourados..!!!
Comentário por Junior Cesar — 2007-08-1 @ 17:17:47
Hummm, o Cabreira tá bravinho com o Lullarápio, o mais incompetente dos presidentes brasileiros?
Ué, quem mandou votar nele?
Idiotas têm de se fuder mesmo!!!
Comentário por VIVA O POVO BRASILEIRO — 2007-08-1 @ 18:24:22
Para VIVA O POVO BRASILEIRO!!!
Temos que ter respeito neste espaço, o Senhor é muito mal educado, que tal se tua mãe tiver lendo esse blog ou sua esposa? Como fica sua cara?
É claro que não se identificou, temos que respeitar as opiniões aqui postas. Mas desta maneira é inaceitável.
Quanto ao Cabreira, ele esqueceu que não está mais no poder, a não ser de alguma ala do PT é claro. Ele deve sim respeitar seu maior líder o Presidente LULA.
Agora, quem deve organizar visita de chefe de estado é sim os governantes, e pela falta de sorte do Cabreira, os governantes aqui são do PMDB.
Lá em cima, em Brasília estão todos juntos. Viram o esperto do André chamar o LULA de PAIZÃO?
Começa por aí.
Agora chora bugrada que o pranto é livre. Agora fica a pergunta.
Será que os PMdebista de carteirinha e anti PTs, não ficaram magoados com o André e Nelsinho Trad por ter elogiado tanto o LULA?
Essa serve para eles também:
Chora bugrada que o pranto é livre.
Comentário por Izomar Galeano — 2007-08-1 @ 20:21:10
Estimados bloguistas, uma análise mais racional, já que a emocionalidade quase sempre nos conduz a equívocos. O Murilo é sem dúvida um bom nome, mas ele é inteligente. O quadro hoje é amplamente favorável ao Artuzzi. Murilo, aposta na possibilidade do André convencer o Ari a desistir, mas a tendência é ele continuar buscando a cadeira hoje ocupada por Tetila. Se o Artuzzi sair mesmo candidato, acho muito difícil o Murilo encarar o pleito, até pq a disputa ficaria mais difícil e conseqüentemente mais cára. Aí que o Marçal Filho espera emplacar o Geraldo Resende ou como candidato ou como secretário de saúde, pois assim ele seria guindado a condição de deputado federal. Um outro detálhe: A disputa em Dourados, envolve outros interesses, sobretudo de alguns caciques políticos de Campo Grande. Quando é q os nossos políticos vão ter competência de resolver a questões que dizem respeito aos interesses de Dourados?
Comentário por FILHO DE LAVRADOR — 2007-08-1 @ 23:05:02
caros amigos, fico triste em ler alguns dizendo que se tivessemos um candidato do povo, mais sem dinheiro seria um oportunista, isso implica na primicia do direito constitucional de exercer suas ideias como pessoa publica quer seja, ora, aparenta os dizeres que quem não tem dinheiro não possa ser uma pessoa elegivel, será que teria essa pessoa usurpado seu direito constitucional previsto, pelo simples fato de não ter cifras penduradas em suas orelhas, o que é isso clovis, voce simplesmente joga fora a imparcialidade da imprensa no RALO!, repense suas ideias, e mais, aparenta até que voce, não gosta de politico pobre, porque até agora só falou em quem ten dimdim cara, se eximou até de falar em outros nomes que não teem a tal “expressão politica” mais vejo que esse nome pra voce é sinonimo de dimdim meu ?
para com isso e respeita o que as pessoas tem em seus ideais,
e tenho dito !
Comentário por jeder — 2007-08-2 @ 10:30:27
oi nessa de ari muitos vereadores viraão com ele , ele esta muito forte na comunidades de baixo nivel mais vale apena lembra que tenhe uma certa pessoa que está aparecendo na midia que vai dar muito trabalho para os maguinata da politica estou falando do fernandinho da associação de gays e lesbica de dourados tenhe gente na prefeitura que está de olho em seu passo vale apena lembra que moça da conta do recado é mais um bom nome para se apreciar blz clovis comenta isso .
Comentário por bruno — 2007-08-2 @ 11:36:48
Caro Filho de Lavrador,
O Artuzi vai ganhar. Ele vai se filiar ao PDT do Schmidt com apoio do Londres (PR) vai sar candidato a prefeito.
Dificilmente o Murilo (DEM) vai querer entras nessa parada. É fria !
O Geraldo (PMDB) pode topar a se candidatar mas vai perder.
Quem deve estar rido à toa é o Marçal (PMDB) que com a candidatura do Geraldo vai ocupar uma vaga na Câmara Federal. O Geraldo pode também ocupar cargo de secretário da Saúde do Governo Puccinelli (PMDB).
Comentário por Toninho Saraiva — 2007-08-2 @ 15:52:08
CARO AMIGO CLOVIS DE OLIVEIRA, RESPEITO A SUA OPINIÃO,RESPEITO SUAS MATÉRIAS. MAS QUEREMOS RESPEITO A OPINIÃO PÚBLICA EM QUERER O ARI ARTUZI PREFEITO DE DOURADOS,QUANTOS JÁ SE PASSARAM E NADA FIZERAM,DIAS ATRÁS RECEBI EM MINHA CASA O ARI E O ZEZINHO E PEDIRAM MEU VOTO, O ARI DISSE QUE O ZEZINHO VAI SER O VEREADOR MAIS BEM VOTADO EM DOURADOS, ENTÃO PORQUE NÃO UMA DOBRADINHA ARI ARTUZI PREFEITO E ZEZINHO DA FARMACIA DE VICE, OS DOIS GOSTAM DE FAZER POLITICA…
Comentário por SANDRA REGINA MELLO — 2007-08-2 @ 15:57:56
NAO CONCORDO COM VC.SANDRA REGINA,EU MORO NO JARDIM NOVO HORIZONTE E NÓS PRECISAMOS DO ZEZINHO COMO VEREADOR, PORQUE ELE AJUDARIA MAIS A NOSSA COMUNIDADE, E ELE SEMPRE ESTÁ REIVIDICANDO MELHORIAS PARA O NOSSO BAIRRO!
