Meus palpites

Comentários, análises e opiniões do jornalista Clóvis de Oliveira

25/5/07

E se o Sidlei virar federal e acabar a reeleição?

 

Milhões de desculpas! Sei que isso não resolve a situação, mas é o que peço aos bloguistas que adotaram o hábito de participar desse espaço, a quem, aliás, sou imensamente grato. e que têm sido "obrigados" a conviver com postagens bem antigas…

 

Mas, vamos aqui tentar botar mais água na fervura do caldeirão político que já começa a entrar em processo de ebulição.

 

Cresce, nos bastidores, o comentário de que o governador André Puccinelli estaria sendo bastante pressionado para resolver uma questão envolvendo o deputado Waldir Neves, tucano que não se deu bem com os galhos de Brasília e estaria doidinho pra retornar ao Estado. E o "problema", para alguns é que quem iria para a vaga seria o primeiro suplente Marçal Filho. Por isso, está em gestação um "plano S", que levaria o vereador Sidlei Alves, mais votado na cidade, para o lugar de Neves.

 

Na outra ponta, cresce a tese do fim da reeleição e um mandato unificado de 5 anos pra todo mundo, com exceção dos senadores, que aliás permanecem intocáveis. Se isso acontecer, podemos ter prorrogação de mandato de Tetila e dos demais companheiros prefeitos dele pelo Brasil afora para a coincidência das eleições a partir de 2010.

 

Diante disso, com menos espaço para barganhas do tipo "agora sou eu, depois vai você e lá na frente a gente troca", o quadro político poderia ganhar novos tons moralizantes.

criado por Cl�vis de Oliveira    12:34:02 — Arquivado em: Sem categoria

81 Comentários »

  1. Este tal de plano “S” se existir realmente,só me confirma o que eu disse no tema anterior, há realmente um complô contra o Marçal liderado pelo Murilo, será que ele não enxerga que com isso só prejudica Dourados que ele diz amar tanto. Acho que eles deveriam se entender pro bem de Dourados, porque em Bsb, o Marçal foi mais competente do que qualquer deputado, daqui que passou por lá, o Murilo não fez nada, o João até fez mas cagou no final,o Geraldo gosta de fazer cortesia com o chapéu dos outros,o Marçal parece ser meio metido mesmo, mas porque será que não conseguiu ser querido no meio dos políticos, será que ele não quis entrar para o time dos políticos falsos? Se for isso fico com ele ainda que metido.

    Comentário por luiz — 2007-05-25 @ 15:04:39

  2. Não ficou craro, Cróvis. Se o Marçal é o primeiro suplente justamente por causa da sacanagem que o Murilo fez com ele, colocando o Sidley em seu calcanhar, por que ele abriria mão em função de um fictício projeto de poder? A serviço de quem vc está agora?

    Comentário por Tiririca — 2007-05-25 @ 17:08:03

  3. Minha opinião é a seguinte: Não existe nenhum complô de Murilo contra Marçal. O Marçal é vítima dele mesmo e ninguém têm culpa. A história de moço pobre que subiu é a até interessante, mas ele é um cara arrogante e ibngrato com as pessoas que o ajudaram. O Falecido radialista Jorge Antonio Salomão, o ajudou no momento mais difícil de sua vida, pagando do próprio bolso delicado tratamento médico em São Paulo, em trocaele o traíu colocando inclusivena justiça do trabalho; Zé Elias Moreira, foi outro traído pelo Marçal, que saiu de seu partido o PTB, no último dia filiações, aliando-se ao principal adeversário do Zé na época, Braz Mallo. Depois traíu o Ivo Cersózimo, apoiando o Murilo. Braz Mello, bancou sua candidatura a deputado federal e graças ao prestígio do Braz na época ele ficou suplente e depois dep. federal. Quando assumiu o que ele fez? traiu Braz indo parar no PSDB. Depois traiu o Murilo, quando este recera a incumbência de articular sua participação da chapa da Marisa, como vice. Portanto, estimados bloguistas, o Marçal Filho, não é uma pessoa confiável. Ele trai as pessoas. A Rose, Denise, Zé Braga e outras pessoas que seguraram a onda dele também foram vítima do moço. Agora culpar os outros pela derrota é conversa pra boi dormir.

    Comentário por Alvino da Cruz — 2007-05-25 @ 18:24:38

  4. É pessoal, a casa do Marçal Filho parece que caiu. Humilda, cautela e caldo de galinha nunca fizaram mal a ninguém. Marçal com aquele nariz empinado nunca me enganou. Não falaram como ele conseguiu em tão curto espaço de tempo, acumular um patrimônio tão volumoso. Vai ser muito difícil ele justificar a origem da grana, pra ser dono de rádio, ter fazenda, a casa que têm e outras cositas mais. É pessoal, como diriria aquele velho narrador esportivo: É FOGO TORCIDA BRASILEIRA!!!

    Comentário por SOMBRINHA — 2007-05-25 @ 18:33:14

  5. Sr. Luiz
    Pelo jeito o senhor entende um pouco de política, disse algumas coisas reais mas não conhece tudo.
    O tal dinheiro que você diz que o o Marçal pegou da Marisa, não foi bem assim. Ele pegou do Adnré para ele e não para campanha. E lhe digo mais, o Adrné mandou dividir em dois pagamentos, o Marçal não aceitou mendou o dinheiro de volta e ainda disse que era para receber tudo ou ele sairia federal e não disputaria a vice.
    Meu caro Luiz, você pelo jeito conhece bem o marçal para o estar defendendo ou não conhece. Esse Marçal para você ter uma idéia quando era garoto foi acolhido pelo saudoso Jorge Antonio Salomão, pois seu pai o velho Marçal trabalhava com o Sr. Jorge na Rádio Clube de Dourados. Aí meu caro, o Marçal precisou fazxer uma cirugia na perna porque ele tinha uma perna mais curta que a outra.O velho Jorjão pagou tudo, sabe o troco que ele deu. Quando saiu da rádio colocou o velho Jorge Antonio no PAU. Que falta de consideração não é mesmo?
    Foi o mesmo o que ele fez com o André e seu grupo em 2002.
    Os dias passam, o tempo voa e os políticos inteligentes não esquecem numa boa.
    Ah na época o Marçal fe a cirurgia na mesma perna que ele operou dias desses.
    Em política não se pode trair.
    Lembram do Waldenir, Braz Melo, Claudinei da Silva e muitos outros???

    Comentário por Adilson Ramones — 2007-05-25 @ 18:38:30

  6. Senhoras lavadeiras, pq vcs não vão lavar a roupa suja de vcs em casa? dá aqui um pouco isso aqui vai virar um puleiro de tanta sujeira. Ao invés de ficarem puxando o saco de uns e outros, pq vcs não vão procurar o que fazer? Os nossos políticos são todos safados, sem nehuma exceção. Não estão vendo o Carlinhos Cantor com aquela cara de Santo e vive com a bíblia debaixo do braço? Pois é, ele articulou para um grande hotel que seria instalado em Dourados, ir para outra cidade. Sabem pq? queriam grana, para votar favorável ao projeto do exexcutivo que atendia aos interesses do grupo, que investiria aqui 6 milhões de reais e gerando 150 empregos diretos. Grande Carlinhos… ele articulou e os vereadores: Edson Lima, Cemar, Laudir, Eduardo Marcondes e Paulo Bambú votaram contra Dourados. Pediram uma grana pra votar em favor do povo. Como diria o gaúcho Índio ´- BARBARIDADE TCHÊ!!!!

