5/6/07
Se a regra é clara deve valer para todos
A Operação Xeque-Mate, de Dourados (MS) a São Bernardo do Campo (SP), passando por gabinetes oficiais e casebres de periferia, é um indicativo de que é preciso fazer valer aquela máxima de nossos tempos de infância: Boas maneiras se aprende em casa.
Essa disposição demonstrada pela Polícia Federal, em cumprimento a ações judiciais que já se arrastam há alguns anos por parte do Ministério Público Federal, pode muito bem, a essa altura dos acontecimentos, ser creditada ao bom e imortal Ulysses Guimarães, um parlamentar que mais "brigou" (com a permissão da expressão) para inserir dispositivos de vigilância e fiscalização do bem público, quando comandou a elaboração da Constituição Cidadã de 1988.
E, se Ulysses foi tragado pelas águas, e muita gente ainda resmunga quanto aos poderes dados ao MP e ao MPF por conta da legislação brasileira, talvez fosse preciso desencadear uma Operação Netuno para remover as águas que ainda permanecem empoçadas em alguns pontos estratégicos… a impedir que mais se avance no rumo da decência.
criado por Cl�vis de Oliveira
11:15:45 — Arquivado em: 

As operações da PF têm apresentado na prática, algo que ao meu ver acaba contribuindo negativamente de alguma maneira, para aumentar a audiência da televisão, sobretudo da TV Globo. Sempre ouví a respeito de algo bastante interessante no direito, que dís que todos são incentes até que se prove em contrário. Todavia, a nossa querida Polícia Federal, faz um estardalhaço danado antes da hora, o que acaba ajudando o acusado a se defender. Acho que a imprensa não deveria ter acesso, antes que seja comprovada culpabilidade do acusado. Suspeito, não significa que a pessoa seja culpada. Muitos presos estão na rua e aí? e quem conseguir provar sua inocência? quem vai reparar o dano? Sou favorável que qualquer suspeito seja investigado com critério, oferecendo a este o direito de defesa, como define causa pétrea d nossa Constituição, agora jogar pra torcida, como acontece em muitos casos, o trabalho pode acabar sendo contraproducente. É a minha opinião.
Comentário por Abner hublush — 2007-06-5 @ 12:46:28
Por onde quer que se olhe, o que se vê é um declínio óbvio da vida pública e do estado. Até quando mostra eficiência e expõe os subterrâneos da vida política brasileira, a PF do governo Lula consegue exibir um aspecto um tantinho assustador. E que fique claro: não estou criticando os seus acertos, mas chamando a atenção para o fio desencapado de uma eventual chantagem. Haver no poder quem possa ser chantageado é outro dos lados preocupantes dessa história.
Comentário por Dione — 2007-06-5 @ 13:46:57
O trabalho da Polícia Federal é algo á ser questionado. As investigações são feitas baseadas em denúncias e fatos até mesmo verdadeiros, como disse Abner no comentário abaixo, ser suspeito não significa culpado.
Neste caso, o irmão do LULA foi indiciado também. Há duas ipóteses prováveis que precisa ser identificada. Uma é wue a PF prendeu até o irmão do LULA. Moral para a Justiça do Brasil. A outra é que Até o Irmão do Presidente LULA está envolvido em maracutaias.
Há de se pensar, qual será a repercussão.
Comentário por Diego Tavares — 2007-06-5 @ 15:31:56
Tarso Genro, ministro da Justiça, faz saber a quantos estejam interessados que ele soube na véspera que a Operação Xeque-Mate, da Polícia Federal, chegaria a Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão de Lula. E teria avisado o presidente. É uma forma de não sair ridicularizado disso tudo. A Polícia Federal, quando acerta e quando erra, hoje em dia, é, digamos assim, de quem chegar primeiro. Está dividida em grupos, balcanizada.
Lula segue o roteiro… Elogiou o trabalho da instituição, que também já lhe prestou relevantes serviços. Estamos diante de um show de desinformação. A PF que promove uma greve em meio a mais uma de suas operações-gigante não cansa de emitir sinais que rondam o Palácio do Planalto. E essa é a questão relevante que se tenta tirar do noticiário. Tarso faz de tudo para dar a impressão de que está no comando. E ele sabe que não está.
Mas isso não é bom? Quem sabe não se rompa a casca de proteção de certas autoridades… Pergunto: a motivação do furor investigativo é a lei, nada mais do que a lei ou é uma pauta que não está muito clara? Sim, mas e Vavá? Ah, eu acho que Vavá merecia ser investigado desde outubro de 2005, quando a VEJA publicou duas reportagens a respeito de sua desenvoltura nos corredores do Planalto.
Comentário por Rei — 2007-06-5 @ 18:12:02
Srs., no meu entender a Polícia Federal está mais que certa em enquadrar todos, sejam culpados ou não, esses hoje presos, não são melhores que ninguém, e se estão presos é porque praticaram algo ilicíto, e se tem alguém querendo duvidar é só dar uma pesquisadinha na pregressa deles, que vão ver a maneira que eles tratavam as pessoas,falo isso porque conheço os modos que eles tratam mesmo quem trabalha com eles, pior que quando a polícia enquadra, agora é torcer para que a justiça não solte essa bandidagem novamente senão eles vão vir mais raivosos e vingativo, o cheque-mate tem que continuar e apertando o cerco, até no ajiotas que fasem lavagem de dinheiro montando estações de radio com equipamentos contrabandeados e com notas frias.
Comentário por Néves — 2007-06-5 @ 21:02:07
Essa última é de arrepiar…
EStá na Imprensa de Campo Grande
O Filho do Juiz Federal Odilon é nomeado na Assembléia Legislativa com holerite de R$ 8.000,00.
Pasme senhores, mandaram recado para o homem odiado na fronteira.
Comentário por Paulo Comante — 2007-06-6 @ 08:14:27
É VERDADE MINHA GENTE!!!!
ESTÁ NO MIDIAMAX NEWS DE ONTEM
Filho de Odilon de Oliveira é nomeado para cargo na Assembléia
Alcindo Rocha e Paulo Ricardo Gomes
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), nomeou no dia 30 de maio o advogado Odilon de Oliveira Júnior, filho do juiz federal Odilon de Oliveira, para o cargo em comissão de Consultor Jurídico I, símbolo PLAES 032, do Quadro Permanente da Assembléia.
A validade da nomeação retroage até 1° de maio. O Midiamax apurou, a fonte pediu para não ser identificada, que o símbolo equivale a salário de aproximadamente R$ 11 mil.
Odilon Jr. tem entre 22 e 23 anos, já que nasceu em 1984, ele disse que se esqueceu da idade. Advogado formado, Odilon Jr. assumiu o cargo com a responsabilidade de estar à disposição da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Enersul. Embora a nomeação tenha sido publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) do dia 30 de maio, ele está trabalhando na Casa desde o começo do mês passado.
É O FIM DA PICADA E O COMEÇO DA BARBARIDADE QUE EXISTE Á ANOS NA BOCA DOS GAÚCHOS…
Comentário por Mirian Vallota — 2007-06-6 @ 08:28:27
Srs bloguistas, se vcs estão indignados com o que acontece neste país, entre no blog:www.brasilmostratuacara.blogspot.com/. Porque estas mumunhas regional não está levando a nada, sempre a mesmice, é um com dor de cotovelo daqui outro de lá, e assim vai, e nós precisamos é ver o que está acontecendo a nivel Brasil e abrir a boca e não ficar com medo de perder as boquinhas que vem a oferecer loguinho loguinho por aí, acredito que chega de ficar lendo mensagens e inposição de candidatos de 1/2 colher.