Comentário por Suely Andreata — 2007-08-2 @ 16:34:19
Toninho Saraiva:Da p/entender
q o Sr.Só penssa no partido, no caso o (PDT)E não em nossa cidade e como ela vai ser administrada,o Ari tem suas qualidades,o povo gosta dele, mas não tem capacidade de administrar uma cidade do porte q é Dourados.!Dourados precisa ir para frente, e não voltar para tráz.Ele não tem projeto.Mas é um homem bom…!!!!!E esse serviço que ele faz de carregar o povo para cima e para baixo qualquer um faz..E só não faz porque não tem verba $ dinheiro.E isso é serviço de Vereador!!!!!!
Comentário por Junior Cesar — 2007-08-2 @ 16:52:54
Não adianta “quais quais quais” e nem güeré-güeré”, o Artuzzi vai ser prefeito de Dourados. Ele pode não ser o candidato do André e nem do Murilo, mas é o candidato do povo, sobretudo o povo sofrido e humilde, quanse sempre marginalizado e desrespeitado em seus direitos fundamentais. É a oportunidade de ver alguém que saíu do seio da população mais pobre, chegar ao poder. O Artuzzi terá competência para administrar Dourados? Não sei. Ele será igual aos outros? É difícil de responder e talvez até o seja. Mas a população está disposta a pagar o preço se for o caso, já que não lhe resta outra saída.
Daqueles que administraram até hoje, só resta decepção, indignação e frustração. É melhor arriscar com o Artuzzi, do que optar pelo continuismo, sabendo-se que o arrependimento virá depois.
Comentário por DONA BENTA — 2007-08-2 @ 20:11:05
No Estadão desta sexta, por Andrei Netto:
A maior organização não-governamental de defesa da liberdade de imprensa do mundo, a Repórteres Sem Fronteiras (RSF), divulgou ontem, em Paris, uma carta aberta ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e ao presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Ricardo Berzoini, na qual critica a postura beligerante de líderes da sigla contra a imprensa do País.
E AGORA, CANALHAS???
Comentário por Rock and Gol — 2007-08-3 @ 06:56:09
Caro Julio Cesar,
Discordo da sua opinião totalmente.
O Artuzi tem competência para ser prefeito sim. Ele é do povo.
O Geraldo e o Murilo não são do povo. São da elite.
Acredito que o Puccinelli não vai apoiar o Geraldo e nem o Artuzi. O italiano irá apoiar o Murilo para prefeito.
Assim, o Artuzi irá se filiar no PDT para sair candidato, com o apoio do Schmidt e do Londres.
Vai ser parada dura.
Comentário por Toninho Saraiva — 2007-08-3 @ 09:28:32
Ô Toninho Saraiva.
Você pensa que o Artuzi vai ganhar tão fácil assim é?
A eleição de prefeito em Dourados não é moleza assim como você pensa.
Ainda tem muito chão para o dia da eleição: mais de um ano.
Meu caro, não cante vitória antes de serem abertas as urnas.
Vai dar Murilo na cabeça.
Comentário por Vania Peixoto — 2007-08-3 @ 09:33:32
Calama Dna Benta, Dourados ainda tem gente com idéias menos populista e demagogo, Dourados merece alguém que tenha visão do futuro como uma cidade mais humana e com empregos a todos, e não ações imediatistas, nós necessitamos urgentemente de infraestrutura se quizermos sobressair as cidades que tem apoio dos politícos de maior peso, e Dourados sempre foi relegado a um segundo plano, sabem porque? Porque sempre só existiu aproveitadores que só pensavam neles próprios.
Comentário por xavier pra Dna Benta — 2007-08-3 @ 09:34:04
Caro Toninho Saraiva:Concordo q o Ari irá se filiar ao PDT sim.Entendo q o Sr.quer ele como prefeito,o motivo eu não sei.Entendo.! Mas e se acontecer do Ari não fizer uma boa adiministração,ou seja não fazer nada,o que o Sr.iria fazer sobre isso,e se ele se reeleger??
Hoje o povo tem a capacidade de colocar ele no “poder” Prefeitura,mas e tirar será que o povo tem capacidade para isso???
Um exemplo é o Presidente Lula,tantas coisas de errado no seu Governo,que não deu em nada!!!
Eis minha colocação!!!!!!!!!!!!!!
Comentário por Junior Cesar P/Toninho Saraiva — 2007-08-3 @ 10:06:55
Em sua chegada a Câmara de Dourados, o governador André Puccinelli garantiu que o deputado Ari Artuzi vai permanecer no PMDB e vai disputar com Geraldo Resende a indicação do partido para o candidato da legenda a Prefeitura de Dourados no ano que vem.
O Artuzi me disse que não é filho de pai assustado e vai ficar no PMDB e aguardar os resultados das pesquisas internas, falou o governador!!
Alguem pode comentar essa declaração,!??????????Pode ser vc Toninho Saraiva…
Comentário por Junior Cesar — 2007-08-3 @ 11:58:12
HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!
Comentário por Anoniminho — 2007-08-3 @ 15:11:39
Humm, quanta falta de assunto que preste, só falam em mumunhas e nas briguinhas de fundo de quintal, até parece aqui no meu bairro Jardim Itália, onde ainda há resquício do passado, e só ficam com futriquinhas.Esse Artuzi como motorista e prestador de serviço para uma prefeitura não tem melhor, então vamos mante-lo como prestador de serviço, mas só isso, se passar daí a coisa fede.
Comentário por Juca de volta — 2007-08-3 @ 16:36:13
RSSSSSSS*** é triste ver o presidoente do PT estribuchando e tentando salvar o partido.
- lembra o Titanic?
Comentário por Roger — 2007-08-3 @ 19:00:28
No episódio de ontem, quando o governado André veio á Dourados, o Sr. Ribeiro Arce o denunciou no MP, dizendo que o governo estava usando o avião para fazer política.
Sr. Ribeiro, um homem inteligente, a eleição acabou, deixa o homem trabalhar, quando o LULA fazia o mesmo o sr. defendia, e olha que era ano de eleição. Não seja hipócrita, eu muito o respeitava como político, agora depois dessa, parei com você.
E tem outra coisa, não sou petista, mas votei no Delcídio e acho que o Zeca fez um bom governo.
O Zeca fazia isso sempre, lembra? Agora vem pousar Sr. Ribeiro Arce de Paladino da moral e ética.
Acompanhei pela imprensa que o A´ndré foi até a prefeitura se reunir com o TETILA, o seu prefeito. Será que lá elel foi filiar o Tetila no PMDB também?
Sai dessa suplente de vereador, vai trabalhar.
Afinal o Sr. está vivendo do que mesmo?