    Comentário por Adão Preto — 2007-05-25 @ 19:35:43

  7. A prefeitura de Dourados repassa mensalmente para a Câmara de vereadores a soma de 612 mil reais, divididos por 12 - que é o número de vereadores, chegamos a seguinte conta: Cada vereador têm um custo mensal para nós os contribuintes, de 51 mil reais(aí incluindo assessores e outras despesas). Mais ainda: por ano a Câmara recebe 7 milhões, 344 mil reais. Nós pagamos um preço muito cáro e parte dos senhores vereadores não estão honrando dignamente o nosso dinheiro, pagamos 612 mil por ano para cada vereador de Dourados e eles em troca o que fazem? cuidam de seus próprios interesses. A questão do Hotel Íbis é uma vergonha perdermos tão grande investimento por absoluta falta de comprometimento dos vereadores com as questão do povo. Lamentável. Votaram contra Dourados: EDUARDO MARCONDES, LAUDIR MUNARETTO, EDSON LIMA, CEMAR E BAMBÚ. O articulador foi o presidente da casa CARLINHOS CANTOR.
    Analisem senhores. Ano que vem têm eleição. Vamos fazer a nossa parte, dando trôco. Abraços, UNIDOS CONSTRUIREMOS UMA DOURADOS MELHOR!!!

    Comentário por Sérgio Augusto — 2007-05-26 @ 13:36:30

  8. Amigos bloguistas: Que tal revisarmos o texto, antes da emissão. Entusiasmo e paixão, são procedimentos que nos levam a equivocarmos e cometer deslises de formas grotescas e empíricas, propiciando xacotas e más interpretações. O que nos é proposto pelo “dono” do blog é um debate salutar, com oportunidades de expormos pensamentos e fatos que ilustram nosso cotidiano. Continuemos, pois, participando deste espaço com uma performance de quem entende o verdadeiro sentido da proposta, aludindo informações interessantes e pitorescas. O que o Clóvis quis entabular neste tema, é que de fato, política é um jogo de xadrêz, onde a perspicácia se torna eficiente, a malícia, um trunfo e as “entrelinhas”, um subterfúgio. Quem primeiro noticiou o ciúme do Murilo com o Sidlei x Geraldo Rezende, foi a coluna “Antenado”, do Dourados Agora. Teria alguma coisa a ver?

    Comentário por N — 2007-05-26 @ 13:36:47

  9. Desculpem o entusiasmo e permitam-me uma correção. A coluna “Antenado” é do virtual “Dourados Informa”.

    Comentário por n — 2007-05-26 @ 13:47:08

  10. Com todo respeito ao ilustre antecessor, não entendi “BULUFAS” que ele quís dizer. Aqui é não espaço pra dar áula a ninguém. Cada um coloca a essência de seu pensamento da maneira que melhor convier. O chamado jornalismo crú. O interessante é a idéia é a idéia da pessoa. Nem todos têm uma capacidade de escrever de forma perfeita ou uma desenvoltura vebal irretocável. Pelo fato de não ter um nível cultural mais alto, a pessoa não deve ser excluída de pensar e sobretudo expressar seu ponto de vista. Prá Câmara de vereadores, nota zero!

    Comentário por LUCIANA — 2007-05-26 @ 13:52:00

  11. Revisão é coisa de redator chefe e editor. Pelo que me consta, aqui não é um espaço exclusive dos letrados e sim um espaço democrático, onde as pessoas colocam com absoluta liberdade o que pensam, tendo inclusive a possibilidade de não se identificar. Óbviamente que não o melhor procedimento, mas existe razões que a própria razão desconhece. Quem tiver afim de lecionar, que procure uma escola ou uma universiodade.

    Comentário por ÍSIS — 2007-05-26 @ 14:02:27

  12. Se ferrou o tal de “N” azul. Foi querer dar uma de professor e acabou se precipitando e dando uma informação incorreta. Isso é pra largar de ser besta e metido a gostoso. Qt ao debate aqui proposto, tá todo mundo chutando, uma bobagem, já que o momento é de especulações mesmo, coisa mais natural do mundo. Lá no final, escrevam aí, vai dar Murilo vs. Biasotto com algum terceiro pegando grana pra correr por fora para atrapalhar A ou B. Esta é a nossa política, tem muita gente que se presta a este tipo de coisa e ainda se diz feliz da vida.

    Comentário por Tiririca — 2007-05-26 @ 18:50:01

  13. Olha, não quero ser chato, mas eu comentei sobre a possibilidade de termos uma prorrogação dos mandatos atuais em dois anos e unificação das eleições em 2010 em outubro no ano passado, logo que foram definidas as eleições. E sou totalmente a favor disso pelos motivos colocados naquele post, mas vou repetir o mais importante: Fim de políticos que brincam de eleição. Apenas para ficar em um exemplo, o cidadão é eleito para deputado estadual, federal ou o que for e, dois anos depois, disputa nova eleição, desta vez para prefeito da cidade natal, iguinorando totalmente os votos que recebeu de outras localidades. Então, essas mudanças, mais a fidelidade partidária são extremamente bem vindas e necessárias. Ou, como se diz hoje em dia: Demorô!!!! Muito embora, particularmente, não acredito que ocorrerão agora.
    rogeriovidmantas@uol.com.br

    Comentário por Rogério Vidmantas — 2007-05-26 @ 21:57:36

  14. Marcola Ansioso disse:

    QUEM SERÁ O CANDIDATO PETRALHA?

    A lista de malacos é boa: Zeca Bandido, Egon Fiado, João Sanguessuga, Delcídio Aviãozinho, entre outros corruptos…

    Quem arrisca?

    Comentário por Repeteco? — 2007-05-27 @ 12:12:14

  15. Marcola Ansioso disse:

    QUEM SERÁ O CANDIDATO PETRALHA?

    A lista de malacos é boa: Zeca Bandido, Egon Fiado, João Sanguessuga, Delcídio Aviãozinho, entre outros corruptos…

    Quem arrisca?

    Comentário por Repeteco? — 2007-05-27 @ 12:12:15

  16. Marcola Ansioso disse:

    QUEM SERÁ O CANDIDATO PETRALHA?

    A lista de malacos é boa: Zeca Bandido, Egon Fiado, João Sanguessuga, Delcídio Aviãozinho, entre outros corruptos…

    Quem arrisca?

    Comentário por Repeteco? — 2007-05-27 @ 12:12:17

  17. É Luiz pelo jeito você é bem de perto do Marçal. Que eu tenho informação quem gosta de desfilar com chapéu do outro foi o Marçal quando assumiu a vaga de suplente do André. Você poderia também dizer onde está o resto do dinheiro da duplicação que parou próximo a Vila São Pedro.Pois agora como já está feita no “PAPEL” como será explicado pela empreiteira? No papel está duplicada até Vila Vargas. Tanto é que o André lançou só á partir de Vila Vargas, e o resto?
    Vai sobra pano para muita manga.
    Voto Egon Prefeito e Bela Vice.