Comentário por Joel — 2007-06-6 @ 09:58:02
Reitero minha opinião de que todos os curruptos, ladrões, bandidos, enfim, quem tenha cometido delito de natureza grave deve estar mesmo na cadeia. Só que quando alguém é detido sob suspeita, antes de elementos conclusivos sobre culpabilidade ou não, o bom senso recomenda não expor os acusados. Coincentemente a minha opinião apresentada aqui na última segunda-feira, foi a mesma do senador Arthur Virgílio, do PSDB. Prisão têm que ser feita dentro da lei. O trabalho da Polícia Federal é ótimo, faço apenas esta observação.
Comentário por ABNER HUBLUSH — 2007-06-6 @ 12:27:01
Concordo com o Abner hublush, pois a PF tem em muitos casos feito estardalhaço sem ter provas efetivas, pelo menos na operação navalha em que pude constatar que na maioria dos casos foi apresentado fortes indícios. Acredito que a PF deveria saber que isto não basta para uma condenação, basta lembrarmos do adágio in dúbio pro réu, visto que indícios não implicam na certeza da culpabilidade, estes sim deveriam indicar que as investigações devem ser aprofundadas.
Então se por um lado, através do sensacionalismo a polícia afasta vários corruptos da vida política pela condenação pública feita pela mídia, por outro lado podemos ter inocentes sendo condenados injustamente, e devemos lembrar que amanhã qualquer um poderá estar na situação de sofrer uma pré-condenação mesmo sendo inocente, além disso a PF estará jogando dinheiro público no lixo, pois estará utilizando e ocupando o aparato estatal como o MP, o Poder Judiciário sem as devidas provas para uma condenação, será um trabalho inútil, perdido, porém com um pouco mais de paciência e com menos sensacionalismo teríamos um resultado prático muito maior e melhor.
Comentário por Paulo Duarte — 2007-06-6 @ 14:35:25
Dourados faliu!!!!
Viajo a trabalho por várias cidades de porte médio do Brasil e sinto vergonha do desenvolvimento atual de Dourados.
Não se vê uma obra pública de interesse geral da população sendo feita e muito menos melhorias na cidade.
Esse Tetila é um prefeitinho muito ruim. Colocou uma corja na máquina pública que só inchou os gastos e agora não dá para investir.
Dourados está falida.
Vejam o crescimento e a pujança de Campo Grande em comparação com a nossa nos últimos seis anos. Vejam as condições das antigas e novas avenidas por exemplo… Vejam a garra do povo de lá… Vejam o funcionamento dos serviços…
Tetila, você é muito preguiçoso mesmo!
É muita vagabundagem destes petistas e e seus satélites.
Comentário por Cleonice — 2007-06-7 @ 09:33:59
Uma hipótese delirante começou a circular, vencida finalmente pela realidade, e dava conta de que Lula, de algum jeito, estava no comando da Operação Xeque-Mate, que chegou a Vavá, seu irmão, e a Dario, seu compadre não um compadre qualquer: o homem é quase um mordomo da primeira-dama, íntimo da família, pessoa da mais absoluta confiança. Já que se fala em Dario, aprendam a ver Lula como uma espécie de Xerxes de São Bernardo, cercado de eunucos que lhe fazem as vontades, inclusive na imprensa. Ele suspira contrariado, e logo há um serviçal para saber se é para invadir Esparta naquela hora ou mais tarde.
Saibam: desde a chegada de Lula ao poder, em 2003 (Lula, vocês sabem, é o titular do governo de Waldomiro Diniz, mensalão, dossiê fajuto), a PF já prendeu mais de 5 mil pessoas. Exceção feita aos da última operação, sabem quantas estão na cadeia? Que eu saiba, nenhuma! Não me confundam: talvez o bom número fosse 10 mil. Não faltam corruptos no Brasil. A questão é que é preciso menos espetáculo e mais método. Márcio Thomaz Bastos, o artífice do modelo, entendia tudo do primeiro e nada do segundo. O monstro agora começou a se interessar pela mocinha…
Em Brasília, os ministros do STF, por exemplo, não pedem nem comida por telefone. Temem que uma salada de alface seja confundida com um indício.
O PT está destruindo o já capenga estado brasileiro.
Comentário por José — 2007-06-7 @ 10:12:15
Cleonice,
os vereadores e o jornalismo de Dourados precisam investigar certos temas.
Na oportunidade, um dos temas que precisam ser discutidos é o dinheiro que a Prefeitura de Dourados tem aplicado em fundos de investimentos em bancos.
Qual é o total?
Corresponde a quanto do orçamento previsto para esse ano?
O orçamento é o dinheiro que a Prefeitura de Dourados teria para investir na cidade.
A maior parte desses recursos aplicados em fundos de investimento é formada por sobras de impostos, taxas, multas arrecadadas nos anos anteriores, nos anos de 2002 a 2006.
Ainda entrou nos cofres municipais este ano dinheiro que, a princípio, é para atender a programas e projetos das Secretarias, dinheiro que já chegou desta própria temporada, quer dizer, de 2007, que já vem sendo arrecadado em 2007.
O que chama a atenção é o fato de que, muitas vezes, a Prefeitura alega que tem problemas para fazer determinados investimentos.
O próprio prefeito sempre lembra que a cidade de Dourados é uma cidade com recursos escassos, ele usou exatamente esta expressão.
E aí o cidadão fica em dúvida: “Mas se tem dinheiro investido, aplicado em fundo de investimento, como é que está dizendo que falta dinheiro?”
Comentário por Tim — 2007-06-7 @ 10:20:26
ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL:Luis(vulgo Lucas)Côrrea montou a Rádio Harmonia em Rio Brilhante com equipamentos contrabandeados e a rádio não está no nome dele.
Comentário por QUIRINO — 2007-06-7 @ 13:42:43
Meu caro Quirino, vc está completamente equivocado. O Empresário Lucas Correa, do qual sou amigo e acompanho o processo comprou a concessão de um empresário dp Paraná, de nom e Samir e atudo foi feito dentro da legalidade. Os equipamentos(por sinal de última qualidade) foram adqueridos no Brasil e alguns importados, mas tudo dentro da mais absoluta legalidade. Vc demosntra desconhecimento do fruncionamento das rádios. Para entrar no ar, o Ministério das Comuinicações, não autoriza o funcionamento se tudo não estiver em dia.
Se vc têm algum problema pessoal com o cara, procure de outra maneira. Seja ético e o mínimo honesto(o que vc não está sendo). Quando denunciar alguém procure se informar para não dizer “asneiras”. O Brasil já têm bobalhão demais. Falo em nome da verdade, da moral, do respeito, dos bons costumes e da ética.
Comentário por PEDRO — 2007-06-7 @ 14:13:11
Parabéns, a todos pelo nível dos debates, estão cada vez melhores os comentários dos bloguistas.
Comentário por luiz — 2007-06-7 @ 14:32:25
Já temos idiotas demais escrevendo asneiras neste Blog caro Clóvis.
Quirino cara de papagaio e maracujá mucho. Para entrar no ar, uma rádio é antes inspecionada pelo Ministério das Comunicações, os equipamentos tem que ser comprados todos no Brasil seu idiota, exceto aparelhinhos como cds, dvds. Todos os outros como antenas, trasmissor, recpetor e outros são adquiridos em empresas brasileiras, são importados sim seu idiota, mas são legalmente vendidos no Brasil.