Quem tem rabo preso, não passar perto de fogueira.
Comentário por Henrique Machado — 2007-08-4 @ 07:52:49
No episódio de ontem, quando o governado André veio á Dourados, o Sr. Ribeiro Arce o denunciou no MP, dizendo que o governo estava usando o avião para fazer política.
Sr. Ribeiro, um homem inteligente, a eleição acabou, deixa o homem trabalhar, quando o LULA fazia o mesmo o sr. defendia, e olha que era ano de eleição. Não seja hipócrita, eu muito o respeitava como político, agora depois dessa, parei com você.
E tem outra coisa, não sou petista, mas votei no Delcídio e acho que o Zeca fez um bom governo.
O Zeca fazia isso sempre, lembra? Agora vem pousar Sr. Ribeiro Arce de Paladino da moral e ética.
Acompanhei pela imprensa que o A´ndré foi até a prefeitura se reunir com o TETILA, o seu prefeito. Será que lá elel foi filiar o Tetila no PMDB também?
Sai dessa suplente de vereador, vai trabalhar.
Afinal o Sr. está vivendo do que mesmo?
Quem tem rabo preso, não passar perto de fogueira.
Comentário por Henrique Machado — 2007-08-4 @ 07:53:39
No episódio de ontem, quando o governado André veio á Dourados, o Sr. Ribeiro Arce o denunciou no MP, dizendo que o governo estava usando o avião para fazer política.
Sr. Ribeiro, um homem inteligente, a eleição acabou, deixa o homem trabalhar, quando o LULA fazia o mesmo o sr. defendia, e olha que era ano de eleição. Não seja hipócrita, eu muito o respeitava como político, agora depois dessa, parei com você.
E tem outra coisa, não sou petista, mas votei no Delcídio e acho que o Zeca fez um bom governo.
O Zeca fazia isso sempre, lembra? Agora vem pousar Sr. Ribeiro Arce de Paladino da moral e ética.
Acompanhei pela imprensa que o A´ndré foi até a prefeitura se reunir com o TETILA, o seu prefeito. Será que lá elel foi filiar o Tetila no PMDB também?
Sai dessa suplente de vereador, vai trabalhar.
Afinal o Sr. está vivendo do que mesmo?
Quem tem rabo preso, não passar perto de fogueira.
Comentário por Henrique Machado — 2007-08-4 @ 07:54:58
No episódio de ontem, quando o governado André veio á Dourados, o Sr. Ribeiro Arce o denunciou no MP, dizendo que o governo estava usando o avião para fazer política.
Sr. Ribeiro, um homem inteligente, a eleição acabou, deixa o homem trabalhar, quando o LULA fazia o mesmo o sr. defendia, e olha que era ano de eleição. Não seja hipócrita, eu muito o respeitava como político, agora depois dessa, parei com você.
E tem outra coisa, não sou petista, mas votei no Delcídio e acho que o Zeca fez um bom governo.
O Zeca fazia isso sempre, lembra? Agora vem pousar Sr. Ribeiro Arce de Paladino da moral e ética.
Acompanhei pela imprensa que o A´ndré foi até a prefeitura se reunir com o TETILA, o seu prefeito. Será que lá elel foi filiar o Tetila no PMDB também?
Sai dessa suplente de vereador, vai trabalhar.
Afinal o Sr. está vivendo do que mesmo?
Quem tem rabo preso, não passar perto de fogueira.
Ah para prefeito Ary Artuzi e Néres da Rádio Cidade de Vice.
Comentário por Henrique Machado — 2007-08-4 @ 07:58:48
Haa, esqueçam o Ribeirinho, ele tá é tentando aparecer, já que é mais esquecido que o boca, aquele que colocaram como testa de ferro aqui na prefeitura, ele não tem moral pra nada, é um pinguço igual ao titiu Lula, esses são os moralistas que nós merecemos, sai e deixa que o povo sabe o que faz apesar que só aprende levando pancada.
Comentário por xavier — 2007-08-4 @ 12:42:16
Sr Henrique Machado, vc pode até está com a melhor das intensões, mas vc deixa patente uma defesa do governador, como se fosse advogado do mesmo. O Ribeiro Arce, como dirigente partidário ou como cidadão têm todo o direito de denunciar aquilo que entender ser um erro cometido pelo governador. Gosto do André e votei nele, entretanto se realmente ele utilisou o avião do governo(que é nosso) para um evento partidário, ele errou. Se vc afirma que o Zeca fez o mesmo, se o fez tbm errou, não podemos justificar um erro dizendo que o outro lado tbm o cometeu. Com relação a sucessão municipal, tbm voto no Artuzzi, mas gostaria q o vice dele fosse o Zarpelon. Se o Néres quiser entrar na política, acho q deve ser como candidato a vereador, não entendo nada de política, mas pelo que ele fala na rádio vejo-o como um bom nome.
Comentário por DONA BENTA — 2007-08-4 @ 12:51:25
RSSSSSSS*** é triste ver os neoburgueses do PT estribuchando e tentando salvar o partido.
- lembra o Titanic?
Comentário por Lena — 2007-08-4 @ 13:16:53
“Pergunto: um grito de protesto da classe média é ilegítimo?
É ela hoje o verdadeiro “negro” do Brasil: paga impostos abusivos; não utiliza um miserável serviço do estado, sendo obrigada a arcar com os custos de saúde, educação e segurança; tem perdido progressivamente a capacidade de consumo e de poupança; é o esteio das políticas ditas sociais do governo, e, por que não lembrar?, ninguém a protege: estado, ONG, igrejas, nada… Está entregue a si mesma: nas escolas, nas ruas, nos campos, nos aeroportos. Pior: está proibida até de velar os seus mortos.
Quando um classe-média morre de bala perdida ou assado num avião, o protesto é logo abafado pela tese delinqüente de algum cientista social ou jornalista que acusa a gritaria dos incluídos. Lula foi vaiado no Maracanã porque era o nhonhô na senzala dos escravos do seu regime.”
Fonte: jornalista Reinaldo Azevedo, na Revista ´Veja´ desta semana.
Comentário por Jurandir — 2007-08-4 @ 18:12:38
LOUCOS A SOLTA EM DOURADOS:
Bandidos petralhas trazem “médico” comunistóide para melhorar o já imprestável sistema público de saúde de Dourados.
É muita arrogância. É muita cegueira. É muita incapacidade de achar alternativas. É muita falta do que fazer.