    Comentário por Arnaldo Costa — 2007-05-27 @ 12:12:24

  18. A Câmara de vereadores de Rio Brilhante, acaba de dar um ótimo exemplo de como deve agir um legislativo. Economizaram edevolveram para o município, a quantia de 40 mil reais, os quais em comum acordo foram aplicados em melhora no estádio local. Aqui ao contrário, os ilustres senhores capitaneados por Carlinhos Cantor, fazem “obras faraônicas”, como a reforma da Câmara, só para torrar o dinheiro do povo. O povo de Dourados, em nome da ética, deve criar uma comissão para investigar o dinheiro da câmara e entregar para o Ministério Público, para que este tome as medidas cabíveis.
    Dourados nunca teve um legislativo tão fraco. A reprovação do projeto para implantação de uma unidade de umas das maiores redes de hóteis do mundo, foi um flagrante despeito ao povo de Dourados. Moralidade já! CARLINHOS CANTOR, o moço do RAUFI, do Wander e do ZECA,. vem agora pregar a vinda de outras lideranças para o partido. Sabe quem é? RAUFI. Raufi foi quem mexeu os pauzinhos, para ele virar presidente e agora quer ser candidato a prefeito. Será que o povo de Dourados, vai aceitar? Em favor da moralidade, da ética e do respeito ao cidadão douradense. FAORA CORRUPTOS!!!

    Comentário por REPÓRTER INVESTIGATIVO — 2007-05-27 @ 13:32:49

  19. Atenção senhores representantes do Ministério Público. A Câmara de Dourados, está distribuindo cestas de alimentos com o dinheiro do povo. Além das cestas, dinheiro estão sendo repassados para entidades. Nada contra auxílio aos abnegados que se dedicam ao trabalho coluntário em favor dos mais favorecidos, mas tudo precisa ser feito dentro da legalidade. Os ilustres vereadores, estão montando um esquema para se perpetuarem no poder. Isto é compra disfarçada de voto. Ano que vem tem eleição e pq só agora as doações?

    Comentário por VIVALDINO — 2007-05-27 @ 13:40:27

  20. A operação navalha tem que chegar na assembléia de ms.Será constatado,por exemplo,que ANTONIO NERES é fantasma do Londres Machado a muito tempo.Todo mês vai lá receber seu mensalão.Só é fazer o levantamento.

    Comentário por izomar galeano — 2007-05-28 @ 11:37:11

  21. Virou o samba do crioulo doido isso aqui. O Izinho fala fina Galeano denunciando o Néres como fantasma da Assembléia? Será que acordei de fogo nesta segunda-feira? SErá que acordei? Genteeeem! E olha que não é só o Neres! Haja lençol pra cobrir tantos fantasma do Londres lá na AL|…. nÉ SEU mESQUISTA? e OS cARNEIROS? e TANTOS outros….

    Comentário por Tirica — 2007-05-28 @ 12:34:57

  22. Esclareço a bem da verdade, que apesar da minha amizade de quase 30 anos com o deputado Londres, jamais exerci qualquer cargo na Assembléia Legislativa do estado. Trabalhei sim,para o deputado em sua emissora de rádio, onde fui locutor e gerente das rádios Guaicurús e Globo de Fátima do Sul. Quem tiver dúvida que busque as devidas informações nos anais da Assembléia Legislativa. Quem não têm o que fazer, devia ter dignidade de buscar informações antes de fazer acusação a quem quer q seja. Pessoas levianas e corvarde agem assim, pessoa de bem jamais.

    Comentário por Antonio Néres — 2007-05-28 @ 14:22:20

  23. Néris, concordo em gênero número e grau com vc, como as pessoas podem inventar tantas mentiras, sobre pessoas de bem como você eo Marçal, pessoas que só tentam ajudar outras que precisam, que fazem um jornalismo sério e trabalham com solidariedade sempre que podem, vêm um bando de sem o que fazer, enchovalhar o nome de outras assim…sem nenhuma punição, porque tenho certeza que ninguém aqui pode provar nada contra a respeito disso (laranja do Londres) assim como não podem faze_lo contra o nosso querido Marçal Filho. Deus tenha piedade destas línguas ferinas. Solidariedade a vc Neris e ao Marçal.

    Comentário por Daniela — 2007-05-28 @ 14:56:42

  24. Concordo com a Daniela. Néres e Marçal são ótimos radialistas e pessoas de bem. Ambos, realizam trabalho social de grande importância para as pessoas carentes. Marçal Filho, foi deputado e votei nele e nunca me arrependi - o Néres, pelo que sei nunca foi candidato a nada, mas uma pessoa dígna e que merece o respeito, principalmente pela sua postura coerente em seus comentários que faz na rádio fm cidade.
    Pessoas invejosas não pode ver alguém subir, que acham meios para desqualificá-lo. São verdadeiros vermes da sociedade que nada produzem, vivem escondidas em suas caixas de malediscências, criando factóides para desabonar condutas de pessoas probas e honradas. Néres e Marçal, não dêem ouvidos para os invejosos, incompetentes, inúteis e irresponsáveis. Vcs dois merecem a minha admiração e respeito. Daniela, parabéns pela coragem de falar a verdade.

    Comentário por Vera Lúcia — 2007-05-28 @ 17:54:40

  25. É lastimavel, que uma equipe de vereadores e empresários, que nós douradenses pensavámos que não eram de farol baixo, e sem visão nem uma do desenvolvimento que a região viria a ter com mais esse hotel, já foram contra quando foi lançado o Shoppin, e agora tiram o focinho de fora e demonstram que não querem mesmo o progresso de Dourados, será que o povo no dia das eleições vão lembrar desses maus douradenses? Tomara que sim, e deem o troco mandando eles irem trabalhar para ganhar o dinheirinho, chega de levar o que nós pagamos em impostos.

    Comentário por Joel — 2007-05-28 @ 20:48:59

  26. Pois é Joel. Concordo com vc em grau, número e gênero. Os nossos ilustres vereadores não querem o progresso de Dourados. Eles estão lá a serviço de seus próprios interesses. É lamentável que tenhamos uma câmara com tamanha falta de visão. A perda do Hotel e agora eles querem atrapalhar a questão das usinas de cana-de-açucar. Órgão da UNO já deu parecer favorável, dizendo que não têm nada a ver, mas eles insistes em atrapalhar Dourados. O que será que essa gente têm cabeça? Deve ser aquilo que o Rui Barbosa, tinha na barriga.
    O vereador precisa deixar de ser burro e pesquisar mais a vontade do povo, para não andar tão na contra mão da história.

    Comentário por Cláudinho — 2007-05-29 @ 09:53:40

  27. O instituto da reeleição é algo bacana, quando se trata de um país, onde os políticos têm um mínimo de ética e bom senso, que infelizmente não é o caso do Brasil. É louvável o povo ter o direito de avaliar o desempenho do político nas urnas, reelegendo-o ou mandando-o para casa. Mas aqui a situação é diferente. Os políticos usam de maneira descarada e deslavada a máquina em favor de sua candidatura, o que convenhamos é uma aberração. Portanto, enquanto a nossa democracia não crescer e florescer, o melhor é acabar com a releição. Só não sei pq aumentar em um ano os atuais mandatos. Aí é mauis um causuísmo. Se quiserem mudar tudo bem, mas que se aplique a partir dos próximos mandatos, os atuais não, até pq foram eleitos com a regra atual.
    Não nasci aqui, mas adotei Dourados como a minha cidade. Sou estudante univesitário e sou favorável a mudança na política douradense. Sugiro alguns nomes, que reputo interessantes: Junji, Zarpelon, Dr Mansor, Antonio Néris,Jairo de Osti, Sérgio Braga, Marcelo Vardasca, Padre Amauri, Adélia Razuk e Dr Jairo Quádros. Qquer um destes tenho certeza poderia fazer muito por Dourados. Q vcs acham?