Não digas coisas que não sabes, vòcê deve ser daqueles bobões que invés de celebrar, você comemora Corpus Crhisti.
Não sabe nem que dia é hoje.
Comentário por Pompeu Piaui — 2007-06-7 @ 17:20:17
Caro Pedro, você deve comer no cocho do Correa, senão não estaria defendendo o mesmo com tanta garra, existe uma gravação do mesmo onde ele fala que comprou os policiais rodoviario para passar com os computadores que ele adquiriu no Py, inclusive o lugar onde ele foi levar a propina para o policial, só não sei se esse policial ainda se encontra na região, agora você vir querer encobrir os sol com pano ralo, cuidado que pode sobrar pra você ainda, pergunta a ele o porque que ele esta indo todo o mes na PF dar depoimento? Será que é porque os homens gostam dele ou é porque ele faz agiotagem com a PF??? Ele sabe como rola a coisa por isso que ele anda quietinho.
Comentário por Tio do Quirino — 2007-06-7 @ 17:36:27
Cleonice,
os vereadores e o jornalismo de Dourados precisam investigar certos temas.
Na oportunidade, um dos temas que precisam ser discutidos é o dinheiro que a Prefeitura de Dourados tem aplicado em fundos de investimentos em bancos.
Qual é o total?
Corresponde a quanto do orçamento previsto para esse ano?
O orçamento é o dinheiro que a Prefeitura de Dourados teria para investir na cidade.
A maior parte desses recursos aplicados em fundos de investimento é formada por sobras de impostos, taxas, multas arrecadadas nos anos anteriores, nos anos de 2002 a 2006.
Ainda entrou nos cofres municipais este ano dinheiro que, a princípio, é para atender a programas e projetos das Secretarias, dinheiro que já chegou desta própria temporada, quer dizer, de 2007, que já vem sendo arrecadado em 2007.
O que chama a atenção é o fato de que, muitas vezes, a Prefeitura alega que tem problemas para fazer determinados investimentos.
O próprio prefeito sempre lembra que a cidade de Dourados é uma cidade com recursos escassos, ele usou exatamente esta expressão.
E aí o cidadão fica em dúvida: “Mas se tem dinheiro investido, aplicado em fundo de investimento, como é que está dizendo que falta dinheiro?”
Comentário por Tim — 2007-06-7 @ 19:02:19
Quirino, se vc realmente é um cidadão honrado e dispõe tais informações sobre o Lucas, que exerça sua cidadania e formule uma denúncia junto a promotoria ou ao Ministério das Comunicações. Atentar com a moral d qualquer pessoa, quando não se dispõe dos elementos de tais denúnicas, constitui uma leviandade e crime previsto no CPB. Seja mais correto e dígno. Para de falar besteira. Vc demonstra total e absoluto falta de conhecimento no que estás dizendo. Avida não é assim, meu cáro.
Comentário por PEDRO — 2007-06-8 @ 00:00:55
Concordo, Tim.
Também é preciso solicitar informações sobre as taxas de juros, para onde estão indo os “rendimentos” e porque foi escolhido determinado banco para os tais “investimentos”.
Hummm…?
Comentário por Gomes — 2007-06-8 @ 07:57:36
QUE ASSIM SEJA !!!
A SOCIEDADE SUL-MATO-GROSSENSE CLAMA POR MUDANÇAS QUE INDIQUEM O CAMINHO DO DESENVOLVIMENTO E A SUA PROSPERIDADE.
QUEREMOS GEORGE TAKIMOTO PARA GOVERNADOR DESSE NOSSO LOUVADO E PUJANTE ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL.
Comentário por YURI — 2007-06-8 @ 10:43:15
Com relação ao que colocou o Quirino sobre o empresário Lucas Corrêa, concordo plenamente com o bloguista Pedro. A fiscalização sobre as emissoras de rádio e tvs é de uma rigidez tremenda. Pra se colocar uma emissora no ar exige-se vasta documentação. Com relação a emprestar dinheiro a juros, ele também não pode ser condenado por isso. Pode até não ser uma coisa legal, mas m juita gente o faz por aqui. Se fosse prender todos os agiotas ter-se-ia que construir muitos presídios e os primeiros a seres presos seriam os banqueiros, que são os maiores agiotas. E outra coisa: Quem empresta é pq alguém o pedíu. Eximir o outro lado
é ignorar princípio da bilateriedade. É mesmo que criticar o homem pq a mulher ficou grávida, a responsabilidade é dos dois.
Comentário por Abner hublush — 2007-06-8 @ 12:53:30
Me desculpem visitantes do blog e ao seu editor por fugir do assunto em pauta, mas como aqui é um espaço democrático, gostaria de saber do TIO ALFREDO BARBARA NETO o seguinte: e aí alfredão…cd a confirmação do radialista que estava mudando de emissora fm em Dourados? vc é um jornalista de credibilidade e deve explicação aos seus leitores. Sou seu fã, leio todos os dias sua coluna e fiquei curiosa. Será que vai ser igual as novelas da Globo? tô muito curiosa. Meu abraço. Sua fã.
Comentário por Esther de Souza — 2007-06-8 @ 14:16:27
Senhores, pela maneira de colocar as palavras, e pelo geito da denuncia, Pedro Querino e Tio do querino são as mesmas pessoas, não seria o próprio Lucas querendo aparecer? Já que ninguém menciona o nome dele como candidato, e ele vive falando que quer ser prefeito de Dourados, ou então esta pagando alguém para começarem a falar o nome dele.
Comentário por Sabá sabe: — 2007-06-8 @ 16:52:59
Já era fã do Antonio Néris, mas depois do comentário que fez hoje sobre a truculência de alguns policiais civis no Quarto Plano, fiquei ainda mais mais. Ele foi feliz e criticar a falta de preparo dos policiais. Foi dez!
Comentário por ESTER MATTOS — 2007-06-8 @ 18:15:15
Estão forçando um pouco mais é verdade não é LUCAS CORREIA.
O Pedro deixa de defender o Luquinha, pois a historia do computador verdadeira ele tava trazendo as maquinas do Paraguai sim e sem nota também, o pararam e prenderam o equipamento……Não é Lucas….kakakaka…foi até engraçado mais e verdade sim…..
Comentário por VOABRIRACAIXADEFERRAMENTA — 2007-06-8 @ 22:07:11
Tem gente que se diverte com a desgraça alheia. Uma das maneiras mais eficases de identificar um medíucre, é exatamente pelo seu comportamento ante um problema na vida d seu semelhante. Sábias palavras de dizem: “DÓI MAIS NO INVEJOSO O SUCESSO ALHEIO QUE SEU PRÓPRIO FRACASSO”.
Ninguém nesta cidade nunca comprou computador, peça de computador, eletrônico ou qualquer coisa no Paraguay, né? Que tamanha hipocrisia!!!!
Comentário por ABNER HUBLUSH — 2007-06-9 @ 12:05:21
Vejo tudo como um jogo de cena. Evidentemente, que tentam passar para a nação que o país está mudando. Talvez o esteja, mas com certeza a passos de tartarugas. Aposto que todos os presos na referida operação estarão livres de poucos dias. A intenção pode até ser boa, mas inegavelmente a operação está cheia de equívocos e trabapalhadas. Vivemos num Estado Democrático de Direito e temos regras estabelecidas. Quando as regras são desrespeitadas, não há como a perspectiva de um final feliz.