Faça-nos o favor!!!
Que Deus nos ajude.
Comentário por Odeio políticos — 2007-08-5 @ 08:10:40
O PT está com um problema para as eleições municipais:
A escolha será pelo mais corrupto ou menos corrupto?
- O Biazoto sempre pregou reforma agrária, nos tempos de CEUD, e sempre procurou aumentar a sua, seja rural ou urbana.
- O João Grandão, talvez ele arranque o alfalto de Dourados, para a sua pedreira vender cascalho o ano inteiro?
- Lauro David, que sempre tira o seu na compra dos hospitais?
- Egon Krakeke, não deu conta de admnistrar uma lavoura de arroz de 100 hect?
- O bom mesmo era o Tetila que figurou 8 anos como Prefeito, mas quem determina as regras é a Zonir.
Por falar em Tetila, porque o shopping de Dourados, as lojas estão distribuidas da seguinte forma: - 50% é da familia tetila, 20% é dos operadores do esquema Zeca, lembram aquele que o irmão comprou um porto com salario minimo. E o restante estão fechadas?
Comentário por O vigilante — 2007-08-5 @ 18:03:11
O Tetila precisa tomar cuidado. A primeira dama, a senhora Zonir, faz muito tempo que não faz nenhum trabalho social, enquanto que o Ari Artuzi, continua com seus carros transportando os pacientes para todos os hospitais. Segundo informações os seus carros estão rodando mais do que os onibus de transporte coletivo, e gratuito. O Ari está fazendo o papel do municipio e da primeira dama. Será que o Ari virou primeira dama?
Comentário por O vigilante — 2007-08-5 @ 18:10:27
O Murilo deve tomar cuidado, pois nunca se sabe se essa impolgação é por um grande projeto para dourados ou é apenas mais uma das suas para derrubar alguem. Eu fico com a segunda hipotese. Por enquanto só o André acredita nele, pois até as empregadas domesticas já acordaram.
Comentário por o tecnico — 2007-08-5 @ 18:15:51
É isso aí Vigilante!
Uma pena não existir uma oposição de verdade para denunciar tudo isso.
O Eduardo Marcondes até que tenta mas o esquema do lado de lá é pe$ado na Câmara.
O Ministério Público parece que só tem petista mesmo.
É foda!
Comentário por Rock and Gol — 2007-08-5 @ 18:41:53
Podem chorar bugrada que opranto é livre!!!
O candidato é mesmo o Murilo com apoio da cúpula do PMDB e PSDB. Só que a
pedra no sapato de todos é o Artuzi. O governador e o André tem que tomar
cuidado para o Ary não ir para o PDT de Schimidt e o Londres Machado lançar
o vice pelo PL em Dourados.
Agora quem está pensando na frente também é o Reinaldo Azambuja, expoente do
PSDB e pode comandar a legenda no estado. As conversas com Ary Artuzi estão
bem adiantadas, inclusive o Zezinho do PSDB que não é da farmácia mais, pois
vendeu a mesma, vive fazendo visitas com Artuzi em todos os cantos da
cidade, e olha que ZEZINHO é braço direito do Azambuja.
Vamos esperar
Comentário por Lorena Rocha — 2007-08-6 @ 11:10:55
ABSUUURRRRRRRRRRDOO!!! Tão tirando dinheiro dos pobres.
Só falta mesmo a Câmara Municipal de Dourados dar “estabilidade” para servidores NÃO concursados.
Será o fim da picada!!!
Ai meus impostos… Coitados dos pobres de Dourados.
Lá vem o próximo prefeito imitar o Tetira e inventar o “imposto do ar que respiramos” para pagar a fatura.
QUE SACO DE POLÍTICOS.
FAXINA JÁ!!!
Comentário por Roberval — 2007-08-6 @ 13:57:40
Cúpula do PDT programa data da filiação de Ari Artuzi
06/08/2007 - 16:05
Divulgação
PDT acerta filiação de Artuzi
Willams Araújo
A alta cúpula do PDT já programa a data do ato de filiação do deputado estadual Ari Artuzi, que deve abandonar o PMDB depois do ingresso no partido do deputado federal Geraldo Resende, ocorrido na semana passada.
A intenção é promover um grande ato político na periferia de Dourados para marcar o retorno do deputado, líder nas pesquisas de intenções de voto na corrida sucessória rumo ao cargo ocupado pelo prefeito Laerte Tetila (PT).
Os membros da executiva regional reúnem-se daqui a pouco para discutir esse e outros assuntos, conforme anteciparam interlocutores do partido.
O presidente regional em exercício do PDT, deputado estadual Ary Rigo, convocou um encontro sob o argumento de se discutir a composição dos diretórios municipais, cujas convenções estão marcadas para os dias 1 e 2 de setembro. No entanto, o principal assunto da pauta é a festa de filiação de Artuzi.
Na manhã desta segunda-feira, ao participar de reunião na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) na qual o presidente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Danilo Forte, apresentou o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na área de saneamento, o deputado federal Dagoberto Nogueira disse à imprensa que a idéia do diretório do PDT é trazer para o ato público de filiação de Artuzi integrantes da cúpula nacional, como o colega Miro Teixeira.
Os pedetistas apenas aguardavam a filiação de Geraldo Resende ao PMDB para então se organizar.
Artuzi deixará o partido do governador André Puccinelli magoado por não ter garantido espaço para disputar as eleições do ano que vem em Dourados, sobretudo devido a divergências com o neopeemedebista.
Comentário por Claudemir — 2007-08-6 @ 18:13:09
ATENÇÃO DENUNCIA… MUITO SÉRIA
O DR GERALDO RESENDE E E MAIS DOIS MÉDICOS SÃO OS VERDADEIROS DONOS DE UMA EMPRESA DE ADMNISTRA HOSPITAIS EM MS. O EVANGÉLICO INCLUSIVE. A CRISE ATUAL É MENTIRA! O GERALDO JÁ QUER ESTORQUIR DINHEIRO DA PREFEITURA, DO ESTADO E DO SUS.
ACORDA MOÇADA! CADÊ O JORNALISMO INVESTIGATIVO?
Comentário por O TRABUCO — 2007-08-6 @ 20:04:10
Caro Junior Cesar
O Artuzi ficar no PMDB já era.
Ele não é bobo.
O Puccinelli quer segurá-lo no PMDB para fritá-lo. Quem vai sair candidato pelo PMDB será o Geraldo Resende.