    Comentário por Abner hublush — 2007-05-29 @ 12:14:37

  28. Favor não me chamem de “BURRO”. MAIS UM CASUÍSMO…

    Comentário por Abner hublush — 2007-05-29 @ 14:12:47

  29. Obrigada Vera Lúcia, e parabéns a vc também por se juntar a mim na defesa destes dois nomes de nossa cidade.

    Comentário por Daniela — 2007-05-29 @ 14:21:33

  30. É isso aí, concordo com seu comentário Rogério Vidmantas.
    Só não concordo com esse idiota que usou meu nome e além do mais em letra minúscula. Deve ser outro analfa que escreve maçã com dois ÉSSES”.
    Qunato a defesa, o próprio Néres já se defendeu. É meu candidato a vice prefeito queira algumas pessoas ou não, vou com essa campanha até o fim.
    E olha que quando abraço uma causa, enquanto não ganho não sossego e seu eu perder parto para outra, mas luto até o fim, como briguei para apoiarmos o Marçal em um grupo difícil em 1998 em Fátima do Sul, brigamos Eu e o Néres na época, conseguinos o apoio do Londres e do grupo também. Ganhamos a eleição, mas infelizmente o Marçal não soube aproveitar aquele grupo lá da Favo de Mel.
    É isso aí já até descobri de onde partiu o comentário. Mas faz parte do jogo, muitos aqui se escondem por traz de pseudonimos.
    Só não vale sacanagem.

    Comentário por Izomar Galeano — 2007-05-29 @ 14:45:01

  31. Gente, vamos para com isso, tem muitos aqui ciriticando vereadores de vários partidos. O que sei é que a estoria do hotel que iria ou vai se instalar aqui, é que quem começou a espantar os homens do IBIS foram os donos de hotéis que só pensam neles.
    Agora até concordo que a prefeitura não deva isentar impostos e ceder terreno, além do mais se isso for á fundo esse shopping vai ter que ser derrubado, pois a construção esta maior que o combinado e aceito.
    Consturiram demais no terreno.

    O que não concordo também é de delimitar com meio-fio amarelo os estacionamentos em volta do shopping, obrigando o povo a pagar estacionamento. Aí é sacanagem não é mesmo Sr Oslon, o homem do trânsito e que não conhece nada de trânsito. Além do mais o Oslon assumiu o transito de Dourados e ficou mais de dois anos dirigindo sem carteira, fora o filho dele que dias desses bateu o carro em frente ao Kikão, todo mundo viu que ele era de menor e também não possuia habilitação, a Guarda Municipal abafou o caso. OSLON - TAL PAI, TAL FILHO.
    Cadê a Imprensa Petralha para divulgar os fatos.

    Comentário por Paulo Arcanjo — 2007-05-29 @ 16:54:52

  32. Quanto ao comentário do jornalista Clovis Oliveira, devo dizer o seguinte: Não tenho nada contra e nem a favor do Marçal, mas a verdade é que ele é o primeiro suplente a deputado federal e se o Waldir Neves, realmente deixar o cargo ele têm todo o direito de assumir. É inconcebível que o Murilo tenta empurrar goela a baixo do Sidley. Jogo sujo é algo que acontece sempre na política, mas assim já é demais. O Marçal têm que brigar e não aceitar, até porque o povo não irá perdoá-lo.
    Complicada situação. Víxi. Como diria o meu xará: MUITA ESTRELA PRA POUCA CONSTELAÇÃO. Fui!!!

    Comentário por Tio Raul — 2007-05-29 @ 18:00:17

  33. Que mal me pergunta pq vcs não vão procurar o que fazer? Seus babacas.O mundo está precisando de gente que produza alguma coisa. Aqui existem produtores de “fofocas” , “intrigas”,”bobagens e “conversa pra boi dormir”.
    Depois alguns maldosos afirmam que as loiras e quem são burras. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!

    Comentário por Gauchinha Loira de Tanguinha — 2007-05-29 @ 18:45:18

  34. Diz um velho ditado: qd vc não pode com o inimigo, se alie a ele. A partir de agora SOU Izomar FALA FINA Galeano pra prefeito. Um cara com esta determinação, que quando pega uma coisa de empreita vai até o fim e vence, vc não pode menosprezar. Além do mais, escrevendo bem como escreve e com a visão política que tem, não tem pra ninguém. Que Murilo, que Marçal, que Artuzi, que nada! Izinho na cabeça! É o cara!

    Comentário por Tiririca — 2007-05-30 @ 11:32:40

  35. Alô gatinhas e marmanjos, estou a partir de agora empenhado na candidatura de TIRIRICA para prefeito de Dourados. Não têm prá ninguém. Tiririca pode contar comigo. Estou de corpo e alma na campanha, inclusive vou aplicar até uns “caraminguás” fruto de mais de 10 anos em minha caderneta de poupança. TIRIRICA!!! já tenho até um slogan: “PARA PREFEITO DE DOURADOS VOTEM TIRIRICA, SE VC ERRAR O VOTO VC SE ISTRUMBICA!!! É Tiririca…é Tiririca…é Tiririca!!!

    Comentário por Tio Raul — 2007-05-30 @ 12:26:29

  36. Caro Abner hublush, com todo o respeito, porém os nomes que citastes representam setores arcaícos e decadentes de nossa cidade.

    Comentário por Paulo Duarte — 2007-05-30 @ 12:49:10

  37. Estimado Paulo Duarte, com todo respeito e por favor não precisa ficar bravo, mas é uma questão de ponto de vista. Tenho absoluta certeza que muitas pessoas não concordam com vc e naturalmente outras concordem com seu ponto de vista. É a democracia…e mais: Nelson Rodrigues já dizia que “TODA UNANIMIDADE É BURRA”. No meu ponto de vistasão pessoas probas, bem sucedidas, preparadas, vitoriosas e com quase todas as condições indispensáveis para administrar Dourados. Ou pelo menos, para começar um processo de renovação na política douradense. Os que já tiveram oportunidades com raríssimas exceções, pisaram literalmente na bola. Vc não acha?

    Comentário por Abner hublush — 2007-05-30 @ 13:13:31

  38. Não consigo entender pq algumas pessoas criticam tanto quem apresenta o nome do radialista Antonio Neris como opção para as próximas eleições. O Marçal Filho, não teve a chance dele, por sinal sendo um bom deputado? O Albino Mendes tbm não recebeu suas oportunidades? qual o problema de outro profissional da área radiofônica ter também uma chance? Se candidatar é um direito que qualquer cidadão que esteja devidamente credenciado a concorrer têm. Ou não? Outra coisa: o bloguista ou qualquer cidadão(ã) têm o direito de indicar alguém para algum cargo eletivo. Se a pessoa vai sair ou não candidato é outro problema. O debate é salutar e todos os pontos de vistas devem ser respeitados.

    Comentário por Heleninha — 2007-05-30 @ 13:26:51

  39. É isso mesmo Tio Raul, gostei do seu comentário, também não acredito que o Marçal aceite isso não, o povo não o perdoaria jamais se isso acontecesse, só se ele não tivesse mais nenhuma pretenção política coisa que na qual não acredito.

    Comentário por Luciano — 2007-05-30 @ 14:38:19

  40. Caros bloggueiros,
    Sou um douradense nato. Venho acompanhando todos os acontecimentos de Dourados e região.
    Sugiro aqui o Dr. George Takimoto para governador em 2010.

