30/6/07
Como definir desenvolvimento sustentável?
Para alguns, essa palavra - desenvolvimento sustentável - soa a discurso de esquerda. Simplesmente porque a sua pronúncia tem ganhado cada vez mais eco entre os militantes dos chamados movimentos sociais. Então, vamos ao que diz a WWF, organização de preservação da natureza, com representação em todo o mundo:
Desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer as necessidades de atender às gerações futuras.
Para muitos, isso soa como mais um discurso de esquerda. Observemos, então, o que é atender necessidades atuais sem comprometer as futuras. Seria construir usinas e matar pessoas? Ou matar pessoas pela fome do desemprego sem gerar oportunidades de trabalho? Esse debate está mais do que presente entre nós.
Aí está um desafio. Ouvir opiniões, abrir o debate, consultar especialistas… Racionar de forma consciente, sem alopramentos, com a perspectiva do desenvolvimento às futuras gerações.
criado por Cl�vis de Oliveira
23:56:40 — Arquivado em: 

Hummm, já entendi, Clóvis…
Você tá querendo pautar o discurso do incoPeTente Egon que atualmente tá fazendo turismo no Ministério do Meio Ambiente?
A esquerda, com seu maldito hábito de se apossar de conceitos alheios, quis se apoderar da criação da sustentabilidade também.
É mais uma farsa.
Esta esquerda burra nunca criou nada. “Esquerdistas só consomem”, como diz um amigo meu.
A própria FIESP (a poderosa Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) adota os princípios de sustentabilidade entre seus associados.
Veja-o em http://www.fiesp.com.br/ambiente/default.aspx
“Promover as relações entre produção e meio ambiente ao estado de excelência, como fator de competitividade, com ênfase na prática do desenvolvimento sustentável, defendendo e conciliando os interesses e negócios da indústria, é a missão do Departamento de Meio Ambiente.
A partir do domínio e compreensão que detém das questões ambientais, o DMA desenvolve ações estratégicas e institucionais destinadas a subsidiar tecnicamente a tomada de decisão do corpo executivo da Fiesp em questões ligadas ao meio ambiente.”
( ) O conceito de sustentabilidade surgiu e divulgou-se a nível mundial em iniciativas e relatórios, promovidos pelas Nações Unidas e outras organizações internacionais World Conservation Strategy (1981), Brutland Report (1987), Carring for da Earth (1992), Conferência do Rio (1992) -, como resposta ao modo considerado insustentável, excessivo e com desperdício, como o ambiente e os recursos naturais vinham sendo utilizados. Desenvolvimento sustentável, segundo Brutland Report (1987), será o desenvolvimento que vai de encontro às necessidades do presente sem comprometer a habilidade das gerações futuras para ir de encontro às suas próprias necessidades.”
Vá estudar, Clóvis. Vá!
Comentário por Tim — 2007-07-1 @ 08:48:43
Minha mensagem especial para estes jornalistas esquerdistas safados. ASSISTA-A em:
http://www.youtube.com/watch?v=C7zmUbGPO4Q
Comentário por Dagmar Silva — 2007-07-1 @ 14:55:05
Bem, quanto ao caso do Geraldo Resende pré candidato á prefeito de Dourados imprimir jornal no estado do Paraná.
Nem se descute, pisou na bola o parlamentar, pisou na bola seus acessores e está corretíssimo o dono do Diário MS Vitor Cales.
Víram o Geraldo na sexta-feira á tarde conversando com o Vitor no jornal.
Até concordo que ninguém manda no dinheiro de ninguém, ainda mais quando é de Brasília, e é dinheiro do povo, tem que procurar mais barato mesmo, agora que faça cotação dentro do estado. O imposto ficou no Paraná.
Agora o dono do Diário MS deveria mandar o Geraldo Resende divulgar suas notícias lá nos jornais do Paraná, quem sabe o Requião iria divulgar nas rádios dele.
Tudo bem que o Geraldo deve pagar o Diário MS, mas deve ser uma miséria que o Vitor faz pra ele até como cortezia. Se ele não pagou impressão de jornal aqui, imagina se ele paga o que vale as matérias divulgadas no Diário MS, O Progresso e outros jornais.
Pisou na bola o Geraldo, e faz tempo que vem pisando, mandou embora uma puxa saco sua de primeira linha a “ANA” que agora está com Ary Artuzi, inclusive levou muitos votos junto com ela. Contratou o tal de Roberto Alexandre que falou mal dele a campanha inteira e é puxa saco do Marçal Filho, com certeza não levou nenhum voto para o Geraldo Resende.
Para ser Prefeito de Dourados, tem que rever Muiiiiitos conceitos.
Que faze do Geraldo hein!!!Vai ter que transferir um povo agora.
Comentário por Diego Tavares — 2007-07-2 @ 19:54:25
MURILO É CANDIDATÍSSIMO A PREFEITO.
Leia no blog do Zé Duarte:
http://www.zeduarte.zip.net
Mais um novo blog em Dourados.