Por isso, o Artuzi vai se filiar ao PDT. Já está tudo acertado com a cúpula pedetista.
Admiro a competência do meu amigo bloguista Zé Duarte que previu em primeira mão a ida do Artuzi ao PDT.
Dê uma olhada no blog do Zé Duarte:
http://www.zeduarte.zip.net
Comentário por Zonildo — 2007-08-7 @ 10:20:33
Será que o Murilo vai mesmo se candidatar a prefeito?
Muito improvável.
Com Geraldo, Artuzi, um candidato do PT (leia-se Tetila), e mais alguns outros, o Murilo não vai querer enfrentar essa parada de jeito nenhum. Ele quer ser candidato a senador em 2010.
Bem provável que seu partido Democratas vai apoiar o Geraldo.
Comentário por Toninho Saraiva — 2007-08-7 @ 12:33:37
Ei Zonildo, bem que você falou a verdade. Gostei do blog do seu amigo Zé Duarte. Parabéns ao Zé.
Comentário por Claudemir — 2007-08-7 @ 12:36:04
Barbaridade Tchê !
O gaúcho Artuzi ?
O CTG inteiro está com ele.
Comentário por Gaúcho de Passo Fundo — 2007-08-7 @ 13:04:01
PARA O TRABUCO!!!
É isso aí, com a palavra nossos representantes joranlistas:
Clóvis de Oliveira, Antonio Néres, Coca, Russo, Izomar Galeano, Alfredo Barbara, Élvio Lopes, Oscar Ataíde, Fábio Dorta, Marcos Santos, César Cordeiro e outros respeitados no meio.
VAMOS TRABALHAR SENHORES JORNALISTAS, NÓS PRECISAMOS SABER E VOCÊS É QUEM ANUNCIAM.
PROVEM QUE NÃO SÃO JABAZEIROS.
Comentário por Lúciana Lima — 2007-08-7 @ 13:14:56
O PDT esperou a hora certa, para dar o troco ao governador André Puccinelli. Na opinião da cúpula pededista, o governador não deu a devida atenção ao partido na composição de seu secretariado. Agora a ex-legenda de Brizola pretende jogar “farinha no ventilador” e apresenta nomes para concorrer em Campo Grande e Dourados. Na capital o candidato do partido será o deputado federal Dagoberto Nogueira e em Dourados o partido acaba de acertar o ingresso de Artuzzi. Diante disto, a intenção d fazer um sucessor em Dourados, pode ir de água abaixo. Murilo vai querer renunciar ao cargo de vice-governador pra dar um tiro no escuro? E se perder pro Artuzzi, como fica? Acho muito difícil o Murilo encarar o Artuzzi. Uma derrota acachapante poderia significar um golpe dramático pra ele e seu grupo.ACHO QUE A VACA JÁ FOI PRO BREJO.
Comentário por Abner hublush — 2007-08-7 @ 13:22:14
Aparecendo como líder em pesquisas de opinião para consumo interno, Artuzi tem avaliado os convites de outros dois partidos o PSDB e o DEM. A saída de Artuzi do PMDB seria só questão de tempo após a filiação do deputado federal Geraldo Resende, que deixou o PPS para embarcar no partido do governador André Puccinelli. O projeto político de Resende é ser candidato a prefeito pelo PMDB.
Hoje, Artuzi desconversou sobre uma possível ida para o PDT. Estou no PMDB, disse.
Comentário por Junior Cesar — 2007-08-7 @ 16:22:43
Olha, pessoal, com tantas denúncias como estas que estão surgindo aqui, já parecendo que começou a campanha eleitoral, está na hora do MP (Ministério Público) começar a se pronunciar… Ou será que esses respeitáveis senhores não acompanham o noticiário da cidade? E nem o blog do Clóvis…
Comentário por Claudemir Xavier — 2007-08-7 @ 17:45:46
cuidado trabuco,com o que fala,terá que provar o que disse a respeito do geraldo e aí como é que fica?
Comentário por walter — 2007-08-7 @ 20:52:42
ABSUUURRRRRRRRRRDOO!!! Tão tirando dinheiro dos pobres.
Só falta mesmo a Câmara Municipal de Dourados dar “estabilidade” para servidores NÃO concursados.
Será o fim da picada!!!
Ai meus impostos… Coitados dos pobres de Dourados.
Lá vem o próximo prefeito imitar o Tetira e inventar o “imposto do ar que respiramos” para pagar a fatura.
QUE SACO DE POLÍTICOS.
FAXINA JÁ!!!
Comentário por Roberval — 2007-08-8 @ 00:55:37
Trabuco:Toma cuidado com o que fala!!!!!
Se não tem como provar,fica quieto,ou se não,se indentifica,pq não se brinca com o nome de outros assim,aimda mais pelo blog,se você é homem apareça e denuncie,formalmente,junto as autoridades competentes,não fique por traz do blog,essa denuncia é muito seria!!!!!!!!!!
Comentário por Jader Souza Filho P/Trabuco — 2007-08-8 @ 11:39:49
Depois de vários contatos com o jornalista Clóvis de Oliveira com o objetivo de identificar o bloguista com o pseudônimo de Trabuco (infrutíferos), informo que estamos tomando as providências cabíveis. Se necessário, iremos acionar judicialmente todas as pessoas que possam ser responsabilizadas pela divulgação de denúncia infundada tão grave e, acima de tudo, irresponsável. Que fique bem claro: respeitamos a liberdade de expressão, mas não podemos aceitar que em nome dela se cometam atentados à honra e a dignidade de quem quer que seja. (Ricardo Minella - secretário parlamentar - gabinete do deputado Geraldo Resende)
Comentário por Ricardo Minella — 2007-08-8 @ 12:33:51
Ricardo,
Boa tarde! Excelente o posicionamento seu…
Já existem casos judiciais semelhantes ocorridos em outros blogs do País.
Os juízes têm entendido que o “culpado” é o dono do Blog.
Portanto, quem vai dançar nessa é o dono do jabá, Sr. Clóvis Oliveira.
É um absurdo ocorrer estas coisas na forma de denúncias infundadas.
Essa maneira caluniosa de fazer política é típica de um petismo rancoroso.
Pau neles!