    Comentário por Arthur — 2007-05-30 @ 14:46:00

  41. Arthurzinho, não seria melhor mandar o takimoRto pra ser embaixsador no Japão. E levar junto o Rogério Yuri?

    Comentário por Tiririca — 2007-05-30 @ 18:28:12

  42. Raul, acredito que o Marçal não vai querer assumir a suplência de deputado, motivo, agora ele não vai poder receber propina das construtoras, senão a navalha pode chegar até aqui, pode ser que seja gilete mas chega, ele levou muito, no tempo da Técnica Viária e aquela outra que fez a duplicação até V.São Pedro, ou será que esqueceram das brigas e rusgas dele com o Flavio Derzi, para quem receberia primeiro a propina? E se duvidarem, respondam o porque que não foi terminada a duplicação desde a Embrapa até o trevo Seara.

    Comentário por José Candido — 2007-05-30 @ 18:54:35

  43. José Cândido meu querido. Explica aí como se faz para alguém “assumir” uma suplência. Que eu saiba o Marçal já é primeiro suplente, assim como o João Grandão, cada um por sua respectiva legenda. Suplentes vão assumindo as vagas conforme a vacância dos cargos dos titulares. No caso, por exemplo, do primeiro suplente abrir mão da vaga, vai o segundo, o terceiro e assim sucessivamente. Mas pq o Marçal ou algum outro abariria mão, se chegar ao Congresso Nacional é o sonho dourado de todo político. A menos que a mala esteja estufada de dólares, mesmo assim, sei não hem amigo!

    Comentário por Tiririca — 2007-05-31 @ 09:50:33

  44. Gente. O Marçal Filho é uma pessoa do bem. Ele é da paz. Origem humilde,sofreu e lutou muito na vida. Sempre foi muito idealista em suas convicções. Eu o conheço de há muito tempo, trabalhei com ele em uma emissora local e mesmo não tendo com o mesmo ultimamente ligação mais próxima devido as nossas atividades(ele na emisspora dele e eu na rádio q trabalho), posso afirmar que ele não merece os ataques aqui colocados por alguns bloguistas. Na minha visão, o Marçal Filho é um lutador, um batalhador e sobretudo um exemplo de alguém que veio lá de baixo, lutou e venceu na vida. Quanto a Keliana, tenho pouquíssimo contato com ela, mas pelo q me parece também não merece ser agredida desta maneira. Possivelmente algumas pessoas não vão gostar da minha defesa, mas por uma questão de justiça a faço e não me arrependo. Muito me orgulha ser radialista e tê-lo como colega. Ele juntamente com a Keliana, têem a minha solidariedade.
    Em nome da verdade.
    Radialista.

    Comentário por Radialista — 2007-05-31 @ 12:35:07

  45. Posso até discodar do Marçal Filho em algumas coisas, mas não posso deixar de reconhecer o seu valor. Ele é um lutador, perseverante e tremendamente aplicado naquilo que almeja. As colocações aqui postas por alguns são injustas e absolutamente descabidas. Eu sou contra apenas em prefixos, ele na rádio dele e eu na emissora que trabalho, mas tbm dou um testemunho em defesa dele. Eu o respeito e admiro. A Keliana tbm merece o meu respeito - como pessoa e como profissional.
    Do Microfone.

    Comentário por DO MICROFONE — 2007-05-31 @ 12:43:45

  46. O Zé do Itahum faliu a mulher dele,matou o perequeté,traiu o humberto teixeira è picareta de associação e agora quer ser prefeito de itahum.

    Comentário por perequeté — 2007-05-31 @ 14:23:21

  47. Gente o que está acontecendo aqui?Achei que este espaço era pra debatermos sobre a competência dos políticos, ou pra debater temas importantes, vou me juntar aos radialistas e olha que nem escuto muito rádio não, mas vou passar a ouvir mais de agora em diante. Primeiro gostaria de saber, de quem é a responsabilidade deste site, acho que o site e o Blog tem que fazer alguma coisa, porque este tipo de ataque a pessoas, sem nenhuma prova tem que caber algum processo por calúnia e difamação, o Marçal é daqui nós ja conhecemos bem o passado dele, e tudo o que ouvi até hoje de mal dele ninguém não prova são só especulações, agora a Keliana não sei de nada até chegar aqui, mas não me interessa também e também não deveria interessar a ninguém,sei que apareceu depois que a falecida do Marçal já tinha ido, agora quem pode provar se eles já tinham alguma coisa antes disso enquanto ele ainda era casado? Porque pelo que me consta a Keliana veio pra cá na inauguração da rádio à 6 anos quase, a esposa dele se não me engano morreu em 1999, mesmo que eles tivessem um relacionamento anterior a isso, um relacionamento a distância durante um longo tempo é insustentável e todo mundo sabe disso. Minha solidariedade aos dois.

    Comentário por Camila — 2007-05-31 @ 14:47:04

  48. Até parece que o homem tem muitos adeptos, agora querer esconder o sol com a peneira minha gente, não dá, o nome da keliana acredito que não foi ventilado na minha colocação, mesmo porque não a conheço e também não tenho interesse em conhece-la, acredito que seja uma boa profissional, agora virem falar em santidade do sr Marçal? Acordem levantem os ou abram as pestanas, ou então esse que trabalhou com o mesmo e sabe da vida dele tanto quanto nós, deve estar milhonário junto com o mesmo, ou é testa de ferro (laranja). Segundo, todos os radialistas que eu conheço estão de remediados pra baixo e não fazendeiros e empresários dos meios de comuincação, e tem mais, radialista é bom atraz de um microfone e não para administrar cidades eles tem é que ser o porta voz da população etec etc…

    Comentário por Jose Candido respondendo: — 2007-05-31 @ 15:22:31

  49. Caro Abner hublush, claro que é uma questão de ponto de vista, e respeito muito a sua opnião, porém entendo que se é para mudarmos temos que excluir nomes como o do Zarpelon, Adélia Razuk e tantos outros que citates, pois de uma forma ou outra sempre estiveram envolvidos e dando sustentação a manutenção no poder de grupos ora criticados. Afinal que mudança seria essa?? Sugiro nomes ainda não viciados, e com bom nível cultural.

    Comentário por Paulo Duarte — 2007-05-31 @ 15:26:31

  50. Vê-se que os candidatos estão com suas assessorias em ponto de bala. Os textos aqui colocados são de jornalistas que entendem do riscado, gente bem paga pra defender seus chefes. Pena que alguns baixem tanto o nível, descendo a detalhes da vida pessoal dos políticos. Discutir idéias vá lá, mas envolver família, sexualidade, isso é falta do que fazer, prova maioria nem sabe porque ou para que quer ser candidato. E que tal a piada da semana, essa do Artuzi dizer que o Murilo é um bom vice pra ele. É de matar!

    Comentário por Tiririca — 2007-05-31 @ 17:58:30

  51. VIXI, fedeu mesmo a coisa!!!!

    Como lá no congresso há um COMPORATIVISMO caro, aqui em Dourados há um CORPORATIVISMO barato.
    Radialista defendendo o Marçal Filho.
    Conheço alaguns puxas saco do Marçal, um deve ser o Néres e outro o Izomar que são da mesma laia e ví eles pedirem voto para o Marçal na campanha.
    Parei!!! E na contra-mão.

    Comentário por Gabriel Dantas — 2007-05-31 @ 18:16:08

  52. Paulo Duarte, desculpe, mas não posso concordar com vc. Dona Adélia é uma mulher extraordinária. Mulher de fibra e faz um trabalho social de grande relevância no mais absoluto anonimato. Com referência ao Zarpelon, informo que ele é um empresário bem sucedido, experiência e preparado sim. Ele participou da administração pública como coajduvante, mas nunca concorreu a nenhum cargo eletivo. Desempenhou ótimo trabalho como presidente da Associação Comercial. a minha opinião, é um nome interessante sim.