Comentário por ELAINE MOTA — 2007-06-9 @ 14:50:44
Vergonhosa a participação de “PERITOS” de Dourados em um trabalho no 4 Plano no dia de Corpus de Christi. Demoraram mais de 3 horas para atender a um chamamento, comm um morto sentado em uma cadeira de uma lanchonete. Quando chegaram, os peritos usaram de mal-criação com as pessoas, causando revolta nos presentes, houve um confroto e os dito cujos, deram tiros, colocando em risco a vida de pessoas. Chamaram a polícia, que usando de truculência, arbítrio e autoritarismo prenderam vários trabalhadores honestos e depois os espancaram na delegacia. Uma vergonha. Sem dúvida, uma página negra na nossa história. Foi lamentável. O que me causou estranheza, foi que os nossos repórteres policiais, não tiveram a coragem de relatar o fato como ele aconteceu. Apenas o radialista Antonio Neris, relatou o fato como ele realmente aconteceu. O Bronka esteve lá, mas só noticiou o que interesseva aos peritos. Que repórter é este? Enquanto a bandidagem tá tomando conta da cidade, policiais civis que são funcionários públicos pagos com o dinheiro do povo, agrede de forma covarde pais de famílias honestos, uma estupidez injustificável. Fica aqui o meu protesto!!!
Comentário por Paulo Brito — 2007-06-9 @ 15:02:15
Mais vergonhosa ainda é o papel da imprensa para elucidar quem compõe o tal Tribunal de Contas do Estado. Aquele tribunal que avalia as contas e gastos do Governo.
Esta semana, com certeza, eles vão dar 100% de aprovação em tudo que o Zeca do PT fez no Estado.
- Quem são estes “ilustres” que compõe o TCE?
- Como eles foram nomeados para o cargo que ocupam?
- Qual a vida pregressa de cada um deles?
- Antes de serem “tribunados” o que eles faziam?
- Antes de serem “tribunados” qual a origem da renda deles?
- etc. etc. etc.
Em nome da transparência pública, contem-nos.
Comentário por Davi — 2007-06-9 @ 17:53:29
Caro Abner, eu compro você compra eu vou continuar comprando enquanto puder, agora não sei o porque que você e um tal de Pedro defendem tanto esse tal de Lucas esse mesmo lucas é aquele levou uns tiros uns tempos atraz? Se foi ele, atoa é que não foi, será que é só por causa das suas obras de caridade? Fiquei sabendo que ele é muito caridoso e presta serviço a várias entidades, então não tem o porque de tanta crítica ao homem.
Comentário por Serafim respnde ao Abner — 2007-06-9 @ 22:52:55
Cáro Serafim. Não sei sobre a outra pessoa mencionada por vc, mas quanto a mim, não é que esteja defendendo o Lucas Corrêa. Sou apenas um caro justo. Se vc pegar a Biblia Sagrada, encontrará um dos principais personagens do Cristianismo, o Apóstolo Paulo. Ele foi um cára problemático que cometeu coisas absurdas e se redimiu, transformando-se em uma pessoa de conduta irrepreensível.
O Lucas, pelo que me consta está tentando se redimir de muita coisa d seu passado. Quer um exemplo: Ele construiu um orfanato, o Ebenézer, no trevo de Caarapó. Sei de outras ações sociais dele. Não me sinto preparado para julgar ninguém. Só isso. Não tenho procuração para defendê-lo, mas vejo nele um homem com muitos defeitos, mas com muitas qualidades tbm. Um abraço e muita saúdep vc e tua família. DEUS ABENÇOE VOCÊ!!!
Comentário por Abner Hublush — 2007-06-10 @ 01:34:25
Explica essa neosocialista Cimatti…
O empresário de jogos e candidato derrotado a deputado federal pelo PSB-MS em 2006, Nilton Cezar Servo, preso na Operação Xeque-Mate, apresenta Dario Morelli Filho, em uma conversa gravada em maio pela Polícia Federal, como o “homem forte” que estava na campanha do presidente Lula à reeleição e do petista Aloizio Mercadante ao governo de SP.
O PSB é mesmo um satélite das maracutaias do PT e você, Cimatti, o que anda fazendo aí?
Cara-de-pau!
Comentário por Detonador de Pilantras — 2007-06-10 @ 09:08:12
Que mal me pergunte, meu estimado Detonador: O que é que têm a ver o cú com as calças?… Sinceramente não entendi o q vc quís dizer, associando o Cimatti com o Nilton César. Cimatti nem amigo dele é. Não o apoiou e jamais teve qualquer tipo de contato com o mesmo. Se pelo fato de integrantes de algum partido político ou de qquer outra instituição tiver algum envolvimento com falcatruas, vc querer jogar aos demais na mesma vala, nós estaríamos peridos, pra não dizer outra coisa. Acho que faltou bom senso de sua parte. Pelo q conheço do Cimatti, ele é uma pessoa de bem.
Comentário por Abner hublush — 2007-06-10 @ 09:58:47
E daí galera! tudo bem? vcs pararam d falar sobre sucessão? estão decepcionados com os nossos políticos? pois é, eu tbm não sou diferente,mas mesmo assim achpo que nunca devemos perder a esperança. Tenho 23 anos e cheguei aqui com 3 anos de idade. Eu e minha família escolhemos Dourados e queremos ficar aqui para sempre. Apresento uma sugestão de mudança(cláro que a mesma jah foi lançada aqui neste blog), mas reitero o desejo de muita gente de ver Dourados sendo governada pelo radialista Marçal Filho. Seu vice? não tenho nehuma dúvida: Antonio Neris.
Bola pra frente e fé no coração…a esperança não pode morrer! Somos obra da Criação Divina, legítimos filhos(as) de Deus. Dourados melhor, com mais progresso, prosperidade e a ceteza de um futuro melhor. Marçal/Néres…essa dobradinha vai vai ser show!!!
Comentário por Ivone — 2007-06-10 @ 12:05:59
Parabéns, Detonador!
Estes partidos de aluguel, como o PSB, são usados por verdadeiras quadrilhas que assaltam o poder para fazer os desmandos dos líderes.
Tá na cara. Cimatti é um pelego. Entrou no PSB para fazer o joguinho Tetila-Zonir.
Isso tem de acabar.
Onde já se viu o tal “homem de bem” ser socialista. Só rindo mesmo, hehehehehehehe!!!
Jogo de interesses escusos.
Se a carapuça serviu, vista-a, irmãozinho.
Todos pelegos para a lata de lixo, já.
Basta de partidos satélites! Viva os Sr. Servo e corja.
Comentário por Romeu — 2007-06-10 @ 12:22:53
Verdade é que esse negócio d direita e esquerda é mais uma farça. O Lula sempre foi esquerda ou não? A sua luta como dirigente sindicalista, sempre foi na essência fundamentada em pricípios prográmáticos, baseada e sobretudo inspirada na esquerda. Agora o Lula no poder? seu governo é um governo de esquerda? o Banco central é presidido por alguém que interessa ao capital financeiro e aos banqueiros. Na área econômica, é a sequência do que era no tempo do FHC. Qual a diferença significativa? nenhuma.
Bem ou mal, vivemos numa democracia. A ida de Cimatti para o PSB, não infrigiu em nada as regras estabelecidas. Vc pode até não concordar com ele, mas sua postura no exercício d seu mandato tem sido pautado em uma coerência insofismável.