Comentário por Davi — 2007-08-8 @ 13:58:40
Longe de nós o denuncismo anônimo, posto que é vedado o anonimato, mas salta aos olhos que a dita crise do hospital evangélico causou um fato inédito na história do SUS: um hospital exige aumento de valores ( a merreca de 21 milhões por ano ) e não oferece contrapartida de melhoria da qualidade de serviços prestrados.
O envolvimento do nome do Deputado Geraldo Resende (que clara, óbvia e naturalmente NADA tem a ver com a crise como é de conhecimento público e notório de todos) é mera cortina de fumaça para nos fazer engolir a conta que será anunciada daqui a alguns dias : FULANO DE TAL ( HERÓI DO DIA) CHEGA A ACOROD DE XX MILHÕES COM DIRETORIA DO HOSPITAL EVANGÉLICO…e assim continuaremos pagando milhões para sermos atendidos em cadeiras de fio em hospitais que não são administrados por médicos.
Fica o desafio: se a instituição pilantrópica abrir mão desses milhões e o poder público ( por enquanto nas mãos do PT, mais tarde sabe Deus, digo André,nas mãos de quem) puder dispor dessa quantia para manter o atendimento eu doarei todo o estoque de destilados escoceses comprados no Paraguai de minha despensa para a combalida e falida diretoria do HE.
Mas caso subitamente apareça um notícia inesperada do tipo : “CRISE DO HE CHEGA AO FIM” me reservo o direito de usar dito estoque para afogar a decepção com uma cidade que abriu mão de cuidar de seu próprio povo e permite o faturamento de AIHs em cadeiras de fio.
Comentário por George Martins — 2007-08-8 @ 14:53:57
Errata: no meu post anterior onde se lê “pilantrópica ” leia-se “filantrópica”. Perdão pelo erro de digitação, jamais tive a intenção de dizer qualquer coisa desabonadora aos ditos evangélicos que ao longo dos anos nos tem dado mostras de como cristãos tratam cristãos.
Comentário por George Martins — 2007-08-8 @ 14:57:02
Concordo com o Sr.Ricardo Minella.
Não que eu seja a “Favor”do Dr.Geraldo Resende,ou de qualquer um outro suposto candidato á prefeitura de Dourados,mas o que esse tal de “trabuco”que está fazendo essas sérias acusações,pelo blog,isso é um abissurdo,isso é medo de algum suposto puxa-saco,de algum pré candidato,que está desesperado.Se esse “trabuco”fosse homem mesmo,ele se indentificaria,porque ele não se pronuncia mais??
Por que é safado mentiroso,apareça “trabuco”e prove os fatos!!!!
Também concordo que todos tem o direito de se expressar;Mas não dessa maneira,e outra se fosse verdade mesmo,não sei,nem sei se é medo de uma suposta “represalha”,mas apareça e comente.!!!!!!
Comentário por Lucas De Honrt — 2007-08-8 @ 16:20:59
Qual o motivo do puxa-saquismo ao Minella? Ótima jornalista e pessoa de boa índole, mas ele é empregado do Geraldo. Seu posicionamento é parcial, pois ele é parte interessada. O renan Calheiros, tbm vive dizendo q é inocente. Se o Trabuco denunciou, que o Geraldo seja investigado. Se provar que é inocente, beleza. Mas e se ele for culpado? Antes de crucificar quem está denunciando, que investiguem sua denúncia. Vcs esperavam o q? Q o Minella como assessor do GR fosse aplaudir quem denuncia seu chefe?
Em nome do MOVIMENTO PELA ÉTICA, CIDADANIA E RESPEITO A COISA PÚBLICA, queremos que os fatos denunciados sejam apurados. Se o tal de Trabuco estiver errado - eu mesmo vou sair em defesa do Geraldo e pedir punição para o “falso denunciante”. É o que eu penso. Falei!
Comentário por Abner Hublush — 2007-08-8 @ 21:37:26
Estimada Luciana Lima! Vc cobra de nós jornalistas sobre uma denúncia feita pelo bloguista Trabuco. Devo informar a vc, que exerço a profissão com muito orgulho e, tenho pautado meu trabalho nos valores q considero éticos e morais. Não e nunca fui “jabazeiro”, todavia, não disponho das informações sobre as tais denúncias e por uma questão de princípios, não vou ser leviano em sair atirando no DR Geraldo ou em quer q seja. Informo a vc que ser jornalista, não signifia que vc tenha que ser um dicionário. A gente não sabe tudo, muito pelo contrário, somos ignorantes em muita coisa. Se Sócrates, o grande filósofo disse que “tudo que sei é que nada sei”, como vc vai querer q nós que temos tanto a aprender, possamos estar informados sobre todos os acontecimentos? Tenho sede do saber, mas não me invergonho em dizer q não sou dígno de beijar as sandalhas dos sábios. Quem dera eu pudesse fazê-lo?
Comentário por JORNALISTA MESMO! — 2007-08-8 @ 21:52:25
Hummm… PELO JEITO A POSSIBLIDADE DO GERALDO RESENDE SER PREFEITO ANDA INCOMODANDO MUITA GENTE.
Comentário por Tomé — 2007-08-9 @ 02:38:34
Seu Tomé você está por fora.
O Geraldo não ganha para prefeito.
Ele não tem carisma suficiente para ganhar. Vai levar uma grande surra do Artuzi.
Comentário por Solange — 2007-08-9 @ 07:48:20
Estimada Solange, não sabes o que significa “POSSIBILIDADE”?
Uma ajudinha:
■ substantivo feminino
condição do que é possível, do que pode acontecer
(Dicionário Houaiss)
Comentário por Alencar — 2007-08-9 @ 09:31:35
Como destilei ódio mentindo sobre o GR, digo que o Clóvis é gay, o Abner é chifrudo e a Luciana Lima é sapatão….Como o anonimato e a covardia é palavra de valor nesse blog, me processem…Ao Clovis, sugiro ler a legislação sobre crimes na internet, solidáridade dos mantenedores de blog, co-autoria, etc…
Comentário por TRABUCO — 2007-08-9 @ 10:15:52
O povo de Dourados não quer mais saber desses políticos atuais. Quer novidade e competência. Por isso quer Artuzi para prefeito.
Ele deve sair do PMDB, pois estão montando uma arapuca contra ele. O Puccinelli e a turma estão querendo queimá-lo para que ele não saia candidato. Por isso, o Artuzi deve ficar esperto e mudar de partido para poder se candidatar a prefeito. E se ele candidatar, vai ser difícil alguém tirá-lo do páreo.