    Comentário por Abner hublush — 2007-05-31 @ 18:51:46

  53. O radicalismo exacerbado, o ódio e o rancor estão sendo viceralmente expostos aqui por algumas pessoas. Longe de corporativismo, já que na minha opinião o corporativismo, o clientelismo e o desperdício são aspectos tremendamente prejudiciais ao país. Mas fazer acusações, quando vc não dispõe dos elementos comprobatórios, qualifico isto de leviandade. TODOS SÃO INOCENTES ATÉ QUE PROVEM EM CONTRÁRIO. É uma máxima que delinea um Estado Democrático de Direito. Se vc têm provas contra o Marçal Filho, formalize uma denúncia no Ministério Público. Ficar falando pelos cotovelos escondido em psiodônimo é coisa de covarde.
    Tenhos muitas posições diferentes do Marçal. Ultimamente tenho tido pouco contato com ele, mas o conheço muito bem, já que trabalhamos muito tempo juntos e nunca ví nada que desabonasse a sua conduta.
    Em nome do bom senso, da ética e exercendo a minha condição de cidadão, que estou reparando a injustiça que estão fazendo com ele.
    Não sou puxa saco, pois não dependo do Marçal em nada, mas da maneira que estão agredindo eu me sindo agredido também.
    Nós radialistas somos discriminados por parte de uma “elite burra” e por alguns pseudo-intelectuais medidos a besta que se julgam estar a cima do bem e do mal. Realizamos um trabalho importante pra sociedade e exigimos o mínimo de respeito.

    Comentário por Radialista — 2007-05-31 @ 19:07:28

  54. Parabéns ao radialista. Externo a minha solidariedade. Claro que existem alguns profisssionais do rádio que são indígnos de exercer tão nobre profissão, mas colocar no lixo todos é uma estupidez.
    Quando o nome de um radialista é colocado aqui como opção para concorrer algum cargo, muitos criticam com se os radialistas não tivessem também o seu direito. Sou prima de um radialista e por conhecê-lo bem sei o da sua honestidade. Fiquei chocada quando aqui alçguém o acusou de ser fantasma, o que eu tenho certeza que ele não é. Vcs radialistas são importantes sim. Nos alegram com músicas, belas mensagens e um trabalho social ímpar. Quero voptar em um radialista para prefeito de Dourados.

    Comentário por ADELICE — 2007-05-31 @ 19:16:32

  55. Prezado Tirirca. Vc não deve ter entendido a colocação do Ari Artuzzi. Ao ser indagado por alguém, se aceitaria ser candidato a vice do Murilo, ele com a sua peculiar humildade disse que aceitaria caso o Murilo apresentasse um melhor desempenho na pesquisa. Disse também o seguinte: Faço um acordo com o Murilo agora, quem tiver melhor na pesquisa sairá candidato a prefeito e aí afirmou que o Murilo é um bom nome para vice. Ele não tá errado. O Murilo é um bom nome, pra qquer cargo. Vice, prefeito, senador, deputado federal…o Murilo é sim um bom nome, ou vc não concorda?
    Querer subestimar a capacidade e a densidade eleitoral do Artuzzi, é no mínimo querer tapar o sol com a peneira. Vc é um cara culto e inteligente e não pode pisar na bola. Respeito muito sua coerência e o brilhantismo d seus textos, apesar de ser as vezes um pouco radical(cabeça dura), mas gosto de vc.

    Comentário por ELEITOR DO ARTUZZI — 2007-05-31 @ 19:28:02

  56. Oi “eleitor”, vc poderia dar alguma diga, se identificar melhor, afinal são 36 mil os eleitores do Artuzi. Realmente concordo com vc quanto ao que disse do Artuzi, da simplicidade dele. O problema é a assessoria. Os caras distorceram o que ele falou ao tentar dar um conotação como se ele tivesse convidando o Murilo pra vice. Um bom político começa por uma boa assessoria, e parece não ser este o caso do Artuzi. O assessor talvez nem saiba que Murilo já é vice do André e nem seria o caso de trocar seis por meia dúzia como se diz, mas seis por três, ou por dois…. né? Além do mais o dr. Murilo nao está a procura de cargo ou de emprego. É um homem de altíssimo nível, um empresário bem sucedido, político de visão. Este é um cara que tem perfil pra ser prefeito hoje, como tantos outros que est~´ao aí nas listas. Mas daí a ser vice do Artuzi ou de quem quer que seja, tenha paciência….

    Comentário por Tiririca — 2007-05-31 @ 20:37:28

  57. Até concordo com você Abner, a senhora Adélia Razuk é uma ótima pessoas, tem nohal para exercer qualquer cargo público em nossa Dourados, ela conhece bem as dificuldades e os interesses da população sofrida douradense.
    Agora defender o Zaperlon, ele foi sim um coadjuvante, um “RATÃO” daqueles de linha frente, pode até não ter sido em prol de si, mas que foi, há isso foi. Não ganha nem para vereador.

    Comentário por Vivaldi Orlan — 2007-06-1 @ 10:39:02

  58. OK - SOU ELEITOR DO ARTUZI

    MEU NOME TERMINA COM “ICA” E COMEÇA COM “TIR”
    Vleu e voto para NÉRES DA RÁDIO PARA VICE.
    Como diz alguns NÉRES NELES.

    Comentário por ELEITOR DO ARTUZZI — 2007-06-1 @ 10:58:32

  59. Atenção Vivaldi Orlan! Nohal? No hal de quem ou aonde, no hall do banheiro, por acaso? O que dona Délia Razuk tem e muito, em se tratando de trabalho social, é KNOW-HOW, ou seja, experiência e dedicação pelos nossos cidadãos que vivem abaixo da linha de pobreza. Anote aí companheiro: know-how, que é o que falta a Artuzi e Cia.

    Comentário por Tiririca — 2007-06-1 @ 11:16:53

  60. Não posso deixar de reconhecer as qualidades do Murilo. Empresário vitorioso, dinâmico, inteligente e inegavelmente reúne quais todas as condições para ser um bom prefeito. Têm um bom perfil. Entretanto, o que falta ao atual vice-governador é tesão. Todos sabem que o André Pucinelli, quer que ele seja o candidato, mas ele não se define. Tá sempre em cima do muro. Quem quiser ser prefeito de Dourados, precisa demonstrar entusiasmo e sobretudo vontade, o que o Murilo não demonstra. É o que eu penso. Neste quisito inegavelmente o Artuzzi é o campeão, seguido pelo Geraldo Rezende.
    Meu prognóstico é que o Murilo não vai sair candidato e que haverá uma
    surpresa. Outra coisa: não pensem que o PT tá morto. PDT fez reunião semana passada em C. Grande e definiu que Bela será candidata. Se divirem demais, o PT que têm aproximadamente 30% dos votos, pode sim, ter boas possibilidades de ganhar de novo a prefeitura. Quem viver verá!!!