Da mesma maneira que o cáro bloguista questiona como entender o Cimatti na esquerda, digo o mesmo em relação ao Artuzzi. Ele é de direita? teoricamente sim, todavia suas ações é absolutamente compatível com o que prega a esquerda. E aí?… Acho que a questão política partidária, ideológica e programática deixou de existir. O quadro virou uma salada sem tamanho e um jogo de interesses enormes. Quem não concordar com os atuais, que entre em um partido e lute. Somente através de uma militância política que podemos exercitar a cidadania, tentando sensibilizar mais pessoas, para evidentemnte impregnarmos no seio da sociedade aquilo que achamos correto e que possa corresponder aos nossos sonhos e aspirações.
Não adianta trocar d nome, escondendo-se atrás de um “psiodônimo” e ficar rosnando por aí. De babacas, covardes e omisso já temos demais. Temos que dar a cára. Um país forte se constrói com pessoas fortes, dígnas, honestas e principalmene éticas.
Comentário por ABNER HUBLUSH — 2007-06-10 @ 14:10:27
Verdade é que esse negócio d direita e esquerda é mais uma farça. O Lula sempre foi esquerda ou não? A sua luta como dirigente sindicalista, sempre foi na essência fundamentada em pricípios prográmáticos, baseada e sobretudo inspirada na esquerda. Agora o Lula no poder? seu governo é um governo de esquerda? o Banco central é presidido por alguém que interessa ao capital financeiro e aos banqueiros. Na área econômica, é a sequência do que era no tempo do FHC. Qual a diferença significativa? nenhuma.
Bem ou mal, vivemos numa democracia. A ida de Cimatti para o PSB, não infrigiu em nada as regras estabelecidas. Vc pode até não concordar com ele, mas sua postura no exercício d seu mandato tem sido pautado em uma coerência insofismável.
Da mesma maneira que o cáro bloguista questiona como entender o Cimatti na esquerda, digo o mesmo em relação ao Artuzzi. Ele é de direita? teoricamente sim, todavia suas ações é absolutamente compatível com o que prega a esquerda. E aí?… Acho que a questão política partidária, ideológica e programática deixou de existir. O quadro virou uma salada sem tamanho e um jogo de interesses enormes. Quem não concordar com os atuais, que entre em um partido e lute. Somente através de uma militância política que podemos exercitar a cidadania, tentando sensibilizar mais pessoas, para evidentemnte impregnarmos no seio da sociedade aquilo que achamos correto e que possa corresponder aos nossos sonhos e aspirações.
Não adianta trocar d nome, escondendo-se atrás de um “psiodônimo” e ficar rosnando por aí. De babacas, covardes e omisso já temos demais. Temos que dar a cára. Um país forte se constrói com pessoas fortes, dígnas, honestas e principalmene éticas.
Comentário por ABNER HUBLUSH — 2007-06-10 @ 14:10:39
RSSSSSSSSSSSSSSSSSS…
Como não existe esquerda e direita em política?
Na França a “esquerda mofada” acaba de levar outra surra do Sarkozy, da direita.
Viva Charles De Gaule…Hehehehehehehe…!!!
No Brasil é que a esquerda faliu. Lula, hoje, é o maior neoliberal dos últimos tempos.
Aí que saudades dos “esquerdista” FHC.
Ahhhh, e quanto ao Cimatti, de neo-socialista ele não tem nada. Continua OPORTUNISTA. Acho que nem para vereador serve mais.
Comentário por Judith — 2007-06-10 @ 22:22:20
O povo quer saber: Cimatti abra suas contas de campanha. De onde o PSB tirou recursos para financiar a sua?
Comentário por Lima — 2007-06-11 @ 06:58:48
Não quero polemizar com bloguista, longe disso, mas como qualificar uma pessoa que em toda sua carreira política mudou de partido apenas uma vez? que apesar de tantos anos na carreira política mora na mesma casa? anda em um uno velho e mantén seus mesmos hábitos? A conslusão é que a pessoa não é tão portunista assim. Muitos políticos que começaram bem depois estão ricos, nadando em carros modernos, morando em suntuosas mansões e tudo o mais.
Não tenho nenhuma ligação com o Cimatti, porém, não posso deixar de reconhecer que dentre os políticos q temos por aí, ele é um dos melhores. Quem analisar com imparcialidade certamente vai concordar comigo.
Comentário por Helinho de Freitas — 2007-06-11 @ 10:37:40
Concordo com bloguista e estou anganjada na campanha em pról de Marçal Filho para prefeito e Antonio Neris para vice-prefeito. Os dois são pessoas do povo e tenho certeza que não vão ser pior do que os que administram Dourados até agora. Diante de tanta incompetência administrativa, falcatrúas, disparátes, farras com o dinheiro público e brincadeira com a coisa pública, entendendo que a hora é de uma radical mudança para que possamos continuar sonhando com um futuro mais promissor para a nossa querida Dourados. Marçal e Neris, vcs dois podem contar comigo. Eu sou a poetisa Ivoninha, abraços e fiquem com Deus.
Comentário por Ivone Barros — 2007-06-11 @ 10:44:25
Eu até dou risada em ver certos políticos virem em público falar que são inocentes e não existem provas contra eles, será que a PF e a inteligência dela é incapaz de obter mais provas do que já existe? Ou os envolvidos acham que todo o povo é babaca? Pode existir sim povo anesteziado e ingnorantes, que são umas marias vão com as outras, e com referência aqui do MS ainda vai aparecer muitos cheque-mate e caça-niqueis, em Dourados mesmo tem neguinho que está com o dele que não passa nem agulha, agora quanto ao que o bloguista colocou aqui sobre o Cimatti, ele pode ter todp qto é defeito mas se ele fizesse parte do grupo da extorção ele não andaria ou estaria ainda póbre, (digo remediado)… E xô xô Marçal sai fora que todas as mulheres não votam você…
Comentário por Xavante — 2007-06-11 @ 15:29:24
Eu até dou risada em ver certos políticos virem em público falar que são inocentes e não existem provas contra eles, será que a PF e a inteligência dela é incapaz de obter mais provas do que já existe? Ou os envolvidos acham que todo o povo é babaca? Pode existir sim povo anesteziado e ingnorantes, que são umas marias vão com as outras, e com referência aqui do MS ainda vai aparecer muitos cheque-mate e caça-niqueis, em Dourados mesmo tem neguinho que está com o dele que não passa nem agulha, agora quanto ao que o bloguista colocou aqui sobre o Cimatti, ele pode ter todp qto é defeito mas se ele fizesse parte do grupo da extorção ele não andaria ou estaria ainda póbre, (digo remediado)… E xô xô Marçal sai fora que todas as mulheres não votam você…
Comentário por Xavante — 2007-06-11 @ 15:30:23
Eu até dou risada em ver certos políticos virem em público falar que são inocentes e não existem provas contra eles, será que a PF e a inteligência dela é incapaz de obter mais provas do que já existe? Ou os envolvidos acham que todo o povo é babaca? Pode existir sim povo anesteziado e ingnorantes, que são umas marias vão com as outras, e com referência aqui do MS ainda vai aparecer muitos cheque-mate e caça-niqueis, em Dourados mesmo tem neguinho que está com o dele que não passa nem agulha, agora quanto ao que o bloguista colocou aqui sobre o Cimatti, ele pode ter todp qto é defeito mas se ele fizesse parte do grupo da extorção ele não andaria ou estaria ainda póbre, (digo remediado)… E xô xô Marçal sai fora que todas as mulheres não votam você…