Comentário por Silmara — 2007-08-9 @ 13:01:32
Eu acredito que o Ari Artuzi não vai para o PDT,apesar de eu ser do PSDB,acredito e muito,que ele parmaneçerá,no PMDB,ele não é bobo nem nada,se fosse para ele sair ja teria saido do PMDB faz hora,muitos ai do blog nem contato com o Ari NÃO tem,para falar q ele vai ou não para o PDT,só por que ouvem uma rádio,Lêem jornal,assistem televisão,e ja enchem de sorriso na cara,ohhh o Ari vai pro PDT,vem pro PSDB,até eu mesmo,fica no PMDB.!!!
Concluão:Ninguém sabe o certo ainda,vamos esperar para ver!!!!!
Daqui para o ano que vem tem muito chão…..!!
Comentário por Tião — 2007-08-9 @ 15:31:44
Essa novela Ary sai, Ary fica no PMDB, está muito cansativa.
Hoje com a presença do governador em Dourados, deu para sentir o quanto o Ary Artuzi está preocupado e desconfortável.
Eu estive em duas oportunidades primeiro no Sindicato Rural e depois no ato de formatura da PM.
Em nenhum destes dois lugares o Artuzi se aproximou de André. Eu particularmente senti ele distante do Governador, sem contar a declaração que André deu hoje cedo em Campo Grande dizendo que se ele “ARY” for para o PDT será “FUZILADO”. Já aqui em Dourados, questionado pelo reporter Palomita da Grande FM, o Governador respondeu que em Dourados tem 42 candidatos a prefeito só no PMDB, em uma fala do governador no Sindicato onde ele dizia que o estado precisa economizar, disse que os deputados presentes Reinaldo Azambuja e Zé Teixeira estava colaborando com o governo dispensando indicação de cargos, já a Ary Artuzi, o governador o pronunciou e o identificou como “DEPUTADO ME CHAMA QUE EU VOU” que vive pedindo cargos para encaixar seus seguidores. Então a leitura é clara, o deputado Ary Artuzi está em uma sinuca de bico e desconfortável dentro do PMDB.
Só que os políticos não podem esquecer que o homem tem muito voto. “Vai incomodar mais que porco sorto”.
Comentário por Izomar Galeano — 2007-08-9 @ 20:32:58
“Ontem à tarde estive reunido com ele na Governadoria e confirmei que não vou deixar o PMDB. É muito estranho, pois o André me garantiu que o candidato sairá depois de uma pesquisa quantitativa e qualitativa”, ressaltou Artuzi.
Comentário por Junior Cesar — 2007-08-10 @ 09:41:29
Se todo mundo ‘acha’ alguma coisa, vou falar o que acho: Estão mesmo cozinhando o Ari Artuzi no PMDB. Essa história de pesquisa quantitativa e qualitativa é conversa para boi dormir. O que não querem é bater o martelo dando a indicação do partido para o Artuzi porque, se assim o fizerem, deixam claro que são reféns do deputado e que sabem que, no partido, não existem nomes bons para o pleito. Até por isso abriram as portas para o Geraldo Resende. E até acho que o Ari já sabe disso, e deve sim mudar de partido, afinal, a fidelidade partidária nunca foi uma característica sua mesmo. E não se iluda o partido que bancar a candidatura dele porque depois ele dá um jeito e volta para as asas do governo. Neste caso o GR sai como candidadto pelo PMDB, até porque foi o único que mostrou interesse para isso. O DEM e o PSDB vão de reboque, afinal, parece que esse papel é o máximo que conseguem. E o PT terá candidato, só resta saber quem vencerá a constante briga interna entre os vários PT’s que formam a sigla.
Rogério Vidmantas
rogerio@conesulesportes.com.br
http://www.conesulesportes.com.br
Comentário por Rogério Vidmantas — 2007-08-10 @ 10:22:15
Otima argumentação Izomar Galeano!!!
Comentário por Tião — 2007-08-10 @ 16:29:29
É óbvio o que o italiano está armando:o ARI fica no PMDB,o GERALDO não sobe nas pesquisas,o MURILO é o candidato de consenso.Murilo esteve até na festa da rádio 94 fm para fazer média com Marçal que ele prejudicou nas eleições.Resultado:ANDRÉ se livra do MURILO,do ARI e fica com mais um deputado em brasilia,que é o GERALDO.o MURILO é o candidato do italiano.Quem viver,verá.
Comentário por joel de souza — 2007-08-11 @ 12:24:38
14 dias… 2 semanas… AFFFFFF
Vira o disco, Clóvis!
Hora de mudar a pauta… com menos parcialidade, por favor.
Ao trabalho, jornalista.
Comentário por Rogério — 2007-08-11 @ 19:29:09
Ihhh, Rogério. E querer muito por o Clóvis para trabalhar.
Ele é “jornalista vermelho.org”.
Deixa prá lá.
Comentário por Tevez — 2007-08-12 @ 08:07:54
ESSA FOI BOA!!!
Pérolas do rádio…
Meu amigo Izomar Galeano foi responsável pela pérola do ano na rádio douradense. Domingo pela manhã ao dividir bancada com Antonio Néres na FM CIDADE (101,9) Izomar deu uma manchete bombástica: carro de governador cai em lagoa. Daqui a pouco mais informações.
Logo em seguida ele retornou para se desculpar com o Néres e os ouvintes. Néres queria pedir desculpas que eu li errado. Não era carro de governador que caiu na lagoa e sim carro desgovernado.
Conhecido por sua presença de espírito Néres emendou: se o doutor Ivan (dono da rádio) estiver ouvindo nós é que estamos desgovernados, no olho da rua.
Como diz o Russo: pareeeeei.
Comentário por Mudando de assunto — 2007-08-13 @ 13:25:40
Eu ouví a PÉROLA do Izomar e confeço que foi uma das coisas mais engraçadas, que me aconteceu nos últimos dias. Ri tanto, que as pessoas pensaram que tava ficando maluca. Ainda a noite me lembrava do fato e desborrachava de rir. A tirada do Néres, no final foi excepcional.
Comentário por ADELICE — 2007-08-13 @ 14:10:11
Eu também ouvi ontem na FM Cidade 101, com certeza teve gente que saiu pra comprar fogos, pois os adversarios adorariam se o governador morresse afogado, já o pessoal do vice governador nem se fala.
Mas foi legal, todo mundo ficou ligado.