    Comentário por Abner hublush — 2007-06-1 @ 11:25:15

  61. Caro Abner hublush, continuo respeitando sua opnião, mas para mim o Zarpelon participou sim de uma administração prá não dizer corrupta pelo menos suspeita, sofrendo até condenações em algumas instâncias. Embora o mesmo não possa ser culpado por toda a corrupção e incompetência da administração que participou, podemos dizer com toda certeza que em sua gestão frente a pasta da fazenda municipal foi uma gestão comum. Quanto a D. Délia e suas caridades, isso não deve ser suficiente para alçar alguém ao cargo mais importante de nosso municipio, há muitas pessoas que fazem caridade em nossa cidade que não são mencionadas, além disso a administração dela estaria completamente comprometida com o esposo dela o Sr. Roberto Razuk que já foi político, também acho que em Dourados existem pessoas infinitamente mais preparadas que ela e que o Sr Zarpelon. Vamos esquecer os endinheirados, afinal isso não é requisito pra ser um bom administrador. Um grande abraço

    Comentário por Paulo Duarte — 2007-06-1 @ 15:36:03

  62. Sub-tenente PM Leivido vence Maratona no RS

    É com muita satisfação que o 3º BPM comunica o 1º lugar do Sub-tenente PM Leivino na XXIV Maratona Internacional de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, na categoria 60-64 anos, com o tempo de 2:58:12, que aconteceu no último dia 27 de maio de 2007. Esta foi a 33ª maratona completada pelo nosso atleta, que muito nos orgulha por seu exemplo de determinação, uma vez que na maratona participaram atletas do mundo inteiro. O Sub-tenente PM Leivino contou com o apoio da FUNCED, Hospital São Luis na pessoa do Dr. Takimoto, 3º BPM, ACS PMBM e CPI (Comando de Policiamento do Interior).

    Parabéns !

    Comentário por Carlos Aguiar — 2007-06-1 @ 17:33:00

  63. Muito bem, palmas para o esporte e Parabéns pelo desempenho do atleta de Dourados, Sub-Tenente.
    Devemos respeitar esse tipo de gente, pois só com a força e aliados que chegamos onde sonhamos.
    Tinhamos que ter em Dourados políticos com garra e determinação como este atleta.
    Por isso que prefiro Murilo Prefeito e Néres de Vice.
    NÉRES NELES.

    Comentário por Paulo Lombardi — 2007-06-1 @ 20:06:44

  64. Uma vergonha esse site Douradosnews ficar a serviço dos esquerdopatas.
    Uma verdadeira página de fazer imbecis…

    Comentário por Gulag — 2007-06-2 @ 08:02:09

  65. O Clovis levantou a bola pra todo mundo falar da sucessão de Tetila. É claro que chutou muito alto. Mas o nível das discussões tá muito rasteiro e tem gente querendo monopolizar o blog.
    O que importa é que depois de 8 anos os conservadores estão desesperados para voltar pra prefeitura. O Braz já está montando uma empreiteira de sócio com o Ari Artuzi (JÁ PENSOU?), O Razuk, em dia com a justiça já está articulando candidaturas, saiu uma verba de 53 milhões para Sanesul de Dourados e tá uma briga pela comissão e empreiteiras, o J. Grandão tentando impedir a vinda de 25 milhões que o Vander Loubert arranjou pro Tetila fazer galerias.
    TUDO ISSO ACONTECENDO e meu presados lobistas discutindo merrecas! ACORDA MOÇADA!!!

    Comentário por Francisco Julião — 2007-06-2 @ 11:43:02

  66. Paulo Duarte. Apesar d achá-lo um cára inteligentíssimo, mas de novo permita-me discordar d vc. Com a maior sinceridade, acho o Razuk um bom nome. Não importa na realidade alguns problemas ocorridos com o mesmo. Ele é um homem experiente e absolutamente transparente. Uma d suas virtudes é que não é falso. Outra: o que fala compre e quem o conhece sabe que um ser humano generoso. Prefiro mil vezes o Razuk, que muitos falsos moralistas que temos em nossa política. Problema na vida todos nós temos ou já tivemos pelo menos um. Jesús Cristo, o Grande Mestre certa vez ao ser questionado por um grupo que se preparava para apedrejar uma mulher adúltera, Ele disse: quem de vós não tiver nenhum pecado que atire a primeira pedra.
    Então meu camarada, com a vontade que está de provar para a sociedade que é uma pessoa de bem, ele com toda certeza faria ótimo trabalho. Ao meu juízo - Roberto Razuk merece sim uma nova chance.

    Comentário por Abner hublush — 2007-06-2 @ 14:14:31

  67. Atenção senhores bloguistas, é motivo de grande satisfação recebê-lo neste espaço criado p vcs, mas informo a todos que aqui é um espaço democrático criado para exporem suas idéias. Discordar d alguém é bacana e fortalece o debate, criando assim uma consciência crítica no cidadão,exercendo assim a cidadania. O Blog não vai aceitar ataques pessoais ou qquer tipo de invasão a privacidade das pessoas. Sendo assim, quem o fizer, será imediatamente deletado. Espero contar com o carinho e a compreensão de todos.

    Comentário por O EDITOR — 2007-06-2 @ 14:21:30

  68. Os esquerdopatas, hoje protegidos pelo preguiçoso Tetila, vão cair fora em 2008.

    Comentário por Fora bandidos — 2007-06-3 @ 08:11:18

  69. O presidente do PT, Ricardo Berzoini, assinou nesta semana, em Damasco, acordo de cooperação com o Partido Baath Árabe Socialista, que comanda um regime autoritário na Síria desde 1963 e era o partido do ex-ditador iraquiano Saddam Hussein, enforcado no ano passado. De acordo com nota divulgada pelo partido, os objetivos são “estreitar laços de amizade” e “melhor servir aos interesses comuns dos dois países e povos”.
    O documento, válido até 2010, estabelece sete compromissos, como “incentivar a troca de visitas”, tentar “coordenar os pontos de vista” quando os partidos estiverem presentes em congressos e fóruns regionais e internacionais, “promover a troca de publicações e de documentos partidários importantes” e “fortalecer” a cooperação entre organizações populares e “representantes da sociedade civil”, para “intercâmbio de experiências”.
    Para o cientista político Octaciano Nogueira, o acordo representa um retorno do PT às origens stalinistas. “Isso torna as coisas mais difíceis para Lula e nem tanto para o PT. Aliar-se ao Baath, que é um partido totalitário, num país [Síria] onde não há democracia, isso é uma volta à origem radical, ao stalinismo.”
    O Baath foi fundado em 1947 com proposta nacionalista e socialista e prega a criação de um Estado único árabe na região. Em 2005, o partido foi acusado de estar envolvido com o assassinato do ex-primeiro ministro libanês Rafix Hariri.

    Comentário por E pensávamos o PT não poderia piorar mais. — 2007-06-3 @ 08:21:40

  70. Hummm…
    O Governo do André NÃO tá dando uma graninha ($) para o Clóvis/Douradosnews…
    Aí o jornalista/jornaleco resolveram colocarem-se a serviço do outro lado.
    André, manda um “milho” prá eles!

    Comentário por Sirene — 2007-06-3 @ 08:50:20

  71. Radialistas precisamos nos unir. A nossa classe só vai conseguir ser respeitada, quando marcharmos unidos. Precisamos eleger alguém que nos represente verdadeiramente. Temos um radialista vice-prefeito, mas ele só se preocupa com seus interesses e não têm nenhum comprometimento com nossa classe.
    Somos discriminados por nossa própria culpa. Com a força que temos e unidos conseguiremos muita coisa em benefício da categoria. A união faz a força e unidos seremos respeitados. Do contrário, vamos continuar como estamos, ou seja, uma classe desunida, discrimada e fragilizada.
    Abraço a todos.