Comentário por Xavante — 2007-06-11 @ 15:30:24
Eu até dou risada em ver certos políticos virem em público falar que são inocentes e não existem provas contra eles, será que a PF e a inteligência dela é incapaz de obter mais provas do que já existe? Ou os envolvidos acham que todo o povo é babaca? Pode existir sim povo anesteziado e ingnorantes, que são umas marias vão com as outras, e com referência aqui do MS ainda vai aparecer muitos cheque-mate e caça-niqueis, em Dourados mesmo tem neguinho que está com o dele que não passa nem agulha, agora quanto ao que o bloguista colocou aqui sobre o Cimatti, ele pode ter todp qto é defeito mas se ele fizesse parte do grupo da extorção ele não andaria ou estaria ainda póbre, (digo remediado)… E xô xô Marçal sai fora que todas as mulheres não votam você…
Comentário por Xavante — 2007-06-11 @ 15:30:24
Eu até dou risada em ver certos políticos virem em público falar que são inocentes e não existem provas contra eles, será que a PF e a inteligência dela é incapaz de obter mais provas do que já existe? Ou os envolvidos acham que todo o povo é babaca? Pode existir sim povo anesteziado e ingnorantes, que são umas marias vão com as outras, e com referência aqui do MS ainda vai aparecer muitos cheque-mate e caça-niqueis, em Dourados mesmo tem neguinho que está com o dele que não passa nem agulha, agora quanto ao que o bloguista colocou aqui sobre o Cimatti, ele pode ter todp qto é defeito mas se ele fizesse parte do grupo da extorção ele não andaria ou estaria ainda póbre, (digo remediado)… E xô xô Marçal sai fora que todas as mulheres não votam você…
Comentário por Xavante — 2007-06-11 @ 15:30:25
Eu até dou risada em ver certos políticos virem em público falar que são inocentes e não existem provas contra eles, será que a PF e a inteligência dela é incapaz de obter mais provas do que já existe? Ou os envolvidos acham que todo o povo é babaca? Pode existir sim povo anesteziado e ingnorantes, que são umas marias vão com as outras, e com referência aqui do MS ainda vai aparecer muitos cheque-mate e caça-niqueis, em Dourados mesmo tem neguinho que está com o dele que não passa nem agulha, agora quanto ao que o bloguista colocou aqui sobre o Cimatti, ele pode ter todp qto é defeito mas se ele fizesse parte do grupo da extorção ele não andaria ou estaria ainda póbre, (digo remediado)… E xô xô Marçal sai fora que todas as mulheres não votam você…
Comentário por Xavante — 2007-06-11 @ 15:30:26
Eu até dou risada em ver certos políticos virem em público falar que são inocentes e não existem provas contra eles, será que a PF e a inteligência dela é incapaz de obter mais provas do que já existe? Ou os envolvidos acham que todo o povo é babaca? Pode existir sim povo anesteziado e ingnorantes, que são umas marias vão com as outras, e com referência aqui do MS ainda vai aparecer muitos cheque-mate e caça-niqueis, em Dourados mesmo tem neguinho que está com o dele que não passa nem agulha, agora quanto ao que o bloguista colocou aqui sobre o Cimatti, ele pode ter todp qto é defeito mas se ele fizesse parte do grupo da extorção ele não andaria ou estaria ainda póbre, (digo remediado)… E xô xô Marçal sai fora que todas as mulheres não votam você…
Comentário por Xavante — 2007-06-11 @ 15:30:29
Pô, Xavante!
Que programa de índio é este infestar o Blog de mensagens repetidas?
Apague-as, Clóvis.
Comentário por Tucunaré — 2007-06-11 @ 21:49:04
É… XAVANTE CAGOU E SENTOU EM CIMA. QUE MÉRDA!!!
Comentário por Pajé — 2007-06-12 @ 08:17:06
A culpa é da net que fica reenviando, eu só enviei uma vez,mas parece que não gostaram do que eu postei no blog não é mesmo? Ou estou enganado? Se a carapuça serviu é porque tem o rabo no meio, agora eu noto o seguinte, quando estoura os escandálos a imprensa só divulga quando já esta de domínio público, que coisa né? Eta povinho cagãos ou comprados, teem medo de tudo, será que os caças-niqueis e outras jogatinas de Dourados vão passar inpune? Com a respostas os srs. que sabem das maracutáias.
Comentário por Xavante responde: — 2007-06-12 @ 10:18:40
É Xavante, vc pra burro só faltam as penas. Q bobagem. Agora vem atacar a imprensa. A Imprensa douradense especialmente têm muito mais coragem q vc, que se esconde atrás d um nome falso, pra ficar rosnando por aí. S identifica rapaz, deixa d ser cagão. Pra falar mal da imprensa vc precisa antes d qualquer coisa lavar a boca.
Comentário por IRINEU ROCHA — 2007-06-12 @ 12:14:15
É gente, Vou abrir a caixa de ferramentas, Abner, Xavante e outros são a mesma pessoa.
Descobri saiu de ma máquina próximo a Toshinobu Katayama.
Vou falar de onde hein, se não parar
Comentário por Diogo Montana — 2007-06-12 @ 18:45:39
É Diogo, vc deve ser um tonto daqueles. Quer dizer que o Xavante e eu somos a mesma pessoa? Acho bom vc botar uma banca na praça, pra ler a mão da população.KKKKKKKKKKKKKKKKKK Para com isso sujeito, Só mais uma coisa… vá lamber sabão!!!!!
Comentário por Abner Hublush — 2007-06-12 @ 20:15:17
Bingo e caça-níquel eram política de governo de Zeca do PT, diz delegado
12.06 - Jornal “Estadão”
A tolerância com a jogatina em Mato Grosso do Sul, alvo principal da Operação Xeque-Mate, teve respaldo em uma lei estadual e uma contratação feita pelo governo Zeca do PT, em seu primeiro mandato (1999-2002). A informação é do delegado Marcelo Vargas Lopes, da Polícia Civil, que depôs ontem no inquérito sobre corrupção, contrabando, formação de quadrilha, tráfico de influência e exploração de prestígio envolvendo 79 empresários e lobistas, incluindo Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e Dario Morelli Filho, amigo e compadre do presidente.
…
Em 2001, o governo de Olívio Dutra (PT), no Rio Grande do Sul, foi acusado pelo relator da CPI da Segurança Pública, o então deputado estadual e hoje federal Vieira da Cunha (PDT), de não reprimir o jogo do bicho. Segundo o relatório de 114 páginas, o Clube de Seguros da Cidadania, entidade dirigida por petistas, recebeu contribuições do jogo para comprar um prédio cedido em comodato para o partido abrigar sua sede. Em troca, o governo teria feito vistas grossas à jogatina. O relatório apontou 43 pessoas, inclusive Olívio, como autoras ou cúmplices de crimes de responsabilidade e prevaricação. Todas foram inocentadas, no Ministério Público, em tribunais gaúchos ou no Supremo Tribunal Federal (STF).
Comentário por NOTÍCIAS QUE O DOURADOSNEWS ESCONDE - OCULTA O ZECA BANDIDO — 2007-06-12 @ 20:57:16
Ireneuzinho, eu não ataquei a imprensa, mas se o chapeuzinho serviu continue usando, se você não tem a coragem também de se identificar deve ser um dos jabaseiros que só faz matéria se correr uma graninha para o seu bolso, quem você pensa que é? E se acha o único certo e que sabe das coisas? Peraí o meu, porque você não comenta estas falcatruas que estão acontecendo debaixo do seu nariz e você só saiu pra criticar qdo alguém põe algo que não é uma crítica a imprensa e sim uma sugestão, para que abram a caixa de ferramenta e detonem os bandidos será que tudo isto é medo mesmo? Fora navalhas e cheque-mates ladrões deste país.