Aceito opiniões e sugestões dos queridos leitores.
Grato.
Comentário por ZÉ DUARTE — 2007-07-3 @ 09:45:13
Pronto mais um!!!!
Já não chega o Fábio Dorta usandos o Blog do Clóvis para divulgar o dele, agora mais um oportunista como Geraldo Resende,Marçal Filho e Dorta. Usando o palanque dos outros, vai caçar o que fazer Z´´E DUARTE
Comentário por Paulo Bulamarque Dias — 2007-07-3 @ 15:46:49
Estamos verificando aqui algo muito triste. As pessoas estão usando o blog para detonar desafetos, fugindo do assunto em pauta. Lamentável q Dourados, cidade com tantas universidadestenha pessoas tão burras. Nota zero pára maioria das pessoas que entram aqui. Acho bacana o debate e uma discussão sadia capaz de acrescentar alguma coisa para o nosso conhecimento ou até instigar o espírito crítico.
Picuinhas, falta de ética, falta de assunto e outras bobagens tem norteado a maioria das participações.
Comentário por Émerson Leão — 2007-07-3 @ 18:47:12
Quanto a fugir do assunto, concordo com o Emerson Leão.
Na realidade ás pessoas não são burras, o burro é um animal hiper inteligente.
VOU DAR UM EXEMPLO:
Dizem que o Ary Artuzi não pode ser prefeito de Dourados porque é burro.
Imaginem se ele fosse inteligente e não burro?
Imaginaram?
Pois bem, outro exemplo é o LULA, não diziam que o Presidente do Brasil era analfabeto e burro.
Imaginaram?
Vamos ao assunto do comentário ácima.
O Desenvolvimento Sustentável busca o equilíbrio entre proteção ambiental e desenvolvimento econômico e serviu como base para a formulação da Agenda 21, com a qual mais de 170 países se comprometeram, por ocasião da Conferência. Trata-se de um abrangente conjunto de metas para a criação de um mundo, enfim, equilibrado.
Se é assim, a discussão sobre o meio ambiente presente neste momento em nosso meio é sobre a discussão da queima ou não da palha da cana.
Em regiões maiores como São Paulo, isso acontece sem problema algum, a geração de emprego é maior, o raio das queimadas não atingem que eu saiba a população, em Dourados não é diferente. Se fosse assim era probido no Brasil inteiro.
E agora vereadores e governador?
Está nas mãos dos senhores.
Comentário por Izomar Galeano — 2007-07-3 @ 21:32:10
Quero dizer que o Izomar a cada dia q passa, me surpreende positivamente. Tá evoluindo na linha de raciocínio e na qualidade do texto. Parabéns! Quanto ao aspecto de fugirem da temática exposta, não posso deixar d reconhecer q é uma realidade. O nível cultural do brasileiro é realmente muito baixo, fruto de um sistema ineficiente. Sem contar a questão estrutural que é péssima em todos os sentidos. Nossos alunos aprendem a repetir informações. Faltam mecanismos para estimular o jóvem a pensar. Estamos perdendo preciosos pontos nas áreas de pesquisa, ciência e tecnologia. É um crime o que fazem com o nosso ensino. Até mesmo nas universidades, poucas são as que recebem avaliação razoável do MEC. Tudo é fruto do descaso na base.Em um mundo globalizado, é imprescindível que possamos competir com um mínimo d condição com outros países. Investir na educação, significa criar meios para que o Brasil venha a ser uma grande nação. Mas pq será que os nossos políticos não pensam assim?
Comentário por CHITÃOZINHO — 2007-07-3 @ 22:03:24
O quadro sucessório de Dourados, apresentou fato novo, com a possibilidade de Murilo sair candidato. Murilo é um bom candidato, mas a verdade é que o jeito q a coisa está, mesmo se houver uma união de Murilo, o PT, Marçal, Geraldo, Os nainicos, Bela, Takimoto,Zeca do PT, André, Wilson Martins, mesmo assim o Artuzzi vence. A eleição está decidida. Tristemente para nós douradenses, o Ari Artuzzi será o prefeito. Só não ganha se não sair candidato, mas como ele me disse que será candidato…entoces, já era!!!
Comentário por LUKA — 2007-07-5 @ 12:44:32
Verdadeiramente esse Chitãozinho deve ser umpuxa saco do Izomar, poiscom esse pseudomio de quinta.
Mas concordo com ele, dias desse ví esse moço junto com alguns formadores de opinião, só o conheci porque o ví com o crachá da FM Cidade que ele trabalha.
O rapaz é jovem e sabe o que diz, inclusive discutindo e debatendo com vereador de Dourados.
A questão da queima ou nãoi da palha da cana e não da cana é um caso que temos que acreditar que só o termpo dirá. Concordo que devemos preservar o meio ambiente e o povo que está em volta dele, acho que o debate é válido. Tem gente que só quer palanque.