    Comentário por RADIALISTA — 2007-06-3 @ 12:35:44

  72. Olá meu amigo Clóvis, exijo mais atenção e assiduidade no seu blog, quanto a atualização das notícias, para que eu esteja sempre bem informado das “cornetagens” no mun do politico. Abraços…

    Comentário por Pedro Walter — 2007-06-4 @ 10:55:03

  73. Prezado Abner hublush, não quero discordar da sua opnião a respeito do Razuk, porém reafirmo minha opção por pessoas novas na política douradense e do MS, porém ainda não me pergunte nomes, visto que não os tenho, mas tenho a convicção que Dourados pode produzir políticos e estadistas de grande envergadura, embora esteja difícil enxergar-los nos nomes citados neste Blog. Na atualidade o melhor político douradense em termos administrativos em minha opnião é o Murilo, porém está longe, muito longe do que aspiro pra nossa Dourados.
    Um grande abraço

    Comentário por Paulo Duarte — 2007-06-4 @ 12:50:39

  74. Prezado Abner hublush, não quero discordar da sua opnião a respeito do Razuk, porém reafirmo minha opção por pessoas novas na política douradense e do MS, porém ainda não me pergunte nomes, visto que não os tenho, mas tenho a convicção que Dourados pode produzir políticos e estadistas de grande envergadura, embora esteja difícil enxergar-los nos nomes citados neste Blog. Na atualidade o melhor político douradense em termos administrativos em minha opnião é o Murilo, porém está longe, muito longe do que aspiro pra nossa Dourados.
    Um grande abraço

    Comentário por Paulo Duarte — 2007-06-4 @ 12:52:02

  75. Paulo Duarte. Parabéns pela coerência. Sua linha de pensamento é sempre a mesma. Quando apresento alguns nomes, não significa que seja como uma receita de bolo, apenas tento despertar nas pessoas que elas busquem encontrar nomes que possa significar uma esperança maior para o futuro de nosso município. Somente exercitando a nossa cidadania de forma plena, conseguiremos vislumbrar coisas melhores para o futuro. Não adianta apenas reclamar dos atuais políticos. Fas-se necessário um maior enganjamento da população. Omissão constiutui um ato de covardia e, os covardes não tem o direto de reclamar de nada. Defendo que o povo deve ser mais politizado. Assim haverá uma consciência crítica e uma maior participação de todos em torno das questões relevantes para o pleno desenvolvimento d nossos sonhos. Quem têm o mínimo de conhecimento, precisa lutar em favor de uma abrangência do conhecimento e uma maior horizontabilidade mental, criando perspectivas novas e reduzindo as”MARIAS-VAI-COM AS OUTRAS”.

    Comentário por Abner hublush — 2007-06-4 @ 14:21:16

  76. Olá pessoal, aqui venho externar minha posição quanto as eleições 2008 em Dourados. Marçal Filho prefeito acredito que fará um bom trabalho, como o fez quando deputado federal, se o Murilo não virar as costas ele pode se eleger muito bem votado, pois também terá o apoio do André Puccinelli. Já pra vice dele não penso em ninguém menos que o Néres, acho que ele conseguiria fazer um trabalho em conjunto com o Marçal expetacular, os dois sabem exatamente o que o povo precisa, o Marçal tem ótimas idéias, quando trabalhei pra ele, ele me falou de algumas, e todas elas possíveis sim. Então vamos lá, Murilo, Marçal e Néres juntos podem tirar Dourados deste caos onde se encontra. Já tendo falado isso, peço para que por favor, não atirem pedras sem provas contra nenhum dos três nomes que defendo, pois muito me entristeceria se por causa de uma torcida minha, jogassem mais lama do que já jogaram em dois deles, apenas respeitem, concordem ou descordem de minha opinião, o motivo de descordarem pode ser qualquer um menos acusãções sem provas escondido atrás de pseudônimos.

    Comentário por Luíz — 2007-06-4 @ 14:48:32

  77. Quero aqui manifestar o meu apoio aos nomes lançados pelo Luiz. Sempre votei no Marçal Filho. Ele nunca me decepcionou. Trabalhador incasável, realizou ótimo trabalho como deputado federal, pessoa simples e as vezes um pouco tímido, razão pela qual algumas pessoas o achem arrogante, mas ele não é. Gosto tbm do Néres. Ele é inteligente e me passa credibilidade. Parabéns Luiz pelas colocações. Faço minhas as suas palavras.

    Comentário por Adriana Martins — 2007-06-4 @ 16:55:37

  78. O Marçal Filho é sim uma boa opção para a sucessão municipal. Respeito a figura folclórica do Artuzzi. Não posso deixar de reconhecer que ele é trabalhador, mas sinto que não está preparado para administrar um município como Dourados. O Marçal foi deputado federal, têm experiência e vive hoje um momento de grande amadurecimento pessoal e intelectual. Não me interpretem como discriminar o Ari Artuzzi, mas ele deve continuar como deputado estadual, pois exerce muito bem seu mandato. Seria muito bacana se ele se conscientizasse disso e apoiasse a candidatura Marçal Filho. Quanto ao vice não tenho preferência, mas o Néres, pode ajudar em um detálhe: sendo amigo pessoal do Londres, o chinês se incumbiria de convencer o Murilo a apoiar o Marçal. Se o Murilo abraçar este projeto, ele ficará mais forte para viabilizar suacandidatura ao senado e com grandes possibilidades de Dourados enfim ter o seu senador.

    Comentário por ALINE — 2007-06-4 @ 17:09:11

  79. Tudo bem que o Editor impôs normas de bom comportamento aqui, já estava passando da hora. Agora, como o mesmo editor não inova nos temas para debate, quero aproveitar e voltar à questão dos critérios jornalísticos que tem pautado alguns veículos. Aos que defendem o professor Barbara, por exemplo. O que vocês acham do espaço que ele abre para a comunidade gay tanto no seu jornal, em sua coluna e, também levando travestis para dar aulas em seu curso, lá na Unigran? Por coincid~encia o Alfredo é um grande parceiro da grande FM, a 92, cuja programação vespertina é uma boilagem só. Quanto aprendizado à nossa juventude! Quanta pluralidade! Viva a Democracia e a liberdade de imprensa!

    Comentário por Tiririca — 2007-06-4 @ 18:13:47

  80. OLHA O TIRIRICA PAI DA INVEJA AÍ GENTE!!!
    NÃO DIZCOISA COM COISA

    VAI CAÇAR SAPO NO AGRESTE MEU CHAPA.

    NÃO TENS COMENTÁRIO, FIQUE QUIETO.

    Comentário por Fernando Morbes — 2007-06-6 @ 08:44:54

  81. Boa tarde meus caros companheiros , caso marçal versus sidlei, safado por safado, vai o marçal..
    Pois o atual presidente da camara andou virando as costas para quem tinha prometido serviço, pessoa que reunia um bom grupo, os abraços no povo, ninguem ve mais, povo douradense até qd vamos ser tolos e votar pra vagabundo?
    Larga a mão se o cara não é politico e homem pra honrar…antes os paraquedistas….

    Comentário por Anonimo — 2009-04-9 @ 17:17:54

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Report abuse Close
Am I a spambot? yes definately
http://clovisdeoliveira.blog.terra.com.br
 
 
 
Thank you Close

Sua denúncia foi enviada.

Em breve estaremos processando seu chamado para tomar as providências necessárias. Esperamos que continue aproveitando o servio e siga participando do Terra Blog.