Comentário por Xavante responde O Irineu — 2007-06-12 @ 21:36:59
Senhores, eu estou vendo que aqui as discuções fogem da pauta, é um defendendo seu ponto de vista o outro defendendo os bandidos, e tantas coisas que as vezes é difícil de agreditar que alguém com nivel cultural, que eu acredito que sejam os frequentadores do blog, só venham fomentar picuinhas, agora o meu nome é que esta acima e não me escondo pseudonímo.
Comentário por Joel — 2007-06-12 @ 21:51:23
Ahhh Joel, “picuinhas”? Faça-nos o favor! Imprensa corrupta. Políticos Corruptos. Refúgio de canalhas. TCE aprovando conta de ladrão. Tudo num post onde a Polícia Federal é o tema principal… Ridículo seu comentário.
Comentário por Lugar de burro é puxando carroça — 2007-06-13 @ 07:52:03
Xavante, vc provavelmente é formado pela faculdade de tontologia com ênfase em burrologia, né? Vc chega a ser patético ao se auto intitular o paladino da moralidade e detentor exclusivo da verdade. Meu cáro, cada um têm o direito de pensar e se posicionar de acordo com sua convicção.
Meu nome é Irineu, móro no Jd A. Boa, ao lado da lanchonete da 10. Falo o que penso e não preciso me esconder atrás de psiodônimo, como vc o faz.Vc têm bronca com algum integrante da imprensa? procura o desafetoe resolva suas pendengas. Uma característica marcante no medíucre é confundir alho com bugalho e generalizar as coisas. Deixa d ser burro, acórda seu tonto!
Comentário por IRINEU ROCHA — 2007-06-13 @ 07:58:30
Até hoje não se sabe quer dizer: a gente não sabe a origem daquele R$ 1,7 milhão dos aloprados do dossiê fajuto, não é mesmo? Gente da cozinha presidencial, assim ao estilo de Dario, apareceu com a boca da botija, se vocês se lembram bem. O mais perto a que se chegou foi que o dinheiro ilegal vinha do jogo, este mesmo jogo e suas variantes que entrou na mira da Operação Xeque-Mate.
e…
Todo mundo tem direito a um advogado, como sabemos, e assim deve ser no estado de direito. Frei Chico, o outro irmão de Lula, também tem o seu: Iberê Bandeira de Mello, do escritório Bandeira de Mello, um dos mais conceituados e caros do Brasil. Só para lembrar: ele foi o advogado de Silvio Pereira, lembram-se dele?, aquele da Land Rover??? Os dotô advogado têm de concordar comigo: eu penso de que eles passaram a ter muito mais causas depois da chegada do PT ao poder…
Comentário por O Brasil LuloPetista é um mar de lama — 2007-06-13 @ 08:02:48
IMPRENSA, INTELECTUAIS, INSTITUIÇÕES… TODOS MACUMUNADOS COM O CRIME.
Tenho criticado aqui algumas teses da Universidade, como sabem. Eis aí: o Mato Grosso do Sul é um excelente laboratório para se analisar o que podem fazer oito anos de gestão petista. O Estado se converteu, infelizmente, numa espécie de terra de ninguém. Sob o comando dele: Zeca do PT.
Onde a segurança pública é mais capenga hoje? Mato Grosso do Sul.
Onde o meio ambiente sofre algumas das maiores agressões? Mato Grosso do Sul.
Onde a máfia dos jogos atuava sem nenhum controle (ou pior: sob controle)? Mato Grosso do Sul.
Qual é o Estado que se tornou um verdadeiro criadouro de dengue, respondendo por metade dos quase 70 mil casos da doença no país? Mato Grosso do Sul.
Ali, sim, temos um caso muito interessante a ser analisado e sugiro o tema ao professor Zé Tetila, na Geografia de uma das Universidades, que se sente agravado com críticas. No Estado, professor, encontram-se algumas das questões que fazem uma pesquisa ser relevante: ali, um método de governar foi testado ao longo de oito anos, e os resultados estão à vista de todos.
Se tal desastre viesse à esteira do governo de um partido nitidamente de direita, a academia não falaria de outra coisa.
Comentário por UFGD, UFMS, UNIDERP, UNIGRAN, UCDB E ETC. CADÊ VOCÊS? — 2007-06-13 @ 08:10:39
Irineu, não esquente a cabeça, não precisa ficar nervoso e querer partir para ofensas, aqui é para postar opiniões de cada um, faz o seguinte:Relaxe e goze.
Comentário por Xavante — 2007-06-14 @ 08:54:25
Parabenizo a equipe da rádio cidade fm pelo brilhante da trabalho, na AÇÃO DA CIDADANIA em favor da construção do hospital do câncer de Dourados.O Locutor Antonio Néris tbm deu um show de competência, nos brindando com belíssimas entrevistas durate todo o dia. Vários médicos falaram da doênça e da importância da campanha. Que sirva de exemplo para as outras rádios da cidade. Não era assíduo desta rádio, mas confesso que fiquei fã. O Trabalho foi magnífico…parabéns!!!
Comentário por VALERIANO RUIZ — 2007-06-15 @ 17:36:26
Ridícula é esta proposta de querer controlar a publicidade das empresas da fronteira em Dourados.
Trata-se de mais uma recaída esquerdopata querendo controlar a liberdade de expressão e de mercado na cidade.
A pergunta que deve ser feita é: PORQUE O PARAGUAI CONSEGUE VENDER PRODUTOS TÃO BARATOS E DOURADOS (BRASIL) NÃO CONSEGUE ???
É o dólar baixo, imbecil…
São os impostos, imbecil…
… E reclamar do dólar e impostos faz tempo que o empresariado brasileiro reclama. Mas os petralhas fingem não notar pois querem grana para sustentar sua gastança.
Dia desses um hotel não se instalou em Dourados por causa desse protecionismo. Diversas empresas de prestação de serviços fogem de Dourados e se instalam em Campo Grande, Douradina, etc… por causa do Imposto Sobre Serviços da Prefeitura (leia-se Tetila, o preguiçoso).
Toda vez que se protege os ineficientes com protecionismo o resultado no longo prazo é o mesmo: concentração de renda e incapacidade de competir com a concorrência = falência!
Comentário por Tim — 2007-06-16 @ 09:16:09
Parabenizo o bloguista Tim, pela sua análise sobre esta bogagem, que na realidade é uma demagogia barata e injustificável, tentando de forma violenta contra a liberdade de pensamento e expressão e o direito de ir e vir. Quem controla a publicidade não é o legislativo. Como é que a assessoria jurídica da Câmara Municipal, não viu a estupidez desta proposta? para que existe a comissão de justiça e redação? a proposta além de estapafúrdia é inconstitucional. Existe um organismo que controla a publicidade em geral. E mais: O consumidor mcompra aonde ele achar que é melhor. Consumidores de todos os municípios da região compram aqui. Daqui há pouco as câmaras municipais dessas cidades vão querer que seus moradores venham comprar aqui.
Absoluta falta do que fazer. Não definição melhor.
Minha indignação e meu repúdio contra esta coisa mesquinha, tacanha e injustificável e minha revolta contra a assessoria jurídica que deveria ter evitado que o Poder Legislativo Municipal pagasse um “MICO” deste.