Temos que respeitar os investidores da cana e também a população. Eu sou a favor do progresso de Dourados e de sua região. Vejam só, Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante que tem mais de 20 anos plantando e colhendo cana, procorem saber da renda percapta destas duas cidades.
Em proporção de população arrecada mais imposto do que Dourados.
Conversa pra boi dormir é dizerem que os donos são de fora e que os investimento vão para fora.
Comentário por Roberto Talmas Libório — 2007-07-5 @ 13:16:41
Luka pelo amor de Deus não pense assim, vamos torcer pra que isso não aconteça, eu ainda acho que ele não saírá candidato de jeito nenhum, as pessoas que se preocupam com Dourados (políticos fortes)não vão permitir que isto aconteça, se não for por bem, vai por armação mesmo.
Comentário por Valmir — 2007-07-5 @ 14:00:28
Sou contra a queimada da cana, mas sou á favor do trabalho para as famílias. Mais uma vez está nas mãos de nossos políticos.
Falando nisso, duas pessoas falaram do Izomar, ele é o radiaslita da Rádio Terra 101. Gosto de sua comunicação, se esse cara sair candidato, voto nele para vereador ano que vem. Acho ele coerente no que escreve e fala.
Comentário por Sueli Fernandes Matos — 2007-07-5 @ 17:21:06
Ninguém é a favor d queimadas, mas a proposta do Eduardo Marcondes é bem razoável. A redução de 25% por cento anualmente e em 4 anos eliminaremos totalmente as mesmas. Todavia, os radicais, professores doentes pela cegueira ideológica, meia dúzia de estudantes imbecis que acham mandar no país e alguns oportnunistas, estão aí querendo ganhar visibilidade e notoriedade,com todo o ranço preferem o radicalismo exacerbado, ao diálogo e o bom senso. Recentemente o país assistiu perplexo, o q essa gente fez na USP. Uma vergonha!
Comentário por CHITÃOZINHO — 2007-07-5 @ 21:34:48
Muito bom o artigo assinado pelo Dr José Vasconcelos, onde o mesmo faz ótima análise sobre a sucessão municipal. Advogado e ex-vereador, sempre vivenciou e acompanhou a nossa política e seus bastidores. Ingevelmente que o PT as vezes faz de morto pra “cráu” no coveiro. As chances petistas são bastante razoáveis, principalmente pela falta de habilidade de Murilo e cia, na condução do processo, principalmente deixando d reconhecer a força do Artuzzi. O pior cégo é aquele q não quer ver. Vcs lembram do Braz? O Valdenir éra o Artuzzi da época, foi preterido pelo Nogueiro e o resultado todo mundo sabe: Humberto Teixeira, praticamente recebeu a prefeitura no cólo. Hoje têm um outro detálhe: o povo tá d saco cheio com os acordos e conchavos em gabinetes fechados d C.Grande, para decidir o futuro d nós douradenses. Já dizia Saldanha: cautela e caldo d galinha nunca fizeram mal a ninguém.
Comentário por O RÁDIO É A ONDA! — 2007-07-5 @ 22:02:46
É muito triste ver toda esta discussão a respeito de queimadas da cana se na cidade, bem no centro, vivem colocando fogo em terrenos, lixos e etc.
Os incêndios e a fumaça da área urbana é bem pior. E a Prefeitura não faz nada apesar de já existir legislação.
Esse Tetila é muito lento.
Novas leis para que?
Comentário por Roger — 2007-07-5 @ 22:12:22
BLOG DO ZÉ DUARTE
Um fato novo aparece no atual quadro sucessório de Dourados, com a possibilidade do vice-governador Murilo Zauith (DEM), sair candidato a prefeito.
Leia no blog do ZÉ DUARTE :
http://www.zeduarte.zip.net
Mais um novo blog em Dourados.
Aceito opiniões e sugestões dos queridos leitores.
Grato.
Comentário por ZÉ DUARTE — 2007-07-6 @ 09:16:42
Estou de acordo com que o Chitãozinho escreveu, na USP tinha é profissionais da bagunça, aqueles que envelheçeram fazendo faculdade e não se formaram em nada, daqui uns dias Dourados vai completar a cota daqueles que são alunos permanentes, mas só para viver fazendo articulações e badernas junto aos alienados e usuários, bem que podia ser diferente desde que os pais também acompanhacem tudo de perto, mas isso nunca vai acontecer.
Comentário por Hugo — 2007-07-6 @ 10:05:49
Tucanos não estão pra brincadeira e ao que parece, estão querendo dar uma rasteira no André. Insatisfeito com a postura de Puccinelli, quando da formação de seu secretariado e por não estar recebendo a devida atenção por parte do governador, o pessoal do PSDB, parece que está esperando a hora certa para dar o troco. Aqui em Dourados já há uma clara sinalização de Artuzzi será convidado(ou já teria sido) para entrar no ninho. Assim o PSDB desarticularia pretensa intenção do governo de emplacar o Murilo ou um outro aliado para a sucessão municipal.
Comentário por PEDRÃO — 2007-07-6 @ 12:12:12