Comentário por Daltro Costa — 2007-08-13 @ 16:09:40
Sem contar que aí sim o Ary Artuzi iria ser prefeito, pois o Murilo viraria governador.
Estava resolvido todos os problemas.
Graças á deus que o radialista errou na manchete. Só que, o radialista Izomar Galeano, não citou que o carro do governador que caira no lago era do MS.
Nós temos quase 30 estados no Brasil.
Comentário por Marcelo Mendes — 2007-08-13 @ 16:13:53
Ainda sobre “PÉROLAS DO RÁDIO”. Os dois ditos radialistas juntos, me lembram muito o “Gordo e o Magro”. O que um têm demais falta no outro. Um me parece ser muito inteligente e o outro é desprovido de tal predicado ou interpreta de propósito para contrastar o outro. o Izomar, vez em quando sai com umas que dou boas gargalhadas também, mas de domingo passado superou de longe todas as demais. Foi muito engraçado.
Comentário por João Mentira — 2007-08-13 @ 18:51:38
Também, com esta qualidade de asfalto que o Tetira deixa na cidade… Os buracos viraram lagoas mesmo!
É só chover para virar mar.
Vá trabalhar, Prefeito!
Eita pessoalzinho preguiçoso este da Prefeitura.
Comentário por Luís Ignácio — 2007-08-13 @ 19:24:20
NAO ATENDA A ESTE NUMERO
NAO ATENDA A ESTE NUMERO
A T E N Ç Ã O !!!* PASSE PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS.
NÃO ATENDA LIGAÇÃO DO CELULAR DO NÚMERO:
*(11) 9965.0000*
TODOS OS NÚMEROS QUE ESTÃO ATENDENDO, ESTÃO SENDO CLONADOS.
*
*ESPALHEM!!!!!!!!
*
*NÃO CUSTA NADA REPASSAR AOS SEUS AMIGOS VIRTUAIS…*
Comentário por Adilson Ramones — 2007-08-13 @ 19:59:36
Meu caro Joel de Souza,
Muita água vai rolar por debaixo da ponte.
A disputa pode ser entre Artuzi, Murilo e Egon. Mas acho que vai dar Artuzi na cabeça.
Está com ele a maioria da população humilde, que tem votos.
Isso é o mais importante.
Comentário por Toninho Saraiva — 2007-08-15 @ 07:58:52
Fiquei sabendo através de uma fonte fidedígna, que Ari Artuzzi está mesmo pensando no radialista Antonio Néris para ser seu vice. Só resta saber se o Minerin topa. Conhecendo-o como eu, tenho as minhas dúvidas.
Comentário por FLAVIO B — 2007-08-15 @ 12:54:17
Porque ninguem investiga os proprietários das lojas do shopping.A maioria delas(inclusive o estacionamento)é de propriedadeda familia TETILA.Será que não é suspeito o fato do atual prefeito TETILA ter sido responsável pelas benesses dadas ao empreendimento?
Comentário por epaminondas areco silca — 2007-08-15 @ 14:06:47
NOTICIA URGENTE:ARTUZI VAI SAIR do PMDB.Ele que não é bobo nem nada já percebeu que o italiano está aprontando prá cima dele.
Comentário por Lucia simone espério — 2007-08-15 @ 14:09:52
Prova Lucia simone,Prova..!!!!!!!
Comentário por Artuzi — 2007-08-15 @ 14:34:16
Lúcia Simone,
Importante a sua observação.
O italiano já queimou o Artuzi no PMDB há tempos.
O Artuzi deve mudar de partido caso ele queira ser candidato a prefeito no ano que vem.
Comentário por Dione — 2007-08-15 @ 18:53:02
Seria um ótimo nome e de expressão para ser vice Sr. Flávio B. O que só falta no Néres é coragem de disputar e sair vice.
Mas é o nome que defendo para vice de qualquer candidato.
NERES NELES
Comentário por Izomar Galeano — 2007-08-16 @ 11:50:49
Discordo do Izomar, que afirma que talvez falte coragem ao Néres para topar uma eventual candidataura a vice-prefeito. Como bom mineiro, é cauteloso e dificilmente vai entrar numa fria. Também não sei se aceita ou não, mas com toda certeza é um ótimo nome.
Comentário por NÊGO SANTOS — 2007-08-16 @ 12:55:48
O Clóvis não atualiza mais o Blog?
Comentário por Davi — 2007-08-16 @ 20:09:28
Como imaginar uma população vendendo o almoço para poder jantar e os deputados tendo aumento de 91 por cento no salário?
Como acreditar que teremos um feliz 2007 com mensaleiros e sanguessugas absolvidos?
Por que nós elegemos tantos bandidos?
Por que nos vendemos por tão pouco ou seria melhor dizer, por que nos vendemos?
Quando será nossa vez de receber a devida valorização humana e profissional?
Como assim, só os deputados podem reajustar seus salários? Nós também queremos essa liberdade.
Se os políticos são tão honestos quanto eles mesmos costumam dizer, por que precisam de imunidade parlamentar?
Por que não derrubaram isso ainda?
Como podemos querer um país melhor se não brigamos pelos nossos direitos em nossa cidade?
Quando é que vamos nos levantar e começar a reclamar nossos direitos? Impedir a roubalheira desses aprendizes de mensaleiros de nossa cidade?
Quando é que vamos expulsar da vida pública vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, deputados que nada fazem da vida, apenas enriquecem e riem de nossa cara?
Como é possível sermos tão coniventes e pacientes com toda essa situação? Será que estamos esperando o quê?
Aumento do IPTU, de novo?
Você que se conforma com essas coisas deve se perguntar neste momento: ele agora vai falar de política? Sim, é mais fácil aceitar algo errado e perder do que se levantar, lutar e vencer!
É realmente muito mais cômodo. Geralmente as pessoas que o fazem, são as que obtêm junto a esses falsos políticos pequenas migalhas de corrupção.
Literalmente estão sendo pagos para permanecerem calados.
Empresários, políticos, autoridades e até pessoas comuns se calam em troca de pequenos favores que na verdade, seriam obrigações dos políticos realizarem.
Enquanto você não faz nada, eles fazem o que querem!!!
Comentário por Alguém — 2007-08-17 @ 11:05:52
Noticia quase que oficial:Artuzi vai se ingressar mesmo no PDT.!!!
Comentário por JUAREZ SILVA DIAS — 2007-08-22 @ 08:41:20