Comentário por Abner hublush — 2007-06-16 @ 14:17:43
Só pra constar Valeriano a rádio 94 FM abriu alas aí paras as rádios abraçarem esta causa tão necessária, e também a mais uma que é a construção do hospital de psiquiatria de Dourados, todos os anos a rádio faz show de aniversário e não cobra nada de ninguém, neste ano lançou uma campanha no final do mês de maio para que todos que forem para o show lem R$1,00 que será divido entre as duas entidades. As rádios de Dourados estão de parabéns por esta iniciativa. Parabéns a 94 FM por encabeçar e à rádio Cidade por não ficar pra trás e perceber o quanto Dourados precisa do Hospital do Câncer. É de imprensa assim que Dourados precisa.
Comentário por Daniela — 2007-06-18 @ 16:17:11
Que vergonha, com tanto impostos que pagamos e ainda é preciso abrir hospital que viverá a base de doações.
Ahhhh, claro… é uma boa oportunidade para os oportunistas mostrarem que estão dando uns trocados seus e fingindo um tal “trabalho social”.
Vale bem a lembrança: QUEM DOA, SÓ DOA BEM SE FOR NO ANONIMATO.
… ficar aparecendo na mídia por ter dado uns contos de réis por aí é autopromoção pura.
Duvideoodóó que estes “doadores” não estão preocupados em descontar no imposto de renda a modesta contribuição.
Afff, Dourados!!!
Comentário por Jorge — 2007-06-18 @ 21:20:52
Parabenizo vc Daniela, por elogiar a atitude da 94 FM, mas em tempo, devemos ressaltar a grandeza do radialista Antonio Néri, que em seus programas na 101, está convidando os ouvintes para o show da 94.Nunca havia visto um radialista fazer divulgação de eventos de uma outra emissora. Ouvi ele fazer elogios ao Marçal, a Keliana e toda a equipe da 94. Confesso que fiquei até surpreso. Por outro lado, apresento meu repúdio ao bloguista Jorge, que critica as pessoas que estão ajudando para a construção do Hospital do Câncer. Talvez o dito cidadão nunca sofreu na péle, a doênça em alguém d sua família. A divulgação dos benevolentes que estão ajudando, serve tbm para estimular mais pessoas a fazerem o mesmo. Por fim, quero corrigir a Daniela, que não é a 94 que abriu alas neste tipo de ação, o saudoso radialista Jorge Antonio Salomão, realizava este trabalho através da rádio clube de Dourados. Seria importante que as nossas emissoras se uníssem em torno das questões relevantes. Na minha opinião, é preciso acabar com esta rivalidade besta, que é uma grande bobagem.
É o que eu penso.
Comentário por Abner Hublush — 2007-06-18 @ 23:23:06
Que vergonha, com tanto impostos que pagamos e ainda é preciso abrir hospital que viverá a base de doações.
Ahhhh, claro… é uma boa oportunidade para os oportunistas mostrarem que estão dando uns trocados seus e fingindo um tal “trabalho social”.
Vale bem a lembrança: QUEM DOA, SÓ DOA BEM SE FOR NO ANONIMATO.
… ficar aparecendo na mídia por ter dado uns contos de réis por aí é autopromoção pura.
Duvideoodóó que estes “doadores” não estão preocupados em descontar no imposto de renda a modesta contribuição.
Afff, Dourados!!!
Comentário por Jorge — 2007-06-19 @ 06:35:57
Caros Srs., quando os propritáriosde rádios recebem uma conseção de funcionamento eles já estão sabendo que na legislação a prestação de serviço ao público deve ser gratuita, desde que seja para o bem da população, então esta divulgação que as emissoras locais estão fazendo são nada mais é que a obrigação deles, claro que existe aqueles que desconhecem e querem cobrar tudo, ou simplesmente tirar proveito próprio e promoções políticas no futuro. O povo deveria, ou aqueles que tem interesse ter conhecimento é ler o livro que contem o código das comunicações. Ali está os deveres e obrigação dos radialista, digo dos donos de conceções.
Comentário por Joel — 2007-06-19 @ 09:58:11
Existe um aspecto muito forte na Lei de causa e efeito. Toda causa provoca invevitavelmente um efeito. Se alguém ajuda, mesmo que não tenha a intenção de obter nada em troca, as leis naturais da vida assim determina. Prefeiro alguém que tire algum proveito do que fez, que alguns parasitas que não fazem nada e ainda criticam aqueles q fazem. Se alguém querer se candidatr a algum cargo eletivo, cabe ao povo julgar e votar ou não. Todo cidadão têm esse direito. É causa pétrea em nossa Constituição.
Os hipócritas costumam agir com indiferença em tudo, mas não exitam em criticar os outros. Se nada fazem, são criticados; se alguém faz alguma coisa, tbm é criticado, sob pretexto de estar fazendo demagogia ou tentando querer tirar proveito prórpio. Quando é que vcs vão entrar na real? Faz-se necessário que haja a presença de DEUS no coração de vcs. Parem de jogar veneno em tudo. Jesús abençoe a vida de vcs.
Comentário por Abner hublush — 2007-06-19 @ 11:56:24
Olá Abner, obrigada pelos parabéns, concordo plenamente com você em relação ao radialista Néris, aliás este é um homem de se admirar mesmo, consegue ser verdadeiro com todo mundo, ele é radialista da cidade, participa de programas na rádio grande FM e ainda faz a divulgação do show da 94 FM e elogios aos organizadores, confesso que não ouvi, mas se ele está fazendo isso é mais um motivo para admirar este radialista, acredito que assim ele vai longe mesmo. Quanto ao saudoso Sr. Jorge Salomão, eu não sabia da participação dele, mil desculpas,eu só sabia das FMs e a primeira que eu vi fazendo foi a 94 FM. Eu acredito que assim vamos conseguir ter este hospital funcionando logo, logo, por ora, parabenizo a Sra. Virgínia Magrini pela luta, porque só agora na gestão dela é que realmente a campanha criou uma força expressiva e realmente podemos vislumbrar um futuro concreto para nosso hospital.
Comentário por Daniela — 2007-06-19 @ 13:23:49
Que vergonha, com tanto impostos que pagamos e ainda é preciso abrir hospital que viverá a base de doações.
Ahhhh, claro… é uma boa oportunidade para os oportunistas mostrarem que estão dando uns trocados seus e fingindo um tal “trabalho social”.
Vale bem a lembrança: QUEM DOA, SÓ DOA BEM SE FOR NO ANONIMATO.
… ficar aparecendo na mídia por ter dado uns contos de réis por aí é autopromoção pura.
Duvideoodóó que estes “doadores” não estão preocupados em descontar no imposto de renda a modesta contribuição.
Afff, Dourados!!!
Comentário por Jorge — 2007-06-19 @ 21:02:30
Atenção Sr. Joel, não entendi sua colocação direito,o senhor tem razão quanto ao serviço de utilidade pública que as emissoras devem fazer em benefício da população, mas, não existe obrigação para as mesmas alavancarem destinarem um dia inteiro de programação de sua emissora para qualquer que seja a campanha, ou uma campanha dando shows e prêmios pedindo a contribuição na entrada do evento, acho a atitude das duas emissoras de FM louvável sim e dígna de agradecimento, porque o que conheço de utilidade publica que elas têm obrigação de fazer é informar a população sobre qualquer coisa que lhe diz respeito, repito: INFORMAR, DIVULGAR E NÃO FAZER CAMPANHA EM PROL DE QUALQUER ENTIDADE.
Comentário por Daniela — 2007-06-20 @ 14:04:22